[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 12 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1693775299824.png  ( 59.16 KB , 626x417 )   ImgOps /  Google /  Yandex

daa44   No.18630

Anãs, recentemente comecei a conversar com um colega de turma na faculdade, ele é muito bonito especialmente comparado com o padrão da minha cidade. Nossas interações se limitam a assuntos acadêmicos já que nois dois cursamos a mesma matéria de psicologia, ele faz direito mas precisa pagar essa disciplina pra se formar. Até aí tudo bem, outro dia minha amiga chegou conversando com uma menina que tem algum grau de parentesco com ele, me chamou pra conversar perguntou se eu conhecia o fulano, eu disse que sim, daí ela alugou um triplex na minha cabeça.

Falou pra eu tomar cuidado com a figura, que ele não é "flor que se cheire", que desde pequeno a família sempre ficou de olho nele, ela não especificou o porquê mas disse que ele não gosta de ninguém de verdade, que é frio até com a família dele, basicamente descreveu uma pessoa com traços de psicopatia. Fiquei branca ouvindo isso, ele não me parece uma pessoa ruim, sempre foi bem educado comigo, parece que os professores gostam dele e as pessoas que da sala descrevem ele como tranquilo. Não quero acreditar que o único menino bonito que eu converso na faculdade pra não dizer na vida seja um maluco. Como acham que eu deveria prosseguir?

cc4d0   No.18631

Psicopatas não são frios, muito pelo contrário. Acho que ela só está inventando caso.

33f14   No.18632

>>18631
Não acredito que ele seja um, mas também foi erro meu ter usado essa palavra, não me lembro bem dela ter falado exatamente assim. Mas achei tudo tão esquisito, parece que ela nem é tão próxima dele assim, quanto ao que observo dele não tem absolutamente nada de errado, ele cumprimenta as pessoas da sala, tira as dúvidas que perguntam sobre lei pra ele. Só achei estranho em um dia que ele deixou uma menina falando sozinha enquanto saia da sala.

09d33   No.18636

>>18632
Já me relacionei com caras neurodivergentes, o que tinha de gente me avisando, não era brincadeira… Vira e meche surgia alguma mensagem estranha nas redes sociais dessas pessoas, alegando que elas eram abusivas, psicopatas e os carambas, é incrível como gente "esquisita" pode ser detestável (a ponto de ser odiada) e incrível (a ponto de ser amada).
>basicamente acontece o seguinte:
Gente assim não consegue ser normal, então elas aprendem a fingir ser normal (alguns, outros estão pouco se fodendo), então fazem isso de forma exagerada, sendo o mais agradável possível, o que se torna totalmente complicado (elas estão sempre atuando, então uma hora elas sempre saem do personagem).
Pode reparar, como essas pessoas sempre são bem sozinhas por mais sociáveis que sejam, falantes demais, mas sempre em algum cantinho solitário em festas/rolês (nunca são introvertidos, o personagem não permite, mas gostam da solitude como ninguém).
Quando elas se aproximam demais de uma pessoa, elas continuam com o personagem e continuam atuando, mas ela vai ficar tanto com essa pessoa, que uma hora vai sair do personagem (sem querer, ou por tá com a cachola muito cansada).
>aí é sempre assim:
<Vão se afastar repentinamente, se afastar mesmo, por dias…
Isso vai te entristecer, pois você não conhece a pessoa de verdade (conhece o personagem sociável) e logo vai achar que ele é babaca ou que você fez merda. Resumindo, isso vai te machucar muito.
<vai te tratar de maneira rude, repentinamente ou não te dar a atenção que estava te dando na semana passada…
Isso entra em se afastar também, mas aos poucos. Machuca pra caramba também.
Enfim…
>converse com essa moça e pergunte qual o problema dele, não necessariamente ele ser "tantanzinho" é algo ruim, apenas você saberá lidar com ele e não vai se machucar atoa.

3edce   No.18638

>>18636
Essa anã aqui é extremamente lúcida.
>não necessariamente ele ser "tantanzinho" é algo ruim, apenas você saberá lidar com ele e não vai se machucar atoa

Sou tantanzinha da cabeça, e queria tanto apenas conseguir ter amigas normalmente sem eu mesma me auto sabotar. As pessoas percebem rápido que sou lelé da cuca e se afastam de mim ;_;

2ee09   No.18639

>>18638
A diferença é que ele não é lele, é mal caráter mesmo, falei com a moça hoje sobre o assunto e pedi pra ela contar a história direito, e ela só me contou tragédia. Segunda a moça, que é uma tia de consideração dele porque cresceu junto com as irmãs da mãe dele, ela contou que quando ele era criança não podiam deixar ele sozinho com bicho porque ele maltratava, disse que o comportamento dele sempre foi problemático e que quando os pais dele tentavam botar limite nele ele não aceitava e espumava de ódio, quando ele foi crescendo foi ficando menos agressivo mas mesmo assim nunca foi santo, ele já foi expulso de uma escola adventista conhecida aqui na cidade e depois disso a mãe dele obrigou ele a fazer acompanhamento com um psicólogo por indicação da diretora do colégio.

Ela me disse para ficar com medo porque ele não mexe com ninguém, mas que não é bom criar uma relação com ele porque ele não entende o que é amizade, como a anã aqui >>18636 disse, ele iria me tratar super bem num dia e no outro não ia nem olhar na minha cara. Depois de ouvir isso eu não sei se eu corro ou finjo demência.

09d33   No.18641

>>18639
Meu conselho é:
Pese em uma balança, veja se vale a pena engatar em uma amizade com ele ou não.
>caso queira engatar
Saiba que ele vai ter fases extremamente frias, ou seja, você pode se machucar. Mas não necessariamente ele estará fazendo isso por ser uma pessoa ruim ou você ter feito alguma merda, mas por querer espaço.
<eu falando isso e me lembrando de um amigo meu que faz isso, vira e meche… Até me machuca, mas depois racionalizo e analiso o que aconteceu pra isso ocorrer… Quase sempre não é culpa minha, apenas cansaço e estresse da vida.
Algumas pessoas são mais sensíveis e acabam explodindo com mais evidência, elas só querem ficar sozinhas (o que sinceramente é melhor do que um babaca violento e cheio de direitos).
>saiba que você vai se machucar, mesmo sabendo que ele não está bem e que não é nada relacionado a você.
Vale a pena?
Temos que entender o lado do coleguinha, mas a que ponto negligenciar o nosso? Você tem maturidade pra lidar com isso? Saberá dar espaço?
<Hue, falando por mim, eu não tenho e as vezes sinto vontade de mandar mensagens questionando, mas… Me forço a ter e dar espaço (sei que o dito cujo irá me ignorar, e ele pode te ignorar também, caso você force a barra) acaba recompensando muito as épocas floridas de nossa amizade.

09d33   No.18643

>>18638
As pessoas são muito egoistas, não sabem lidar com outras e preferem se afastar.
Relaxe, anã, sempre achamos amiguinhos no decorrer da vida, amiguinhos fiéis que nos entendam.

749b8   No.18644

>>18639
>esse relato da tia dele
Santa mãe de Deus, fuja dele, anãzinha. Agora parando pra pensar, meu quase sobrinho ( é primo segundo, filho da minha prima ) é extremamente custoso, briguento no colégio e em casa. Enforca, chuta e dá socos nas duas cachorrinhas da casa dele, e ninguém controla ele. Atualmente tem 8 anos, me lembro perfeitamente dele há quatro anos atrás, fazendo bagunça como sempre, a mãe dele brigou com ele, deus uns tapinhas, ele literalmente cuspiu nela e chamou ela de vagabunda, com 4 aninhos.
Colégio a diretora vive chamando a minha prima pra reclamar do mau comportamento dele. Brigas e bagunça nas aulas.

A mãe dele trabalha de faxineira, ela levava ele pro serviço com ela, e ele vivia quebrando as coisas das casas.

Uma vez ele literalmente colocou fogo em um graveto, e queria atear fogo nas roupas do varal que estavam secando.

As pessoas vivem dizendo que ele tem tudo pra virar bandido ou entrar pra uma facção criminosa daqui uns anos. A minha prima é parda e engravidou de um negro, o pirralho já tem a cor e os genes de um marginal criminoso. O pai negro era pinguço de beber até desmaiar, ela separou dele e quando ameaçou cobrar pensão na justiça, o abençoado se internou numa clínica psiquiátrica.
Ela é consumista viciada em casino, passa mês após mês com a fatura do cartão estourada. Minha vó de 82 anos quem "cuida" quando ele não está na escola.


O passado diz tudo sobre a pessoa. Fuja desse lobo em pele de cordeiro o quanto antes.

749b8   No.18645

>>18643
Sempre achamos? Faltam 4 anos pra eu virar maga, e não tenho expectativas de melhoras não, na verdade a cada ano que passa só fico mais tantan da cabeça ainda mais. Colecionando traumas atrás de traumas.

96eec   No.18648

File: 1693872285241.png  ( 318.45 KB , 678x452 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>18641
Entendi o que você quer dizer, anã, é complicado o medo de se machucar e o sentimento de estar jugando alguém sem conhecer, hoje eu vi ele na cantina da faculdade conversando com o povo e parecia a pessoa mais gente boa do mundo. Você poderia me contar que tipo de relação você teve com pessoas neurodivergente? Me parece que você tem experiência em lidar com pessoas assim.

>>18644
Ele não é problemático dessa forma, é de família boa (leia-se, rica), não tem perfil de trombadinha, bandidinho, essa escola que ele foi expulso é particular e bem cara, quanto ao relato dela eu ainda não consigo ligar ele a pessoa que estuda comigo, ele parece é uma pessoa amigável tirando a altura que é um pouco intimidade e o nome de assassino de filmes slashers não tem nada nele que grite que é uma pessoa má.

3edce   No.18649

>>18648
>não tem nada nele que grite que é uma pessoa má
Talvez por ser bem instruído, ele tenha aprendido a vestir a máscara social. Nunca viu documentários sobre psicopatas? Fingem pra vizinhança e no trabalho pra secretamente torturar e esquartejar pessoas.

3edce   No.18651

>>18649
>>18648
>Fingem ser bomzinhos e dóceis pra vizinhança e para as pessoas do trabalho , para secretamente depois em um cômodo de sua casa, torturar e esquartejar pessoas
FIX'D.
(O chan não permite mais apagar replies, poxa, linderadora. Repara o bug pra gente aí.)

503bf   No.18655

>>18648
No caso, nunca ouvi falar desse amigo maltratando animais, Hue…
As histórias eram sempre envolvendo mulher, ignorar amigos, ser muito focado em projetos/trabalho/estudo, ser grosseiro repentinamente… Tipo, as vezes ele saia do transe, como se uma pessoa tomasse o corpo dele e ele começava a ser debochado e escroto (ainda mais se você ficar perseguindo e insistindo), mas ele nunca bateu em ninguém ou foi agressivo… Eu nunca tive esse lado debochado e escroto, só o lado indiferente (eu nunca, jamais, insisti, sempre respeitei muito o espaço dele, mas sempre da vontade de invadir… Sei lá… Mas aprendi que ninguém precisa de mim e que se é pra ele se afundar, ele tem pessoas importantes ao seu lado, não é como se uma mensagem minha fosse salvar ele de algo).
Então anã, se vocês engatarem uma amizade e ele fazer isso, respeite o espaço dele, amigos de verdade respeitam o espaço de seus amigos. Se você ver que ele precisa de você, aí você vai…
>desculpa, acabei tornando isso pessoal
O que eu quero dizer é:
Se ele for agressivo, do tipo que agride pessoas atualmente, talvez seja perigoso pra você. AGORA, se ele foi uma criança agressiva (eu também fui, e posso te afirmar que como adulta, nunca agredi ninguém, aprendi a descontar a raiva em outras coisas), não necessariamente ele é um adulto agressivo, ele pode ter aprendido a lidar com os problemas dele.
O mundo é preconceituoso, sempre vão colocar as pessoas em caixinhas. Pessoas normais, gostam de pessoas normais, qualquer coisa que fuja do raio da normalidade é esquisito e tem que ser afastado…
Tenta analisar melhor essa pessoa. Ele tem amigos próximos?

0cccf   No.18659

Se foi avisada, anã, pelo que descreveu o cara pode ser um sociopata, só porque ele é bonito e charmoso, não faz dele um pessoa totalmente legal, aliás, o charme é uma característica importante de um sociopata, ele usa disso pra manipular as pessoas, tome cuidado, você pode acabar num relacionamento que pode te destruir psicologicamente.

aa4a4   No.18664

>>18648
Sinceramente, anã. Essa tia dele é uma fofoqueira ferrenha. Por mais que não seja "legal" essa parte da vida dele, ele era criança e crianças tendem a ser assim mesmo, meu primo era assim e hoje é um santo. Desavenças na escola todo mundo tem.

e2fcf   No.18689

>ele não me parece uma pessoa ruim,
Anã, por favor não tente "consertar" ele, só vai piorar quando deixar ele ir embora.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]