489d1 No.22086
Por que você é incapaz de mostrar sua autenticidade de uma forma menos apelativa? Fora que é feio.
489d1 No.22088
Respondendo à sua pergunta: hoje em dia o anormal é não ter tatuagem. Trabalho numa das maiores franquias do setor alimentício e quase todas as mulheres no escritório tem alguma.
7745c No.22089
>>22086Obrigada pela resposta!
E eu não pedi nenhuma constatação sobre ser bonito ou não, e sobre autenticidade, tatuagem, pelo menos para mim não tem algo a ver com autenticidade e muito menos quero parecer diferente ou me destacar, seria mais algo para eu admirar em mim mesma por eu achar bonito e ser um gosto pessoal, mas mesmo assim obrigada pela resposta quase objetiva.
53142 No.22090
Depende da área de atuação, mas hoje me dia eu não vejo ninguém ligando para isso em escritórios. Principalmente se você for boa no que faz.
Eu não vejo ninguém em nível de liderança executiva com tatuagens, a maioria dessas pessoas é muito conservadora. Mas, num setor de design ou TI a maioria são todos tatuados.
a8928 No.22094
>>22085Linda tatuagem anã, use camisa de blusa comprida ou passa base
94e3b No.22105
Acho que depende da empresa, se for uma mais conservadora ou não, mas hoje em dia é uma besteira completa. Tanto que existe uma lei que não se pode demitir um funcionário só por conta da tatuagem.
94e3b No.22106
>>22101Que sem sentido dizer isso, quando alguém elogia alguma roupa sua, as pessoas pensam em elogiar quem fez ou simplesmente por que ficou bonita em você? Twitter é pro outro lado
46643 No.22118
>>22101pessoas compram quadros ou encomendam arte (sendo até mesmo roupas), e naturalmente são elogiadas pelo bom gosto ou simplesmente que o desenho legal, a senhora fez parecer como se eu esperasse que fosse destinado a mim como se fosse meu trabalho, sendo que isso nem passou pela minha cabeça.
3fe80 No.22121
>>22106>Que sem sentido dizer isso, quando alguém elogia alguma roupa sua, as pessoas pensam em elogiar quem fez ou simplesmente por que ficou bonita em você? Twitter é pro outro ladoVocê elogia uma roupa de que não gostou? Não há mérito algum em comprar uma roupa genérica em um brechó. A família da OPéia obviamente não vê valor algum em tatuagens, muito pelo contrário.
>>22118>pessoas compram quadros ou encomendam arte (sendo até mesmo roupas)E as pessoas apreciam a arte, o trabalho do artista, não o comprador. O comprador de uma arte é irrelevante nesses casos. Se você espera elogios por algo tão supérfluo quanto comissionar uma arte genérica, sinto muito.
>e naturalmente são elogiadas pelo bom gosto ou simplesmente que o desenho legalO que, obviamente, não é o caso, já que a sua família deixou bem claro que não acha isso de bom gosto. Mas você provavelmente já sabia disso. Não sei se você entende bem esse "naturalmente".
81c66 No.22122
É uma imagem de Eros e Psiquê? Muito bonita.
Bem, com relação ao problema do emprego, vai depender da cultura da empresa, da gestão, etc. Hoje em dia, é bem comum ter tatuagem, na empresa onde eu trabalho várias pessoas têm alguma, mas se você puder cobrir a sua com roupas num primeiro momento, seria mais seguro.
A maioria dos pais/parentes costuma não reagir muito bem quando algum familiar faz tatuagem, parece que os véios estranham quando olham pela primeira vez, eu mesma achei bem esquisito quando meu irmão mais novo e meu pai fizeram, mas não esquente com isso não.
53142 No.22123
>>22121Você deve ser muito divertida e ter muitos amigos.
>as pessoas apreciam a arte, o trabalho do artista, não o comprador. O comprador de uma arte é irrelevante nesses casos.Provavelmente você não deve ter um amigo ou amiga, ou conhecido, que coleciona arte. Um colecionador de arte, um curador, também é elogiado pelas coleções que ele monta. Não adianta nada comprar quadros caros e não saber dispor eles em uma casa ou galeria. Há exposições que dependendo do curador tem muito mais significado.
Há elogios para todos. Meu pai, que é uma das pessoas que eu mais amo na Terra e que eu sempre fui o tesouro dele, ficou uma semana sem falar comigo quando eu fiz a minha primeira tatuagem. Hoje temos uma tatuagem juntos.
Tudo depende do costume da família, do tempo que vão levar para aceitar.
Recomendo a Opéia tomar um banho de sal grosso com alecrim, para quebrar o mau-olhado das invejosas.
bb36b No.22127
>>22123Então, é tão simples de se imaginar alguém elogiando uma tatuagem, e não necessariamente o trabalho do artista. Geralmente é "Nossa, que tatuagem legal" "Ficou muito bonito em você". Essa moça não deve ter contato social algum.
640d4 No.22129
Todo mundo fecha o braço hoje em dia, mulheres e hómis. É a coisa mais comum que tem. Não deve ser um empecilho tão grande pra conseguir emprego.
54251 No.22141
Vai depender muito da empresa e da pessoa responsável por contratar. Não é mais um problema tão grande quanto já foi um dia, isso mudou demais nos últimos 20 ou 30 anos. Hoje em dia tem loja com reputação a zelar quer contrata pessoas com tatuagens visíveis para atender o público, e nem gerentes nem clientes parecem ver problemas nisso. Você pode sim dar o azar de cair em um processo de seleção feito por alguém que discrimina pessoas tatuadas. Mas, pelo que tenho visto (e isso é evidência anedótica baseada na MINHA visão), tatuagem por si só não é problema, o problema é quando a tatuagem vem acompanhada de outros ítens da estética "alternativa", como cabelo colorido, roupas extravagantes, piercings, etc. Acho que uma pessoa de cabelo azul e sem tatuagem terá mais dificuldade de achar emprego do que uma pessoa tatuada mas com cabelo na cor natural.
45725 No.22162
>>22123>Um colecionador de arte, um curador, também é elogiado pelas coleções que ele montaSó que, no caso aqui, a "colecionadora de arte" não recebeu elogio nenhum pela "obra" que escolheu.
>Não adianta nada comprar quadros caros e não saber dispor eles em uma casa ou galeria. Há exposições que dependendo do curador tem muito mais significado. Há elogios para todos.Isso se houvesse algo para elogiar, o que claramente não é o caso aqui. Não adianta insistir na ideia de que "todos merecem elogios" quando, na prática, a família da OPéia simplesmente não viu valor na "obra de arte" que ela escolheu exibir. Repetir que todos deveriam elogiar não vai magicamente mudar a opinião deles ou fazer com que a tatuagem passe a ser apreciada. Ficar batendo o pé sobre algo que não aconteceu é só tentar enfeitar a realidade.
9fe73 No.22163
Trabalho no TI(empresa grande, multinacional) sobre tatuagens por aqui em altos cargos de coordenação, supervisão, gerencia e diretoria ninguém possui tatuagem(pelo menos em nenhum lugar visivel).
Niveis mais baixos analistas de suporte, devs, financeiro e setores adminstrativos no geral, alguns possuem mas ainda são poucos proporcionalmente, mulheres menos ainda.
Eu não tenho tatuagem, e se fizesse não faria em nenhum lugar visivel.
É bem obvio que embora nenhuma empresa irá proibir, mas não é bem visto pelo mercado, existe um preconceito velado.
53142 No.22167
>>22162Não se faça de sonsa:
O que você pontuou primeiro foi que ela não deveria receber elogios, pois ela só teve a arte tatuada no corpo e quem merecia elogios é o tatuador. O que foi refutado, uma vez que ela também pode ser elogiada pelo bom gosto e pelo local que ela escolheu. A família dela não a elogiar é diferente dela não merecer ser elogiada.
995ce No.22178
>>22101>>22121>>22162Puta merda, que
CHATA do caralho.
9a146 No.22280
>>22162Como você consegue fazer render um comentário aleatório, sem valor nenhum que eu fiz? nem mesmo eu fiquei tão ofendida ou carente de elogios como a senhora fez parecer, minha pergunta foi simples SOBRE TER DIFICULDADES NO MERCADO DE TRABALHO, e tu consegue discorrer como se fosse unanime que foi de péssimo gosto ou não. Queria ter metade do teu ego.
Gostaria que tu extraísse a parte do meu discurso de onde deu a entender que eu bati o pé por elogios, apenas defendi que PODERIA ser elogiada por N motivos ou que eu GOSTARIA por estar contente com a arte por mais genérica que seja para o seu gosto tão refinado.