Por que os sites de mangá e comics de hoje em dia são tão ruins? Desde a queda do Super Mangás (que para mim era um dos melhores sites), foi só ladeira abaixo. O Manga Livre não era tão bom também e caiu. Hoje em dia, sites brasileiros são sempre feitos com algum template WordPress e os capítulos são puxados por bot a partir de outros sites. Acredito que isso aconteceu porque hoje em dia não vale mais a pena tentar desenvolver um site bonitinho, se a qualquer momento pode cair. Vale mais comprar um tema de uns 50 dólares que já tem tudo lá, mas é extremamente genérico. Me pergunto se algum dia teremos algum site novo que seja diferenciado. O Slimeread parece que pode se destacar, mas ainda está bem ruim.
Deve ser muito custoso e também perigoso manter um banco de dados de imagens com direitos autorais, por isso que só redirecionam
>>263Eu já tive muito contato com donos de sites de mangá e não é tão perigoso assim. DMAs são geralmente ignorados, já que são enviados em massa por robôs. Sobre os custos, não é barato de fato. Armazenar as páginas passa de terabytes de conteúdo facilmente, além de exigir um bom VPS. Chutando baixo, isso custa pelo menos 1k, se o dono tiver conhecimento técnico e souber pesquisar empresas que fornecem um bom serviço e estão em países com leis de direitos autorais mais rígidas (exigindo mais informações para registrar um DMCA válido). Até dá para entender um pouco o porquê de tantos sites terem caído e seus donos terem sido pegos.
>>262Eu estou usando o Tomato, não tem tanta variedade quantos esses sites, mas ele é muito bom pra se usar no celular, com pouco anúncio, além de ter animes também, no momento essa é a melhor alternativa
>>267Não gosto de aplicativos, são muito ruins. Aqui vai uma lista top de sites que têm várias línguas e não usam temas padrão, diferente dos sites brasileiros que costumam cair:
https://www.animeonsen.xyz/https://sudatchi.com/https://www.animeparadise.moe/Menção honrosa para o
https://www.anibunker.com/. Ele não tem anúncios se você procurar direitinho. Aliás, alguns são muito bons.