4ef69
No.15283
A unica coisa que você garante no suicídio é que você não viverá mais aquela dor, porém o que te garante que o vem depois será melhor? Do abismo ao inferno é uma possibilidade, da escuridão ao buraco pode parecer tentador, mas o que realmente está por trás daquele mistério? Não dá para saber, é uma aposta pesada que alguém sempre sai perdendo.
77645
No.15284
Nenhum, e acho que se deve condenar o feto á morte com tribunal e tudo ao abortar.
f7ac9
No.15286
>>15282 Suicídio é uma solução lógica, presente a todo momento, para lidar com problemas que surgem. Não é resultado de uma "situação tão inconsolável ou desesperadora".
4449f
No.15287
>>15282>Em sua opinião, em que contextos o suicídio pode ser justificado/aceitável?Ele sempre pode ser justificado, mas aceitável nunca.
>Existe, de fato, situação tão inconsolável ou desesperadora que tenha como única saída a morte autoinfligida?Não.
>E, se não, há mesmo jeito para tudo, afinal?Há.
77645
No.15288
>>15286>muh lógica, muh razão para justificar a porra do suicídio Utilitarista de merda. Se prostitui aí então que é o jeito racionalmente mais fácil e presente a todo momento de lidar com a questão do dinheiro.
Imbecil.
f7ac9
No.15289
>>15288Sua debiloide retardada. Prostituição vem com violência, degradação e humilhação da mulher para o prazer de suínos. Claro que uma vagabunda catraca de pênis que tem sêmem no cérebro ao invés de sangue, como você, acharia tudo isso fácil. E eu não disse que suicídio é "a solução mais facil", sua analfabeta funcional, nordestina. Jumenta superficial de merda.
77645
No.15290
>>15289>esses xingamentos Parece uma birrenta de 5 anos esperneando, sou bobona e tenho cheiro de mamona também?
Suicídio não é uma solução fácil, mesmo, tem razão. Afinal, não é solução alguma, acéfala. Se acha tão espertinha com seu pensamento materialista viciado, né, fodida? Paga de sadgirl intelectualizada mas deve ser uma fodida com cara de empregada morando em Guaxupé, Minas.
02af2
No.15291
>>15290>deve ser uma fodida com cara de empregada morando em Guaxupé, MinasPerdi com isso mais do que deveria.
mas deixe minas fora disso. 02af2
No.15292
>>15289A-anã, eu não acho que a citada quis dizer que prostituição é fácil literalmente, mas sim em uma perspectiva materialista, é "fácil" ganhar dinheiro só ficando deitada. Mas isso seria desconsiderar a moralidade por trás dos nossos atos, e como podemos fazer dano a nós mesmos com esse tipo de mentalidade.
02af2
No.15293
>>15287Discordo que haja jeito para tudo. Não acho que seria certo falar isso para uma pessoa que tem uma doença crônica que causa dor e sofrimento para ela e seus familiares, com baixíssimas chances de recuperação. Tem um momento que o paciente pode sentir mais paz em entender que não adianta mais lutar contra uma certa doença, do que sofrer até o fim. O que deve ser feito é adotar os cuidados para que essa pessoa morra da forma mais pacífica possível.
f7ac9
No.15294
>>15290>essa projeção>esse dogmatismo ingênuo>esses xingamentos de borderline de meia idade frustradaVocê deve sentir desconforto psicológico ao ler sobre suicídio.
5f547
No.15297
>em que contextos o suicídio pode ser justificado/aceitável?
Em contexto de suicídio existencial, onde o indivíduo seja totalmente sadio em diversas áreas da vida que sejam decorrentes do bem-estar físico e mental e entre em um embate racional onde se dá conta da absurdez de sua existência sendo representada por tamanha inutilidade, tal como no mito de Sísifo, repetindo ações cotidianas intermináveis sem finalidade alguma a não ser dor, frustração e sofrimento.
Ou em razão de morte previamente anunciada por doença terminal por eutanásia.
>existe, de fato, situação tão inconsolável ou desesperadora que tenha como única saída a morte autoinfligida?
Sim, mas só considero casos extremamente inconsoláveis mesmo e que, de certa forma, se encaixam na categoria de suicídio existencial, vide Vargas, Paul Goebbels, Eva e Hitler, mas ainda nesse contexto todos esses que citei perderam tudo, não há racionalidade ou lucidez em atos de pessoas que não têm mais nada a perder.
>há mesmo jeito para tudo, afinal?
Acho que o instinto de conservação fala mais alto que a pulsão de morte.
6801f
No.15302
quando a pessoa, independente de raça e nacionalidade, nasce em uma situação de merda, por um ritual dedicado à luxúria, onde o bebê acidental foi o presente surpresa, e isso acaba separando os pais (se é que já não eram completos estranhos um para o outro), causando problemas e inaptidão social na criança, o que reflete em problemas psicológicos e na dificuldade de arrumar um emprego no futuro, suicídio seria perdoável.
>mas fulano no cu do Zimbábue está chorando de fome, anã
Foda-se. É triste, mas o problema dele não invalida o meu.
b8b91
No.15316
Nem tudo é solucionável, às vezes o infortúnio simplesmente está lá. A questão para mim é que suicídio simplesmente não resolve nada, nem se aproxima de algo que poderia ser chamado de solução. Seria o mesmo que jogar um computador defeituoso na parede e chamar de "solução". Diante do infortúnio, o que pode ser feito é tentar viver no mínimo de desgraça o possível. Apenas uma situação extremamente dolorosa e debilitante sem perspectiva de melhora justificaria um suicídio, mas quando falamos dos infortúnios comuns da vida não estamos falando de uma tortura de cartel mexicano. Pode ser que não reste nada para enjoar da vida se você está sendo mutilada, esfolada, e queimada lentamente. Se não é o seu caso, a pergunta que cabe é: apesar do infortúnio, realmente não há '''nada''' mais para você aproveitar da vida? Mesmo se o que restar de enjoável for apenas algumas coisas bobas e simples como tomar chá à tarde e ler um capítulo novo de mangá, isso já é o suficiente para invalidar o suicídio. Não faz sentido jogar o computador problemático na parede se ele ainda serve para alguma coisa.
522f1
No.15355
>>15302Não se aplica.
Minha família é estruturada, tenho marido e bebê.
Sou feliz em diversos aspectos da minha vida mas minha frustração profissional e o cansaço enorme me cansa, desmotiva e de vez em quando me faz não querer ter nascido nunca.
59282
No.15373
O suicídio sempre será uma escolha racional quando se vive em um mundo caído como este. Se as pessoas não fossem medrosas quanto aos acontecimentos após a morte e ao sofrimento no ato, metade estaria morta.
02af2
No.15376
>>15373Vai lá, anã, mostra para gente como se faz.
6801f
No.15389
>>15355>Minha família é estruturadaJá não se encaixa em uma situação perdoável.