7954a No.21996
Por que vocês entraram na área de programação?
Tive uma crise existencial ontem e percebi que a única resposta para essa pergunta é, eu achava programar algo magico lá nos meus 13 anos, era simplesmente a coisa mais incrível e divertida que podia existir. Isso me fez pensar há quanto tempo eu não me permitia me divertir programando. Não digo nem só de criar algo bobo que eu quisesse, mas de simplesmente fazer meu trabalho com prazer. Me acostumei tanto com a ideia de que estou atrasada, preciso de um emprego melhor, preciso saber mais, preciso produzir mais, preciso ser mais inteligente, que acabei esquecendo o princípio de porque eu escolhi esse caminho. Enfim, para as anãs que chegaram aqui pelo mesmo caminho que eu, e talvez sintam essa pressão, tentem pensar no que fizeram começar e aproveitem a jornada! Não deixem o estresse do mundo tirar algo bom de vocês ദ്ദി(˵ •̀ ᴗ - ˵ ) ✧
5edc2 No.21997
Sempre fui fascinada, mas sempre me diziam que era difícil, quiçá impossível. Então fui fazer outra primeira graduação, numa área completamente diferente e não deu certo. Passei um tempo de luto com essa primeira graduação e ficava lembrando dos meus amigos que começaram ciências da computação e desistiram porque era "impossível" e deixava de lado. Até que eu comecei a trabalhar em um bico para um app chinês que ia estrear no Brasil e comecei a criar uns scripts simples de scrap web, orientada por um colega, para facilitar o trampo e amei. Entrei em ADS e comecei estagiar e achei a coisa mais deliciosa do mundo. Difícil até é, mas não é impossível como falavam.
Also, não existe NADA mais gostoso que trabalhar remoto, de pijaminha em casa, fofocando em call com a galera. Deixa um filme ou um jogo no Pc pessoal e o note da empresa do lado, apenas a excelência.
O foda é que o mercado tá difícil demais pra júnior, tanto que tô procurando outro estágio. Meu marido é sênior/manager e toda semana vem pelo menos um recruiter atrás.
ad920 No.21999
Programação é algo que me fez trilhar um caminho que eventualmente desenbocou em outras coisas. Quando mais jovem, adorava programar. É uma atividade que te dá muito espaço para criatividade e afia sua intuição em resolver problemas, seja eles envolvendo programação ou não, mas com o tempo fui estudando as bases que fundamentam a computação e me apaixonei por teoria da computação (que é basicamente matemática). Hoje eu prefiro mais a parte teórica da área do que a aplicada e atualmente faço matemática.
00365 No.22075
>>22069Obrigado por moverem o meu fio para cá moderadoras, não sabia que já havia um criado.