[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 6 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1718722603818.jpg  ( 328.3 KB , 2048x1371 )   ImgOps /  Google /  Yandex

412ca   No.21033

Aprendendo a lidar com meu corpo e minha mente.

Já faz anos que enfrento a anorexia nervosa e estou exausta de brigar contra meus próprios pensamentos. Eu pensava que essa seria uma batalha apenas na adolescência, mas agora estou mais perto dos 30 do que dos 20 e ainda lido constantemente com as armadilhas da minha mente.

Estou profundamente cansada de permitir que meu humor seja controlado por números, seja relacionados ao meu peso ou às calorias consumidas diariamente. Mesmo tentando dar um basta nisso, minha mente insiste em focar nas contagens de calorias e na lembrança constante do peso.

Estou farta de me comparar com qualquer pessoa que vejo na rua, questionando se sou mais magra do que ela, se minha barriga é menor ou se está feia por ter comido tantas calorias no almoço.

Estou presa nesse ciclo que eu mesma criei.

O que mais me incomoda é o fato de eu ter sido tão ingênua e tola na adolescência, deixando-me influenciar por uma cultura muito prejudicial, e agora estou arcando com as consequências.

b00c7   No.21037

Imagino que essa onda de celebridades magras de ozempic não ajudam, né? Já fez terapia?

afd21   No.21038

Quando você estabilizar seu peso, vá malhar, você não sabe o bem que isso faz. Não estou falando para emagrecer, mas sim pela saúde mental e física. É normal as pessoas se incomodarem com estar fora de forma, o prolema é se martiziar a ponto de não comer.

412ca   No.21040

>>21037
>imagino que essa onda de celebridades magras de ozempic não ajudam, né?
Odeio essa porcaria porque consigo ver a eu adolescente sendo influenciada por esses truques.Sim, já cogitei muito em usar, mas deixei de lado por causa do efeito sanfona

Esse culto ao corpo magro é super tóxico porque inevitavelmente você vai se comparar e vai ser uma jornada de frustação. Celebridades que fazem lipospiração e não contam, usam ozempic, photoshop e querem te vender a magreza.

Hoje em dia meu psiquiatra me receita um remédio para tirar um pouco o apetite.

>já fez terapia?

Sim, faz um tempo já. Acredito que funcione porque tem alguns meses que consigo tocar a minha vida normalmente, mas aí eu resolvo subir em uma balança e tudo recomeça.

>>21038
Comecei academia há 9 meses atrás. Eu faço um único aparelho de cardio, o elíptico, com o único propósito de emagrecer. Não vejo esses benefícios citados, ainda.

6b1f2   No.21046

Estou na mesma situação, anã. Já considerei tentar melhorar e voltar a comer como uma pessoa normal, mas quando começo a ganhar peso, volto a restringir. Parece uma tortura sem fim.

afd21   No.21050

>>21040
>Comecei academia há 9 meses atrás. Eu faço um único aparelho de cardio, o elíptico, com o único propósito de emagrecer. Não vejo esses benefícios citados, ainda.

Alimentação é muito importante, coma bem e tudo que for necessário, se possível veja com um nutricionista e estude na internet.

6e99b   No.21056

Eu, particularmente, acho positivo lidar com frustrações através da exter alização. Passei os últimos anos reclamando pra Deus e o mundo como eu me sentia triste, infeliz e feia. Consegui forças pra me tratar, no momento só me sinto feia mesmo.
O que, além de passar fome, te dá uma sensação de alívio? Nem que seja momentâneo. Sinta-se aberta para fofocar sobre coisas que aliviam sua alma desse ciclo de Samsara.

412ca   No.21058

>>21046
Tenho muita dificuldade em comer como uma pessoa normal. Não consigo achar meio termo quando o assunto é alimentação. Sou completamente obcecada.

Não consigo acreditar que exista cura. Só períodos que você não sabe o seu peso, mas alguns comportamentos ainda vão existir.
>>21056
O que me traz alívio é achar uma comida segura nova, cozinhar, não estar inchada e me livrar da constipação. Também fico extremamente feliz quando consigo ficar longe de hábitos/comportamentos destrutivos.

b00c7   No.21060

>>21058
Tem umas suplementações novas para pessoas que passaram por bariátrica, será que se você falar com um médico ele não te coloca num desses? Seria bom pra repor as vitaminas essenciais e você se sentir bem, porque não tem como ficar bem da cabeça se o corpo ta pedindo socorro.

f5289   No.21061

evite todo conteúdo relacionado a dieta e esqueça o passado focando em outra coisa, ache uma obsessão nova sem ser comida. Vai ser muito difícil, mas com o tempo você vai esquecendo e se adaptando, e o transtorno parecerá mais com uma preocupação fútil



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]