[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha(Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB with maximum dimension of 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Valid embeds are: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo - Bitchute.
  • There are 6 posters in this thread.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1684242763550.jpg (236.54 KB, 1079x1348) ImgOps / Google / Yandex

6c457 No.16838

Estou ficando velha, já tem algum tempo que já não tenho um fruto (ou pratico atos libidinosos), mas quando eu tinha, depois de algum tempo a rotina acabou tirando o "brilho" de ser ter alguém do lado, o trabalho já se tornou monótono, dia pois dias as coisas são as mesmas, o brilho nos meus olhos estão diminuindo aos poucos, tudo está ficando cinza e chato, já fiz bastante coisa, já fui pro exterior, já fui pra baladas, já conheci rapazes, já viajei por aí, já batatei, já falhei, já chorei por causa de homi, agora estou ficando velha e enjoada da vida, e agora, anãs? Devo procurar ajuda? Terapia e ou remédios? A vida está chata, e não sei se vou aguentar uns 60 anos disso, só não me churrasco porque meu pai e mãe iriam ficar arrasados.

a73ea No.16840

Meditação e yoga.

7ae05 No.16843

Esse fio me traz uma questão em que eu penso bastante. Vocês acham que a apatia é um sintoma natural de crescer e acumular experiências, ou é só um sintoma de infelicidade ou dopamina desregulada? É normal "enjoar da vida"?
O fato de existir velhinhos muito mais alegres e com mais gosto por coisas simples do que vários adolescentes e jovens-adultos, me leva a crer que não. Mas e se tivéssemos vida eterna, será que seria possível não perder o "tesão" pelas coisas? Será que a apatia e a infelicidade não viriam inevitavelmente? E se viessem, será que depois de muito tempo não iríamos amadurecer tanto que nos tornaríamos imunes a qualquer sentimento negativo?
O que as anãs pensam?

17371 No.16844

>>16843
Até onde já li genética é uma fator muito importante, se você tem um genética "boa" que acaba "configurado" o cérebro para ser mais feliz naturalmente, então você é mais feliz de forma geral porque sua mente é configurada de tal forma, tanto que tem gente que tem uma vida mais simples economicamente, e mesmo assim é bem feliz, e gente que tem bastante dinheiro e não é feliz, depressão é uma desconfiguração do cérebro da pessoa, o humor dela é jogado "pra baixo", e precisa de remédio pra jogar "pra cima", claro que tem outros fatores em jogo, mas se não me engano de longe genética da pessoa é o que mais pesa pra felicidade de uma pessoa.

17371 No.16845

File: 1684255639260.jpg (200.76 KB, 1080x1066) ImgOps / Google / Yandex

>>16843
No fim de tudo acho que felicidade vem de como a pessoa é configurada naturalmente,se ela não foi "feita" pra ser feliz naturalmente, ela não será feliz com nada, ou será muito pouco e devez em quando.

Conseguiu achar um estudo onde fizeram um análise de quais são os fatores que mais pesam na felicidade de um pessoa adulta, e em ordem de importância e peso:

1 - saúde mental - como falei, se você se nasceu com cérebro "defeituoso" então você será bem infeliz, independente se você for rica, bonita, com bom namorado e bom emprego, boa família.

2 - parceiro - ter um (bom) namorado ajuda muito em aumentar a felicidade de uma mulher, são poucas pessoas que conseguem viver sozinhas

2 - saúde - sem comentários, sem saúde ninguém vive

3 - não ser criminosa - viver fugindo da polícia ou ficar temendo de tomar um tiro de algum traficante rival dever ser uma merda

4 - emprego - bom emprego é bom, pagas as contas e dá um senso de dever e independência

5 - educação - ligado a inteligência, mais inteligente uma pessoa, melhor facilidade na vida, de entender as coisas e o mundo

6 - renda - quanto maior a renda melhor - mas buscar só dinheiro acima de tudo é ruim, buscar equilíbrio como outros fatores aí de cima.


Tá o grande fatores que impacta na felicidade de uma pessoa adulta, claro que existe outras coisas, e ninguém é igualzinho, então podem haver diferença aqui e alí, mas em média é isso que faz uma pessoa adulta feliz, se uma anã está tentando ser feliz na vida, então será prudente ela "maximizar" essas variáveis

Cuidar da cabeça, arranjar um namorado, cuidar da saúde, não ser uma bandida, ter um bom emprego, ter boa educação, boa renda.

7ae05 No.16851

>>16844
>>16845
Você se considera uma pessoa "boa" em ser feliz? Não sei dizer sobre mim, não sou depressiva mas também não diria que sou uma pessoa feliz. Porém eu não acho que a genética seja um fator tão decisivo pra dizer se alguém vai ser feliz ou não, o nosso cérebro é bem maleável e até coisas simples como vitaminas no corpo e dieta podem alterar positiva ou negativamente o nosso humor. A causa da infelicidade pode ser os pensamentos, também. O seu cérebro pode estar "configurado" a um padrão de pensamentos ruins. Nesse caso eu acho que a vivência influencia mais do que a genética, e dá pra copar observando quais são os pensamentos que te deixam infeliz, quando eles ocorrem, questiona-los e tentar substitui-los por outros mais saudáveis. Acho que esse é o trabalho de um psicólogo, aliás não sei, nunca fui em um.

a249d No.16852

>>16845
>1 - saúde mental - como falei, se você se nasceu com cérebro "defeituoso" então você será bem infeliz, independente se você for rica, bonita, com bom namorado e bom emprego, boa família.
É só tomar remédio.

17371 No.16854

>>16851
Nosso cérebro é feito de acordo com instruções de nossos genes, claro que ambiente no útero, dieta na infância, uso de drogas na adolescência, e outras coisas podem afetar o cérebro, mas o cérebro é bem robusto, de forma geral, o "núcleo" de que você é continua "escrito" no seu DNA, então sim, "ser uma pessoa bem alegre e alto astral" naturalmente é basicamente dá pessoa mesmo, se ela é "configurada" pra ser daquela forma. Outra coisa é que não é extremo, tipo todas as pessoas vão ser ou super felizes ou super triste, é como se fosse uma distribuição normal, a maioria das pessoas são "ok", algumas pessoas só super alegres(sofrem de mania), outras supre triste (sofrem de depressão), a questão é você tentar "aumentar" seu "nível de bem estar mental", seja por terapia ou medicamento, aí vai de você ver o que você precisa.

>>16852
Não sou contra usar medicamento, se o caso for necessário, então sou a favor de uso de antidepressivo ou antipsicotico, estabilizador de humor, terapia, pra trazer paz mental pra vida da pessoa, não ter saúde mental é horrível, como foi apresentado no estudo é o fator que mais pesa na felicidade de uma pessoa.

1fa8a No.16856

>>16844
>>16845
Ta aí uma coisa interessante. Família de pobres no nordeste são felizes e ninguém se suicida, mesmo tendo 10 filhos e mal tendo água para beber, quem dirá comida.
Agora no japão, eles tem tudo, e também o maior índice de suicídio.
Ricos depressivos, degenerados e consumistas ao extremo, pra tapar o vazio existêncial.
Minha vó dizia que é melhor ter saúde e felicidade do que dinheiro, e ela estava certa.
De que adianta nascer em família classe média/alta, mas com genética de suicida?
Nascer em uma família pobre no nordeste te torna doidinha da cabeça, e te faz sofrer horrores, mas depois de adulta você tem chances de mudar, agora nascer com genética depressiva não tem volta.

17371 No.16857

>>16856
Forçou a barra, tem gente pobre e triste, assim com tem gente sortuda que nasceu feliz e com dinheiro, a vida é uma loteria, a questão é saber fazer o melhor com o que você tem.



[Catálogo] [Voltar][Enviar uma resposta]

Deletar Post [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]