[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 17 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1692491910392.gif  ( 2.67 MB , 498x311 )   ImgOps /  Google /  Yandex

b6c9b   No.18504

Como refutar o argumento "mulheres são prvilegiadas"? Estou discutindo com um amigo que acredita nessa palhaçada mas não tenho muita bagagem argumentativa.

e46d4   No.18505

>>18504
Se tentar falar de qualquer perigo, ou vulnerabilidade pela qual as mulheres passam, ele vai ter uma anedota para rebater.
Boa sorte anã. O melhor é não tentar argumentar; é impossível colocar isso na cabeça de alguém se ele quiser acreditar no contrário.

Se quiser deixar ele bunda ardida, analise os motivos dele acreditar nisso, além das motivações (muito possivelmente vontade frustra de comer alguém).

b6c9b   No.18506

>>18505
Ele tem disforia de genero (não é trans, ele é homem mas reprime a disforia). Talvez isso explique, pra acreditar nesse absurdo, o transtorno faz a pessoa ver o mundo distorcido.

e46d4   No.18508

>>18506
Explicadíssimo.
A ideia distorcida do que é uma mulher é a raiz disso.
É inclusive o motivo da 'disforia'(coisa que não existe).

Ele quer essas "vantagens" e todo o ideal da imaginação dele.

e46d4   No.18509

>>18508
Also aposto duas melancias que ele é viciado em pornografia.
Isso é autoginefilia estampada;
mulher idealizada e vontade de se tornar esse ideal.

058d6   No.18512

Isso é ragebait, não dá atenção.

83121   No.18517

File: 1692555408957.png  ( 29.26 KB , 544x230 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Querida anã, não sei sobre qual tipo de privilégio ele diz. Mas vou deixar aqui sobre três possíveis assuntos que foram abordados.

>"prilivegio biológico"

Estar sujeito às mudanças hormonais de quem tem útero não é um privilégio; acho que nessa parte, o mínimo ele poderia pesquisar porquê putaquepariu é efeito colateral à partir do momento que você menstrua até muito após de você parar de menstruar, terrível.
Todo processo de gestação não é um privilégio, os 9 meses você já é quase uma incapacitada. Ainda mais no pós parto, onde a mulher se torna dependente de terceiros (se assim o tiver) e está suscetível à fragilidade psicoemocional -como a depressão pós-parto.

>"privilégio social"

Dadas as questões biológicas citadas, historicamente a mulher foi direcionada à funções mais "seguras" na sociedade, como cuidar da casa, do marido, dos filhos, nutrir à família e suas necessidades não financeiras. Geralmente, é nesse quesito que o martelo é batido sobre a vida boa feminina.
Contudo, a partir do momento que, historicamente, o papel da mulher foi limitado à estas funções e a liberdade dela para não exercer essas funções é cerceada, aquilo que parece ser um privilégio se torna uma obrigação; obrigação esta, que foi imposta por homens, já que mulheres não tinham acesso ao poder político e econômico (sem direto à trabalho, voto, liberdade fora da casa, etc).

>"privilégio econômico"

"Bla blalbalala bla muié paga meia entrada na festinha até 00h aabbaebhabkkal" Mano, que parte do, historicamente a mulher não teve oportunidade de ganhar dinheiro você não entendeu?
"mas é fácil pra tu, só dar a xereca e casar com um véio rico" É uma questão de sobrevivência para essas mulheres. Mas te garanto 100% que se a gente vivesse num mundo onde a mulher oprimiu o homem por toda a história da sociedade a ponto dele não conseguir ter o próprio dinheiro, e ela fosse OBSECADA em comer cu de homem, os caras iam dar o cu por dinheiro, pra sobreviver.

>"privilégio jurídico"

Tudo que existe na legislação para "beneficiar" mulher, como lei maria da penha, preferência da guarda dos filhos pra mãe, é questão de reparação histórica considerando todo esse babado comentado anteriormente.
Sim, foram coisas que aconteceram a muito tempo e hoje mulher tem mais igualdade com o homem mas puts, a escravidão foi abolida no século XIX e até hoje tem maluco ai sendo explorado a ponto de existir lei para penalizar quem faz uma merda dessas com outra pessoa. E aí, você não quer que exista lei pra ajudar mulher que apanha do marido considerando que a meia geração atrás, tua avó era espancada pelo companheiro porquê respirou torto perto dele.
Claro que são leis longe de serem ideais num cenário de igualdade de gêneros, mas enquanto esse cenário não é real algo tende ser feito para amenizar os danos direcionados à essa minoria. Bobão…

86a48   No.18518

>>18517
O lado jurídico é mais embaixo.
Já argumentei assim e vieram discutir casos onde a mãe estava errada/era abusiva/era ruim e ainda acabava com a guarda.

Tem um estereótipo péssimo na cabeça de juiz e jurista (resultado de como a sociedade funcionava na era de ouro deles).

9fbb6   No.18519

File: 1692558797659.jpg  ( 12.73 KB , 228x224 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>18518
Mas há de concordar que nos outros pontos ela está correta. Exceto:
>Sim, foram coisas que aconteceram a muito tempo e hoje mulher tem mais igualdade com o homem mas puts, a escravidão foi abolida no século XIX e até hoje tem maluco ai sendo explorado a ponto de existir lei para penalizar quem faz uma merda dessas com outra pessoa. E aí, você não quer que exista lei pra ajudar mulher que apanha do marido considerando que a meia geração atrás, tua avó era espancada pelo companheiro porquê respirou torto perto dele.
Claro que são leis longe de serem ideais num cenário de igualdade de gêneros, mas enquanto esse cenário não é real algo tende ser feito para amenizar os danos direcionados à essa minoria

Isso aqui ajuda muitas mulheres, mas em um geral fode todas nós. Pois muitos homens bons e que seriam ótimos companheiros e maridos, acabam ficando com medo de se relacionar pelas duras penas disso daqui. Se ele arrumar uma mulher boa que nunca iria acionar maria da penha caso ele não merecesse, seria a esposa ideal. Mas quantas e quantas por aí não usa maria da penha só para dar um corretivo no marido, em algo de errado que ele fez. Claro, não estou passando pano para traição ou violência física. Mas digamos que, o marido tem medo de perder a esposa, começa a invadir a privacidade dela, ela vai e aciona a maria da penha falsamente pra ele. O dano está feito, o casamento está acabado, e mais um homem traumatizado.

Você está correta se rebater meu argumento dizendo que esse é um preço muito baixo a se pagar por todas as mulheres que foram espancadas e mortas ao longo da nossa história. Meu veredito final é que esse mundo é podre, as pessoas são podres, não vale a pena se relacionar.

83121   No.18520

>>18519
>muitos homens bons e que seriam ótimos companheiros e maridos, acabam ficando com medo de se relacionar pelas duras penas disso daqui
Amiga, você ta namorando o Paulo Kogos por acaso? Que homem bom da vida real tem medo disso?? Quem te largou depois de você fazer um b.o. contra ele?

9fbb6   No.18521

>>18520
Conheci um cara uma vez, estou quase virando maga então não fiquei com ele nem mais ninguém. Mas ele dizia que estava almejando ser policial. E para passar na polícia você não pode ter nenhum histórico na cadeia. Uma media protetiva qualquer já impede o cara de ser policial, ou de passar me qualquer concurso.
Visto que concurso público é o ápice da qualidade de vida no Brasil, eu lhe respondo que muitos homens tem medo sim de perder o réu primário.

95186   No.18522

>>18520
>que homem tem medo de ser acusado falsamente e responder na justiça?
Kek.

95186   No.18523

>>18519
É o de sempre;
sempre tem gente máu-caráter para abusar de algo bom.

Resultado?
Um monte de homem traumatizado, outros esterotipando todas as mulheres como sendo essas malucas, e nossas palavras perdendo valor.

83121   No.18524

>>18521
Porra então deve ser muito difícil pra homem não cometer crime ne? Se é tão difícil assim não perder o réu primário puta que pariu…
Coitado, oh bom cidadão de bem, muito esforçado pra não espancar qualquer portador de buceta na rua assim que o ver. Esses cara devem ser Jesus na terra pra conseguir segurar tal vontade profunda de sua natureza.

95186   No.18525

>>18524
Sabe que existem algumas loucas que se machucam para acusar algum desafeto ou namorado ruim, né?

eles tem medo dessas. Como é o que aparece nos noticiários de casos parecidos, parece mais comum do que é, vide meu outro post sobre estereótipos relacionados a esse tipo de coisa.

058d6   No.18526

>>18525
Bom pra elas. kek

058d6   No.18530

>>18527
Fodase h*m3m que é acusado falsamente, por mim todos deveriam ser esquartejados. All hail a baseada Aileen Wuornos.

d40f9   No.18531

>>18530
Viramos o /b/ê do mar de mijo versão feminina.

d40f9   No.18532

>>18530
Viramos o /b/ do mar de mijo versão feminina.

058d6   No.18533

>>18531
>ela empatiza com h**3ns
Coitada ou sonsa? Perdi. Saiba que você não é nada além de um depósito de porra irritante para as pragas asquerosas e peçonhentas que são o sexo m*sc*l1n0.

d40f9   No.18534

>>18533
N-nem todo homem é assim. O computador que você usa foi criado por um por exemplo.
Policiais homens prendem e até matam os estupradores.
Mas tenho que concordar com você. A maioria que nos trata bem só querem nos usar e descartar.

058d6   No.18535

>>18534
>esses argumentos manjados de rede social para defender a escoria da humanidade
H0m*ns são um acidente cromossomal comparavel a síndrome de down. Isso não é briguinha de rede social, eu sou assim na vida real, se você defende hom33333ns esta no mesmo nivel e merece o mesmo que eles. Primeiro que toda invenção m4sCUl1na é masturbação do ego, tomará que o c4r4 de cu que inventou o computador tenha morrido dolorosamente de aids. Segundo que policial h0m3m faz chacota de policial mulher, e prender estuprador não é justiça. Justiça é se vingar por conta propria e poder esquartejar o cara antes mesmo de alguma coisa acontecer. Terceiro que você adoram falar de estupro para incitar medo nas mulheres e nos tornar medrosas e submissas né. Mais prova de que são aleijados cerebrais incapazes de ter uma relações humanas com o sexo oposto sem joguinhos de poder. Escoria da humanidade, carne pra esquartejamento, homem tem que matar no útero. Não me insulte agindo como se minha misandria fosse o mesmo que essas discussõezinhas de redes gadais, um familiar meu sofre um acidente eu fico feliz, vejo uma notícia de alguma mulher que matou um ho/\/\em e sinto esperança no sexo feminino, sempre que um homem emite uma opinião eu descarto, cortei meus "amigos" h0m3ns da minha vida e parei de procurar relacionamento com essa espécie comparável ao o macaco. Fazer sexo com homem é zoofilia, achar que homem é digno de ser ouvido é retardo mental. Mulher que não quer ver o quanto essas pragas tentam controlar nossa vida é masoquista e merece o mesmo destino que os downies(hobostas).(A USUÁRIA FOI CONVIDADA A SE RETIRAR DA COZINHA.)
Motivo: Volte para o twitter
Duração: permanente

344f3   No.18541

Certamente está diante de mais um Red PiuPiu Pequeno.Nem perca tempo com este tipo de gente.

44396   No.18542

>>18541
Sobe o fio, ainda é um red piupiu que quer ficar só red.

48b84   No.18552

Apenas a burguesia é privilegiada. Homens e mulheres precisam se unir para combater o verdadeiro e único inimigo. Conflitos de sexo são ideologia para dividir e atrapalhar o processo de consciência de CLASSE. A luta tem que ser de CLASSE, não de gênero. Nunca se esqueçam disso, anãs.

44396   No.18553

>>18552
kek.
o lefty é pra lá, "anã".

933c4   No.18554

File: 1692758848466.png  ( 113.17 KB , 598x487 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>18553
Pra mim, desejar a morte e queda do grupo socioecônomico dominante é o mínimo de um cidadão de bem.

abf8d   No.18557

>>18554
Inveja predomina. Se mate.

933c4   No.18558

>>18557
Não antes de matá-los primeiro (e a gente sabe que isso não vai acontecer)

abf8d   No.18559

>>18558
Você morre antes. Sua inveja bate em mim e volta em você, querida. Beijão.

933c4   No.18562

>>18559
Caralho, ta se achando a ricafag ein… Aproveita o tempo e vai oprimir umas minorias, gata!
E não vem de "beijão", faz favor. Não to afim de contrair sua herpes

abf8d   No.18563

>>18562
Eu piso em vermes como você todos os dias no café da manhã, nojentinha. Invejosa, feiosa, recalcada. Aproveite e aprenda o português que você pouco sabe aí. POBRE.

933c4   No.18565

>>18563
Aproveita e pisa na janta também, já que você não tem nada melhor pra fazer da vida.

48b84   No.18570

>>18563
Doida.

c367f   No.18573

File: 1692850526052.jpg  ( 97.66 KB , 680x680 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Achei esse compilado que deve ajudar na questão:

LEI FEDERAL No. 13104/2015 (Lei do Feminicídio)
Aumenta a pena do homicida caso a vítima do homicídio tenha sido mulher.
LEI Nº 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991 (Dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências)
Determina tempo de contribuição e idade mínima da mulher para obter aposentadoria inferior ao do homem.

LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006 (Lei Maria da Penha)
Amplia a caracterização de atos como violência e dá maiores penas quando a vítima for mulher.

LEI FEDERAL No. 150/2015 (Dispõe sobre o contrato de trabalho doméstico)
Prevê rescisão por culpa do empregador APENAS quando a violência feita pelo empregador ser contra uma mulher.
LEI FEDERAL No. 5948/2006 (Aprova a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas)
Aumenta a punição caso a pessoa traficada seja mulher e prevê maior assistência a mulher.

LEI FEDERAL No. 0/2015 (Dispõe sobre a realização de cirurgia plástica feita no SUS em reparo aos danos causados por violência)
Dá direito de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência APENAS a mulher.

LEI No 10.778, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2003 (Estabelece a notificação compulsória do caso de violência contra a mulher que for atendida em serviços de saúde públicos ou privados) Prevê notificação compulsória de violência APENAS quando a vítima for mulher.

LEI Nº 11.977, DE 7 DE JULHO DE 2009 (PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA)
Dá prioridade de atendimento às famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar. E dá preferencia de efetivação de contratos e registros em nome da mulher.

LEI Nº 11.804, DE 5 DE NOVEMBRO DE 2008 (Disciplina o direito a alimentos gravídicos e a forma como ele será exercido e dá outras providências)
Determina que despesas referentes a alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto, medicamentos e demais prescrições preventivas e terapêuticas indispensáveis deverão ser custeadas pelo futuro pai.

LEI Nº 11.489, DE 20 DE JUNHO DE 2007 (Institui data comemorativa)
Institui o dia 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

LEI FEDERAL No. 10836/2004 (Programa Bolsa Família)
Determina que o pagamento do beneficio seja feito preferencialmente a mulher.

LEI FEDERAL No. 10745/2003 (Institui o ano de 2004 como o “Ano da Mulher”)
Determina ao Poder Público a divulgação e comemoração do “Ano da Mulher”.

LEI FEDERAL 12.272 (empoderamento da mulher no esporte)
Art. 1o É instituído o ano de 2016 como o Ano do Empoderamento da Mulher na Política e no Esporte.

LEI No 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964 (Lei do Serviço Militar)
Prevê obrigatoriedade de prestação de serviço militar do homem e isenta a mulher do serviço militar em período de paz.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL de 1988 e Lei do Serviço Militar (LEI No 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964): Mulheres têm direito a votar e ser votadas sem necessidade de alistamento militar. Para obter o título de eleitor, os homens entre 18 e 45 anos devem comprovar quitação com o alistamento militar. Durante o serviço militar obrigatório, os homens não têm direito de ser votados – e nem de votar.

Leis trabalhistas (CLT)

Toda mulher tem direito a intervalo de 15 minutos antes de começar o trabalho em jornada extraordinária, de acordo com o artigo 384 da CLT,
Aposentadoria: A idade mínima para mulheres é de 60 anos, enquanto os homens devem esperar até os 65.

Licença-maternidade de 120 dias (a partir do 8º mês de gestação), sem prejuízo do emprego e do salário, que será integral.

Ser dispensada no horário de trabalho para a realização de pelo menos seis consultas médicas e demais exames complementares.

Mudar de função ou setor de acordo com o estado de saúde e ter assegurada a retomada da antiga posição.

c367f   No.18574

File: 1692850567789.png  ( 65 KB , 400x400 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>18573
PRIVILEGIOS NA CLT (Consolidação de Leis Trabalhistas) QUE SÓ MULHERES POSSUEM.

1 – Toda mulher, independente de estar grávida ou não, tem direito a intervalo de 15 minutos antes de começar o trabalho em jornada extraordinária, de acordo com o artigo 384 da CLT.

2- A mulher pode aposentar-se integralmente cinco anos antes dos homens. A idade mínima para mulheres é de 60 anos, enquanto os homens devem esperar até os 65.

3- Licença-maternidade de 120 dias (a partir do 8º mês de gestação), sem prejuízo do emprego e do salário, que será integral. Caso receba salário variável, receberá a média dos últimos seis meses.

4 – A mulher também tem direito a duas semanas de repouso no caso de aborto natural.

5 – Ampliação da licença-maternidade por 60 dias, a critério da empresa, desde que a mesma faça parte do Programa Empresa Cidadã (Lei 11.770/08).

6 – Dois descansos diários de 30 minutos para amamentação, até a criança completar seis meses de vida.

7 – Estabilidade no emprego, o que significa que do momento da confirmação da gravidez até cinco meses após o parto a gestante não poderá ser demitida sem justa causa.

8 – A gestação não pode ser motivo de negativa de admissão.

9 – Ser dispensada no horário de trabalho para a realização de pelo menos seis consultas médicas e demais exames complementares.

10 – Mudar de função ou setor de acordo com o estado de saúde.

11 – E com base no anterior, ter assegurada a retomada da antiga posição.

PRIVILEGIOS SOCIAIS FEMININOS

Expectativa de Vida

Mulheres têm quase sete anos e meio a mais que os homens de expectativa de vida no Brasil.

Fraude de Paternidade

Mulheres são beneficiárias de uma lei inconstitucional, verdadeiramente falando, que é a lei de alimentos gravídicos, que obriga um homem a pagar pensão alimentícia, ainda no período de gravidez, mesmo sem a necessidade de exame que comprove a paternidade e da indenização dada ao suposto pai caso o resultado seja negativo.

Mulheres que cometem fraude paternidade raramente são punidas, e além disso, quando os pais descobrem que não são os verdadeiros pais, estes ainda são duplamente punidos, obrigados a assumirem os filhos que não são seus, sendo imputados por uma “paternidade sócio afetiva”.

Guarda dos Filhos

Mulheres detêm 87,6% da guarda das crianças e adolescentes no Brasil em casos de divórcio.

Educação

Mais da metade das bolsas do ProUni e dos financiamentos do FIES são concedidos às mulheres.

Mulheres correspondem a 60% dos alunos do Pronatec.

Mulheres são 61,2% dos formandos em nível superior no Brasil. Há mais de duas décadas, elas têm sido a maioria.

Mulheres são maioria entre os universitários brasileiros.

Mulheres são maioria na modalidade “Ensino à Distância”.

As mulheres compõem 81,5% do total de professores da Educação Básica do país.

Mulheres são 97% dos professores de Educação Infantil.

Mulheres são 97,9% dos professores das creches.

Mulheres são 82,2% dos professores do ensino fundamental.

Mulheres são 64,1% dos professores do ensino médio.

Mulheres são maioria dos alunos do ensino médio, ensino superior, e ensino fundamental de 5ª à 8ª série (ou 9º ano).

Mulheres são quase 60% das inscrições no Sisutec.

Mulheres foram maioria entre os candidatos ao Enem 2013 e nos anos seguintes.

Política Eleitoral e Partidária

Mulheres são beneficiárias de uma lei de cotas para partidos políticos que fixa obrigatoriamente um mínimo de 30% nas vagas para candidaturas nos partidos, mesmo sabendo que políticos de ambos os sexos nunca trabalharam em benefício dos homens, mas, quase que frequentemente, em benefício das mulheres.

c367f   No.18575

File: 1692850605103.jpg  ( 4.6 MB , 5616x3744 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>18574
Programas Sociais e Políticas Públicas

Mulheres são as únicas beneficiárias de uma Secretaria de Políticas Públicas, a qual tem status de ministério.

Mulheres ficam com os imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida” em casos de divórcio.

Mulheres correspondem a mais de 67% dos beneficiados do programa “Brasil Sem Miséria”, embora os homens correspondam a 82% dos mendigos do país.

Mulheres representam 93% da titularidade do programa “Bolsa Família”.

Mulheres são donas de 72% das propriedades da reforma agrária.

Mulheres têm prioridade, e são maioria, no registro do imóvel no programa “Minha Casa Minha Vida”.

Desde 2011, mais da metade dos postos de trabalho com carteira assinada foram concedidos às mulheres.

Saúde

Mulheres são as únicas beneficiárias em programa de assistência integral à saúde no Brasil.

Mulheres são as únicas beneficiárias em programas nacionais de prevenção, pesquisa e tratamento de câncer no Brasil. Tanto é verdade que só existem dois programas nacionais de controle de câncer: “O Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero e o Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama”, muito embora os homens tenham 77% mais chances de desenvolver câncer do que as mulheres, e 85% mais chances de morrer de câncer do que as mulheres.

Mulheres são as únicas beneficiárias em serviços de atendimento a vítimas de violência sexual e de violência doméstica no Brasil.

Sistema Penal

Dos mais de meio milhão de encarcerados no Brasil, apenas 5,5% são do sexo feminino. Temos um problema gravíssimo que é a discriminação da aplicação das penas. Homens sempre foram tratados com mais rigor do que as mulheres, mesmo quando estas cometem crimes proporcionalmente iguais.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulheres possuem um telefone específico para atendimento a denúncias de violência doméstica.

Mulheres são as únicas contempladas pelo Estado brasileiro no que se refere ao combate à violência doméstica. Há uma lei disparatada, e inconstitucional, verdadeiramente falando, que foi criada em defesa da violência contra a mulher no Brasil, conhecida como lei “maria da penha”, que deveria ser contestada pela sua inconstitucionalidade, sua natureza draconiana, sua carência de base científica (já que os homens são os maiores vitimados por esse tipo de violência), sua inclinação sexista, e pelo fato de subjugar os homens brasileiros. Uma lei que trouxe de volta ao ordenamento jurídico brasileiro o Direito Penal de Autor, que pune a pessoa não por ela ter agredido alguém, mas pelo fato dessa pessoa ser homem.

Moradores de rua

Mulheres representam a minoria dos moradores de rua no Brasil, mesmo assim programas de assistencialismo do governo como por exemplo o minha casa minha vida tem como prioridade auxiliar as mulheres.

SEGURANÇA

Latrocínios.
Mulheres representam a minoria das vítimas de latrocínio no Brasil, por exemplo em São Paulo 79% das vítimas de latrocínio são homens, e mesmo assim insistem em dizer que homens não tem medo de sair de noite ou andar livremente.

Homicídios
Mulheres representam apenas 8% das vítimas de homicídios no Brasil.

Suicídios
Mulheres representam apenas 15% das vítimas de suicidas no Brasil.

44396   No.18578

>>18577
>deixe a mãe sofrendo sozinha para fazer tudo
O pai deveria ter o mesmo. Alguns países mais desenvolvidos inclusive estendem a licença aos dois, e por um período maior ainda que os 120 dias.

Penso ser um benefício ter o pai em casa para cuidar das coisas enquanto a mãe se recupera.

Also
>posicionamento diferente do seu
<"deve ser homem"

19f41   No.18582

>>18580
A questão aqui é de privilégios.
Vendo a definição de privilegio no google: "direito, vantagem, prerrogativa, válidos apenas para um indivíduo ou um grupo, em detrimento da maioria; apanágio, regalia."
Ou seja, se um grupo tem e outro não, isso já se enquadra em privilegio, independente se isso tem altos e baixos, ou se você acha ruim, até por que alguém vai conseguir se beneficiar com isso de algum jeito. É tipo o pessoal que causa algum acidente nele mesmo para conseguir aposentadoria ou algo assim.

44396   No.18583

>>18579
>>18580
Verdade, não prestei atenção nessa parte.
Estava focada no ódio contra homem do post.

É uma necessidade básica, não um privilégio.

>>18582
Tá, eu estava dando o benefício da dúvida, mas eu tenho certeza que você é do chan vizinho agora.

Além disso, em privilégio se enquadraria um benefício onde as condições externas são as mesmas.
Não é um "benefício", já que seria impossível ou extremamente prejudicial à parturiente voltar a trabalhar normalmente logo após ter um filho.
É uma necessidade de saúde.

A não ser que você considere estar doente um privilégio, por receber um atestado para não trabalhar.

228b8   No.18720

Só mostrar pra ele quem são as maiores vítimas de crimes passionais/ violentos.

fc5ca   No.18723

Se você não tem mais bagagem argumentativa deveria estudar antes de entrar em uma discussão, faça esse favor para todas as mulheres.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]