c3bea No.21984
Falarei um pouco sobre como está sendo minha experiência como mãe (sou a anã que antigamente fez um tópico pedindo dicas para abortar e no fim resolvi manter) e o que compartilhei com outras mães também.
Durante a gravidez eu acreditava que o amor de mãe era algo superestimado, exagerado, fácil de compreender, porém agora entendo que nada consegue explicar a imensidão e complexidade desse amor tão puro. Claro que não será assim para todas as mulheres, algumas enfrentam a depressão pós-parto e não irão conseguir amar seus bebês, então o primeiro ponto importante aqui é :
1 - Não seja mãe se souber que é algo que facilmente abalará seu psicológico e não estiver preparada para a exaustão que lhe causará.
O que seria exatamente essa exaustão? não digo que seja um simples "ah, hoje o dia foi corrido estou cansada", claro que tem isso mas é algo normal para todos um dia cansativo hoje em dia, a exaustão da maternidade vai além disso, quando se tem um bebê não existe mais um "você" é apenas seu filho(a) em primeiro, segundo, e terceiro lugar. Eu consigo me cuidar, mas não consigo me priorizar, eu posso querer sair de casa mas eu não irei se não for um ambiente bom para meu filho, convenhamos que nenhuma adulta gosta de ir para parquinho de criança, eu quero ir para o bar tomar uns shots de whisky e dançar, mas eu vou? não! pois sou a responsável de um neném que precisa da mamãe em seu conforto, eu sou a primeira imagem feminina que essa criança levará para a vida, terá de ideal como mãe de seus filhos. Honestamente eu sinto falta de poder fazer besteiras, mas eu nunca voltaria atrás pois o amor que tenho por meu filho é maior que todas essas coisas, é muito difícil sim, ontem mesmo eu passei a madrugada chorando pois estava com saudades de mim mesma, mas o que eu posso fazer? me arrepender de tudo isso? jamais! ele é o amor da minha vida. E também tenho apoio do meu marido, ele fica com meu filho quando eu peço para descansar, então segundo ponto:
2 - Escolha um bom pai para seu filho e garanta que tem uma boa rede de apoio
Não estou dando essas dicas e dando esse relato apenas para o bem de nossos filhos, mas sim para o nosso bem também, que é extremamente importante. Uma mãe cansada afeta toda a família, se cuidem! e saibam que a maternidade é pesada sim, mas compensa, é uma companhia para a vida toda, é um amor real, é sua prole, o futuro de sua linhagem, deve ser engraçado as mamães lendo isso e sabendo que eu não consigo por a sensação em palavras haha.
Extra : Esses dias aconteceu algo muito fofinho, eu estava num desses momentos de exaustão e meu filho começou a chorar, fui pegar ele para amamentar e quase chorei junto, até ele olhar para mim parar de chorar levantar os bracinhos e dar um gritinho, juro me derreti toda!
70650 No.21985
Que bom, fico feliz por você estar vivendo esse amor!
Eu advogo bastante sobre a responsabilidade que é ter filhos, não os tenho, mas trabalho bem próxima de pessoas em condições de vulnerabilidade (e nem sempre é só vulnerabilidade financeira) e o que mais tem e caso de mulheres que romantizam a maternidade e não tankam. São abandonadas pelas famílias, amigos e comunidade comum todo, caso elas demonstrem fraqueza. Enquanto a mulher se mostra forte e que dá conta de tudo, fica tudo bem, mas uma vez que ela desmorona, todo mundo sai de perto.
É muito importante ter relatos sobre a maternidade real, principalmente de mães mais velhas, com filhos adolescentes ou que já saíram de casa.
Assim como a maternidade não é para todas, o aborto também não.
e8ab2 No.22001
Legal, anã. Que você continue sendo essa ótima mãe e que tenha uma família abençoada.
d52fc No.22018
Fico feliz pela sua família! Parabéns pelo bebê
1b18a No.22033
>>22031
Aberração.