c8c85
No.17928
Até onde comer doce é um "comer doce demais"?
Sempre é uma questão debatida com médicos e pessoas do meu ciclo, a galera me considera uma formiguinha. No ano passado, eu fazia tratamento de acne em um hospital com residentes estrangeiros; sempre conversa com eles sobre no que a alimentação realmente pode atrapalhar no meu caso, eles comentavam como brasileiro tem uma mania terrível com doce.
Foi recomendado eu diminuir, mesmo com a glicose em dia, nem consegui. Hoje em dia, todo final de refeição não pode faltar um docinho pra mim, nem que seja uma fruta ou uma bananada de buteco (e graças a deus eu ainda tenho condições de manter isso). Mas, será que gostar de sobremesas já é considerado vício em açúcar?
Realmente já tive uma relação ruim com doces na pandemia, eu tinha um trabalho muito estressante e todo final de expediente comprava um kitkat pra comer na volta, me acalmava demais. Mas a muito tempo tem sido uma relação saudável, onde eu não fico mais nervosa se não tiver. O ruim mesmo é bater a sindrome de impostor e eu achar que estou me enganado, talvez nessa lógica de "nenhum viciado sabe que é viciado".
Qual a experiência de vocês com esses prazeres terrenos?