[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 8 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

   [Catálogo]   [Voltar]    [Arquivo]    [Destaque]

Arquivo:1725200109255.gif   (1.34 MB, 220x367 ) (1.34 MB)  
ImgOps / Google / Yandex

bc07f No.22299

Mudei para uma cidade pequena esse ano, fazem poucos meses. Nesse tempo, precisei contratar diaristas para me ajudar. As duas primeiras foram horríveis na faxina, uma chegou a deixar uma sacola de lixo do banheiro na minha sala de visitas e saiu cedo no primeiro dia.

Enfim, conheci uma moça pelo facebook e apesar dela ter me chamado de cigana no primeiro dia que conversei com ela, a faxina dela é muito boa. Só que ela fica de coitadismo em qualquer oportunidade. Eu cresci numa família cheia de mulheres que faziam drama e coitadismo para conseguir esmola dos outros, não tenho saco para isso.

Tudo que eu posso fazer para ela ter dignidade no serviço, eu faço. Dou horário flexível, adianto todas as diárias do mês para ela ter poder de compra, pago almoço e taxi por fora, se tem muito serviço acumulado eu pago mais dias de diária para ela não sobrecarregar num dia só. Fora da minha casa ela é bem explorada nos outros serviços, então eu tento explicar que ela não precisa se sujeitar a várias coisas, que ela tem que se impor e etc. Só que ela da muita prioridade para as patroas bravas, que pagam a diária no fim da faxina, umas duas vezes ela me bloqueou e sumiu para fazer faxina na casa dessas mulheres, porque sabia que a besta aqui ia dar outra chance.

Ela já me pediu para tirar um celular caro no cartão para ela dar para a irmã, para descontar nas faxinas. Fica mandando audio do filho pedindo besteira para comer, sempre com voz de choro. Fica perguntando se eu vou doar x ou y na minha casa.

Agora, a última da gata foi pedir para eu e meu marido batizarmos o bastardinho dela, mesmo sabendo que eu não suporto religião, principalmente crentismo e que não quero ter filhos. O cérebro corroído de novelinha de kwai e tiktok acha que eu vou cair nessa de batizar esse moleque e pegar a responsabilidade de sustentar ele e ficar mimando com presentes.

Eu não quero humilhar ninguém, eu não quero explorar ninguém, eu só quero alguém que venha fazer faxina na minha casa e que tenhamos uma boa convivência. Como que eu faço para ela parar de achar que pode me manipular?

a3dbb No.22302

Seja sincera e diga que sente que ela está tentando abusar da sua boa vontade, enquanto você poderia muito bem ser uma pentelha como as outras diaristas dela, mas não o é, e isso basta. Se ela continuar com esses dramas, apenas continue negando tudo, oras. Você não deve nada pra ela. Nenhuma satisfação. Ela não tem como te "manipular", porque não tem poder sobre você, e você não cai nos papinhos dela; então é só deixar ela se iludindo com esses joguinhos emocionais até ela perceber que está sendo em vão e desistir.

a3dbb No.22303

>>22302
>outras diaristas
Batatei, kek.

11083 No.22304

Vai lá dar corda para pobre, kek!

bc07f No.22305

Arquivo:1725209920795.mp4   (279.7 KB, 206x360 ) (279.7 KB)  
ImgOps / Google / Yandex

>>22302
É que sei lá, pobre dando filho para batizar parece que é a maior honra do mundo. Não sei como ela vai lidar. Até para falar essas coisas tem que pisar em ovos, porque se ela resolver ser desleixada ou não vir mais, vai ser um inferno arrumar outra diarista.

>>22304
Agora eu entendo porque patroa velha é tudo filha da puta. Kek.

0866d No.22306

>Eu não quero humilhar ninguém, eu não quero explorar ninguém, eu só quero alguém que venha fazer faxina na minha casa e que tenhamos uma boa convivência. Como que eu faço para ela parar de achar que pode me manipular?
>boa convivência
Não tem como conviver bem com gente que acha que você só serve para ser explorada e feita de trouxa. O que você deveria ter feito desde o início era estabelecer limites formais "preciso de faxina no dia X e pago tanto, se não puder não tem problema, arrumo outra pessoa". Mas, eu no seu lugar, depois das coisas terem chegado nesse ponto, procuraria outra diarista.

42cf9 No.22344

Arquivo:1725341476998.png   (63.88 KB, 360x871 ) (63.88 KB)  
ImgOps / Google / Yandex

A resposta é : POR LIMITES JÁ.
Se você a contratou para limpar sua casa, a relação a ter entre vocês duas é principalmente a de PATROA E EMPREGADA.
Sem abusos ou exploração DE NENHUMA DAS PARTES
Pode ter simpatia, sorrisos e uma certa amizade ? Sim, e deve, como em qualquer relação trabalhista. Mas OS PROBLEMAS DELA NÃO SÃO OS SEUS. Uma JAMAIS deve interferir na vida particular da outra.
Agradar e presentear NÃO É ASSUMIR COMPROMISSOS, E NEM É TODO SANTO DIA.
Quer dar um presente?
Aniversário dela / dias das crianças (para o fedelho)/natal. E ESTÁ BOM DEMAIS. Uma LEMBRANCINHA. (uma blusinha, uma carteira, um joguinho de sabonete e perfume baratinho, para a criança, um brinquedo baratinho, uma caixa de bombons.)

> umas duas vezes ela me bloqueou e sumiu para fazer faxina na casa dessas mulheres, porque sabia que a besta aqui ia dar outra chance

Eu já não aceitaria mais. Se gosta de ser tratada com cachorra, ótimo.
>Ela já me pediu para tirar um celular caro no cartão para ela dar para a irmã, para descontar nas faxinas
ESTÁ MALUCA??? Da próxima ela pede para tirar algo bem caro, pede para descontar na faxina, some e você toma no cu.
>Fica mandando audio do filho pedindo besteira para comer, sempre com voz de choro.
Eu faria a egípcia.
Comprovado o nível de invasão deste ser. Está usando a criança para amolecer você.
>Fica perguntando se eu vou doar x ou y na minha casa
Advinha quem deu liberdade disso?
Eu já mandava um "quando eu for doar algo eu aviso, tá?".
>Agora, a última da gata foi pedir para eu e meu marido batizarmos o bastardinho dela
NEM PENSAR. Sua vida vai virar um literal INFERNO. Você vai BANCAR O MOLEQUE de tudo, é só questão de tempo. Pode dar um "então, querida, não seguimos nenhuma religião, então, não faria sentido, além do que é um compromisso espiritual muito sério.". CAI FORA, ouviu? C-A-I F-O-R-A!

Tenho certeza que é daquelas periféricas bem fodidas, mãe solteira ou com pai fodido, conheço bem o comportamento padrão, até porque fui candidata a deputada, visitei muita periferia braba e sei como funciona.
Gente miserável - literalmente por questão de sobrevivência, estou fazendo uma análise racional e não emotiva, e antes que me perguntem, sim, sou de esquerda politicamente - quando vê alguém com mais recursos que dá alguma abertura tenta aproveitar o máximo possível. Eles não sabem quando terão outra chance.

O melhor a fazer agora é dar uma desculpa esfarrapada de viagem longa, aperto financeiro, etc, e se livrar da criatura da melhor maneira possível. Não tem mais volta, como disse a >>22306, agora ela vai sugar até sua alma.

6038f No.22345

Muito Br tem implantado na cabeça que tem que se humilhar,se fuder em serviço e que patrão faz favor em pagar. Aí viu vc sendo decente e achou que é melhor amiga(ou só besta de nao usar a oportunidade pra ser babaca que nem as outras patroas). Enfim, se afasta logo dela e arranja outra e mantenha uma relação mais distante.

bc07f No.22355

Arquivo:1725387226031.png   (272.77 KB, 847x609 ) (272.77 KB)  
ImgOps / Google / Yandex

>>22306
Pior que eu já fui atrás de outra, mas até agora só achei nas cidades vizinhas. Teve uma que quis cobrar 450 a diária, por ser outra cidade.

>>22344
Siim, as únicas coisas que eu dei para ela foi um presente de aniversário (duas toalhas, porque ela tinha perdido umas coisas num incêndio) e umas coisas velhas aqui de casa. Jamais que eu ia tirar celular pra ela ou qualquer parente dela no meu cartão.

>se gosta de ser tratada com cachorra, ótimo.

Porra, não. Eu já tinha pago as faxinas dessa vadia, não ia deixar de fazer ela completar o mês e não achei outra faxineira.
>eu faria a egípcia.
Eu fui uma vez lá levar uns danones, porque ele estava doentinho e ela tinha acabado de passar pelo incêndio, mas depois eu só caguei mesmo.
A cidadezinha que eu me mudei aqui é modelo, ela não tem favela. Todos os pobres ganharam aquelas casinhas da prefeitura e é bem fofinho aqui. Os únicos crimes que tem são passionais. Essa mina mora na casa mais fudida que tem kkkkk, é um das casas da prefeitura, mas a mulher donaa lá nunca colocou portão ou fez qualquer coisa, elas vivem numa semi-construção com fiação exposta. Só que essa casa nem é dela, ela é tão burra que nunca foi atrás na prefeitura pra conseguir a própria casa. Eu odeio caridade, não tira a pessoa da miséria, só faz ego. Eu acho que os programas da prefeitura aqui são ótimos e mais que suficientes para ela ter ajuda quanto a transporte, educação, moradia… Mas é tapada num nível que ela não vai atrás. Eu já chamei uma vereadora para contar a histórias dela quando a casa pegou fogo e a mulher ficou toda emocionada com a história e queria ajudar. Ela negou ajuda porque disse que não confiava em político.

>>22345
Sim, eu mesma já trabalhei em tanto trabalho merda e explorador, que quando comecei a trabalhar em empresa grande com senso de ética forte, eu quis passar isso para as pessoas que trabalham comigo.


Mas enfim, eu estou já procurando outra diarista com referências. Ainda bem que nos últimos meses meu ciclo de conhecidos na cidade aumentou.


Esse print é de sábado, que ela me fez a proposta, domingo ela veio limpar o gatil, porque não terminou na sexta. No domingo eu só ignorei e não falei nada. Acho que vou continuar fingindo que ela não falou nada e colocar limites até eu arrumar outra.

Os dois primeiros áudios que ela me mandou da imagem:
voca.ro/1hPFAVswlAoJ
voca.ro/15XDeplxHrpm

f284f No.22371

>>22299
>batizar o filho
NÃO FAÇA ISSO!
Você vai virar madrinha do pardinho e aí sim ela vai ter motivos para pedir coisa para você para dar pro filho.
Aliás, suspeito que você seja muito boazinha mesmo para alguém oferecer para ser madrinha de batismo, isso é algo que se dá para pessoas que se conhecem há muitos anos ou são parentes.

877b1 No.22446

>>22344
>até porque fui candidata a deputada

Puta merda, imagina se você fosse eleita.
>anã e anões na política

É por isso que não dá pra levar essa merda a sério.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]