>>14242Se ele gosta de você e confessou, esquece manter a amizade. A amizade já acabou. Se insistirem, ele só vai se sentir pior, principalmente quando você arranjar um namorado ou ficante. E ainda tem o lance do ego. Na cabeça dele, ele vai pensar que você não acha que ele tem qualquer valor sexual e vai ficar frustrado igual os anões.
Então só consigo ver três opções:
>larga a mão dessa amizade e cada um vai para o seu canto (é parte da vida)>aceita o relacionamento e tenta ver se dá certo>amizade colorida, mas deixando claro que você não quer um relacionamento sério com ele por x, y, zA última opção pode parecer estranha, mas volta a questão do ego. Se tiver sexo, ele não vai se sentir emasculado, então fica mais fácil de aceitar que você não acha ele emocionalmente estável para um relacionamento sério. Mas, claro, como tudo na vida, é bom os dois estarem ok com isso. Então, obviamente, não dê para ela se você não sente nenhuma atração pelo sujeito. Não faria nenhum sentido você sofrer para ele não sofrer.
Entre manter uma amizade forçada e você e/ou ele sofrerem, é melhor acabar logo com uma amizade sem futuro. Algumas pessoas têm na cabeça a forçação de que amizade tem que durar pra sempre, ou então que se você gosta da companhia da pessoa, vocês TÊM que ser amigos e a amizade acaba só se os dois começarem a se odiar. Não acho nada disso. Relacionamentos são acordos voluntários, então o mínimo que se espera é que seja bom para os dois. Se não está bom pra um, então é melhor desfazer, simples assim. No hard feelings.