>>22418Eu trabalhei de telemarketing por 1 ano e 2 meses em um call center terceirizado, atendendo os clientes de um banco vermelhinho famoso, fazendo trabalho de gerente só que ganhando menos e atualmente trabalho a 10 meses em outra terceirizada que faz cobrança pra outro banco grande também.
Não é um trabalho bom, mas vou listar alguns prós e contras.
Prós:
-você pode trabalhar sentada e no ar condicionado, de certa forma, é confortável e você não vai sofrer com dores de um trabalho que precisa ficar em pé, como é a maioria dos sub-empregos.
-se você se esforçar muito e der a sua alma pela empresa e conseguir bater meta você pode receber mais que um salário mínimo, é claro que não é muita coisa, mas já ajuda, você pode acabar fazendo de 2k a 3k por mês, mas precisa se esforçar e também se especializar na arte de enganar cliente pra vender coisa pra ele.
Contras:
-geralmente é trabalho de escala 6x1.
-você precisa ter o psicológico forte pois tem muita pressão e abuso de poder por parte dos supervisores e você vai ser xingada todos os dias de várias coisas pelos cliente.
-se seu trabalho envolver vendas de qualquer tipo de coisa, entenda, você vai precisar enganar, enrolar e mentir para os clientes, até mesmo velhinhas inocentes, você não pode ter pena ou o supervisor vai ficar te cobrando.
-não importa o quanto você se esforce, só sobe de cargo quem lambe o saco de superior.
-ambiente muito barulhento, se você se incomoda com barulho vai ser um inferno, eu mesma sou neurodivergente e tenho enxaqueca e vivia tendo crises bem fortes de dor, vivia no ápice do estresse e agora que estou trabalhando home office me sinto bem melhor.
Mas enfim, se você, assim como eu não tem opção, vai em frente, é ruim mas não vai ser o fim do mundo.