[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha(Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB with maximum dimension of 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Valid embeds are: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo - Bitchute.
  • There are 4 posters in this thread.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1683053432763.mp4 (520.41 KB, 612x576) ImgOps / Google / Yandex

60f36 No.16417

Anãs, tenho 18 anos e estou planejando com meu namorado sobre morarmos sozinhos, mas eu não faço ideia sobre como ser uma boa dona de casa. Já estamos juntando dinheiro, estou a procura de um novo emprego e ele ganha relativamente bem para o padrão de vida que queremos seguir, temos tudo para isso tudo dar certo.
Mas…EU NÃO FAÇO IDEIA de como seja morar solo em questão de limpeza, mercado, organização e separação das despesas. Queria uma ajuda das anãs mais velhas que moram sozinhas ou com o companheiro, serei muito grata se puderem me dar dicas neste fio.

b7f0c No.16421

Bem,vamos lá:
1- Vc pode começar olhando móveis pelo OLX (não aconselho comprar geladeira ou microondas por lá. Tds as histórias q ouvi sobre eletrodomésticos acabava mal)
2- Pode procurar saldão/ponta de estoque dessas grandes lojas como Americanas,Carrefour e Casas Bahia. Algumas tem a modalidade de vender 50% mais barato um produto pq era de mostruário da loja
3- Fazer uma planilha de gastos da casa. Quanto entra e quanto sai
4- Separar uma X quantia de dinheiro td mês e reservar em alguma conta. Esse dinheiro vai para emergências (a gnt nunca sabe o dia de amanhã/algo pode quebrar/dinheiro pra remédio)
5- Investir em uma máquina de lavar e um aspirador de pó, nem q seja parcelado em 24x. Ajuda muito. Ngm merece espremer e lavar roupas nas mãos.
6- Sabe cozinhar? Investir em um BOM jogo de panelas. Daquelas antiaderente (é algo q tem um tempo de vida útil longo, vale o investimento) Um jogo da Tramontina já tá de ótimo tamanho, não precisa ser polishop
7- Não sabe cozinhar? Investir em airfyer e uma panela de arroz elétrica. Facilita muito pra quem não tem tempo,paciência ou habilidades na cozinha. Comprando esses 2, só pesquisar receitas. Da pra fazer feijão e sopa na panela de arroz. Airfyer da pra fazer pão e pudim tbm.
8- Não gastar mais do q recebe, não recomendo ter cartão de crédito se vc não tiver controle e senso
9- Antes de gastar em algo pra vc pense 10x se não esta faltando alguma coisa pra casa, como itens de limpeza ou comida
10- O último e principal, abrir uma conta conjunta com seu namorado em algum banco. E ambos terem acesso e administrarem. Um bom convívio de casal tem q ter a base q é a segurança um no outro.(A USUÁRIA TOMOU UM PUXÃO DE ORELHA POR ESSA POSTAGEM. )

6d816 No.16422

>morar sozinha com 18 anos
>com namorado

Que situação… pelo menos vai aprender muito com essa experiência, se você é esperta vai sair muito madura depois de tudo, boa sorte.

9db30 No.16423

Vá estudar e conseguir um bom emprego, sem ser daqueles de carteira assinada, anã. Depois pense em morar com seu namorado, está muito cedo para isso. Tente ser um pouco pessimista com a vida.

60f36 No.16424

>>16422
Cara, eu já trabalhei antes e se for morar sozinha vou receber ajuda financeira da minha família todo mês no início e nós conseguimos nos manter juntos fazendo as contas. Já moro com ele na casa dos pais dele, só queremos dar a foda fora logo e nos virarmos. Não fale sem saber, não é porque tenho apenas 18 anos que não vai dar certo, você não deveria torcer pela derrota da anã alheia e sim torcer por mim. Anã é irmã, não se esqueça disso.

9db30 No.16426

>>16424
>vou receber ajuda financeira da minha família todo mês no início
Que bom. Pelos menos sua família tem condições financeiras para ajudar vocês. Não sabia dessa informação, então acho que pode dar certo sim.
Boa sorte aí, anã. Pesquise sobre como ter bons hábitos financeiros para não dar errado.



[Catálogo] [Voltar][Enviar uma resposta]

Deletar Post [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]