[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar

Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 10 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1719520759141.jpg  ( 902.37 KB , 2730x4096 )   ImgOps /  Google /  Yandex

c14b5   No.21161

O que vocês acham de cursos de graduação "diferentes"?
Geralmente as pessoas optam por engenharias, ADM, direito, medicina, computação etc pela estabilidade financeira que os futuros cargos garantem. Eu também faria algum desses pelo dinheiro e todo esse blábláblá, mas de coração mesmo, queria fazer algo relacionado a moda ou cinema. O que vocês acham de design de moda? Dá futuro? Alguma anã já fez ou tem vontade?

1be29   No.21163

>>21161
acho muito chique quem cursa moda, tbm pensava bastante. mas infelizmente no Brasil se você for pobre e querer cursar moda passa fome…

50422   No.21169

Se te ensinam corte e costura nesse curso de moda, você pode abrir um ateliê de costura de bairro ou mesmo uma franquia de conserto de roupas, tem umas nos shoppings que conheço.

38a80   No.21170

File: 1719588959703.png  ( 379.3 KB , 400x532 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Meu sonho é crochetar um suéter desses, mas não sei nem o básico de crochê.

69d41   No.21171

Eu acho um pouco perda de tempo, se você não tem uma projeção de carreira. Tem que pesquisar se vale a pena, se você vai achar uma vaga inicial depois de formado, se tem estágio fácil, se você consegue montar o próprio negócio depois. Tem cursos consolidados que os formados ficam perdidos, tipo turismo, imagina esses que tem um nicho complicado? Moda eu acho super legal para quem já costura e tem um ateliê na família ou de conhecidos.
No mais, se você tem a oportunidade de estudar sem ter a pressão de arrumar emprego depois, é perfeito.

>>21170
A base é de tricô, é bem fácil até, porque é só ponto simples. Eu tentei aprender tricô e crochet, mas chega nos padrões mais difíceis e o TDAH não deixa. Also, amei o estilo do suéter!

df6d0   No.21179

Queria cursar Filosofia e trabalhar como animadora kkkkk. Acho uma pena que associam faculdade como algo que vai te qualificar para fazer dinheiro ao invés de uma instituição de ensino. Claro, existem faculdades e cursos mais orientados para o mercado, mas existe rejeição com cursos de humanas como Filosofia e História.

Um bacharelado de Matemática da vida até deve ir, já que um matemático tem áreas de atuação mais versáteis e tem mais demanda. Mas e se eu quero cursar filosofia?:
- Ai, vai virar professora!
- Ai, Filosofia não dá dinheiro!
Talvez seja consequência do meu vício na internet e alienação da vida real, mas a última coisa que quero pensar enquanto sou jovem é trabalhar em um emprego, começar a me sustentar. Quão cruel pode ser a vida, anãs (mais) anciãs (em relação a mim)?

a2901   No.21180

>>21179

Já que você citou o bacharelado em matemática, seria até "possível" se enveredar no curso com um viés mais filosófico, principalmente se você tiver um maior interesse por filosofia analítica e lógica. Veja alguns pesquisadores brasileiros como o Newton da Costa e o Walter Carnielli depois.

Infelizmente fazer qualquer curso fora da norma acaba sempre sendo um ato de inerente risco, e a filosofia como curso está sofrendo um grande desgaste devido a quase extinção na grade escolar. Daqui a pouco nem emprego para professor vai existir…

d46e4   No.21185

File: 1719677885094.png  ( 611.99 KB , 564x752 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Se você vem de família boa o suficiente pra botar no mercado mexendo as pecinhas, faça o que quiser. Mas se é alguém que vai precisar pagar contas o mais rápido possível, não faça o que quiser.

69d41   No.21196

>>21179
A maioria dos filósofos que eu conheço acabam pegando mais um curso de licenciatura para poder dar mais aulas, porque filosofia geralmente é uma aula de 50min por semana e só para o ensino médio, ai o professor mata as aulas da semana em um dia. Então é sempre filosofia + história, ou filosofia + português, filosofia + matemática, etc. Acumula uma carga horária fodida e acaba dando aula só da segunda matéria que tem mais atribuição.
Filosofia é um dos cursos mais lindos que existem, mas infelizmente é algo que o mercado de trabalho ignora.

Dizem que tem empresas que contratam filósofos para acompanharem as reuniões e ajudarem a tratar dos dilemas internos. Mas eu já trabalhei em três multinacionais que tem todas as frescuras que vocês podem imaginar e no máximo tinha um administrador que também tinha formação em filosofia (e nem sempre era uma graduação, era alguma pós em EAD) que dava alguma palestra bem ridícula, do tipo: A empresa sabe melhor que você como fazer isso ou aquilo, apenas feche os olhos e confie.

Como animadora, você tem chances mais sólidas de construir uma carreira sólida, algo que pague 10k+ sem ter que trabalhar mais de 40h por semana. E depois pode investir em cursos que te trazem prazer, como a filosofia.

Eu quero dar uma estabilizada melhor na minha carreira, no momento eu mudei de biologia para TI e ainda estou em busca de júnior, mas após isso eu quero começar um curso de gastronomia molecular. Não pretendo trabalhar em restaurante, mas me da um prazer imenso cozinhar com técnica e poder misturar ciência com comida.

5dfa6   No.21205

Eu sempre tive o enorme desejo de fazer psicologia, hoje em dia está super concorrido e tem um psicólogo em cada esquina, logo descarto esse sonho automaticamente. (convenhamos 60% dos estudantes jovens desse curso não querem trabalhar ou escolheram o curso com o rabo) acabam virando rh que parecem um robô entrevistando. (não julgo…)
Sobre moda, existe salvação para pessoas que querem moda! entrem na indústria (não dá pra romantizar muito mas se você não nasceu em berço de ouro é a saída)

69d41   No.21206

>>21205
Psicologia tem um ótimo mercado. Principalmente agora que você pode atender de casa. Minha antiga psicóloga começou em uma clínica online, conheci ela lá, e no começo ela ganhava 30 para cada sessão de meia hora. Ai ela sempre jogava umas indiretas de que meia hora não ajudava muito e eu contatei ela por fora da clínica e fechei 100 por sessão de 50 minutos. Mas ela cobrou um valor baixo porquê eu indiquei outras amigas para ela. nunca indiquem amigas para as suas psicólogas, de resto ela cobra 150. Depois que ela conseguiu bastante pacientes ela saiu da clínica e fazia um dia da semana de consultas populares a 50 reais e o resto 100~150. Se ela atendesse 5 pessoas por dia, dava 10k por mês. Mas eu acho que passava de 5 atendimentos por dia, o instagado tinha começado a ficar famosinho.
Basicamente você atende do seu quarto, custo quase zero de escritório, você monta sua grade de horário e ainda ajuda as pessoas.
Todo mundo precisa de terapia e está cada vez mais urgente.

df6d0   No.21227

>>21206
>nunca indiquem amigas para as suas psicólogas
Conte a história, anã!

83949   No.21228

File: 1719967388504.jpg  ( 32.4 KB , 1173x666 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>21227
Basicamente ela, a psicóloga, perguntava mais sobre as pessoas que eu indiquei do que sobre mim. Se essa minha amiga me chamava para algo e eu dava uma desculpa para não ir era assunto da próxima sessão. Críticas a forma que eu me visto dentro de casa também foram assuntos, sendo que a vadia só me viu sentada e isso nunca foi um problema que eu trouxe, ou seja, alguma das pessoas que eu indiquei devem ter comentado que eu normalmente me visto como uma mendiga. E uma das pessoas que eu indiquei e ainda paguei algumas sessões foi a minha ex-faxineira, que era a única que tinha acesso a minha intimidade no dia a dia.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]