[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 4 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

   [Catálogo]   [Voltar]    [Arquivo]    [Destaque]

Arquivo:1725545763173.jpg   (22.4 KB, 250x250 ) (22.4 KB)  
ImgOps / Google / Yandex

85769 No.22418

Alguma anã que trabalha/trabalhou como atendente de telemarketing pode relatar a experiência? Mandei currículo pra uma empresa daqui da cidade, apesar dos comentários de que trabalhar lá é brainrot na certa. Infelizmente, não tenho muitas opções.

16e3a No.22423

>>22418
Mi ha melhor amiga trabalhou por dois anos em um de uma operadora. Ela me relatava que sofria muito abuso de poder por parte dos chefes, que ficavam acelerando muito para bater metas, até que ela ficou muito doente e começou a dar vários atestados até ser demitida.
Acho que se você não internalizar a pressão e fazer seus próprios objetivos, da pra levar.

e7466 No.22426

>>22418
Eu trabalhei de telemarketing por 1 ano e 2 meses em um call center terceirizado, atendendo os clientes de um banco vermelhinho famoso, fazendo trabalho de gerente só que ganhando menos e atualmente trabalho a 10 meses em outra terceirizada que faz cobrança pra outro banco grande também.
Não é um trabalho bom, mas vou listar alguns prós e contras.
Prós:
-você pode trabalhar sentada e no ar condicionado, de certa forma, é confortável e você não vai sofrer com dores de um trabalho que precisa ficar em pé, como é a maioria dos sub-empregos.
-se você se esforçar muito e der a sua alma pela empresa e conseguir bater meta você pode receber mais que um salário mínimo, é claro que não é muita coisa, mas já ajuda, você pode acabar fazendo de 2k a 3k por mês, mas precisa se esforçar e também se especializar na arte de enganar cliente pra vender coisa pra ele.

Contras:
-geralmente é trabalho de escala 6x1.
-você precisa ter o psicológico forte pois tem muita pressão e abuso de poder por parte dos supervisores e você vai ser xingada todos os dias de várias coisas pelos cliente.
-se seu trabalho envolver vendas de qualquer tipo de coisa, entenda, você vai precisar enganar, enrolar e mentir para os clientes, até mesmo velhinhas inocentes, você não pode ter pena ou o supervisor vai ficar te cobrando.
-não importa o quanto você se esforce, só sobe de cargo quem lambe o saco de superior.
-ambiente muito barulhento, se você se incomoda com barulho vai ser um inferno, eu mesma sou neurodivergente e tenho enxaqueca e vivia tendo crises bem fortes de dor, vivia no ápice do estresse e agora que estou trabalhando home office me sinto bem melhor.

Mas enfim, se você, assim como eu não tem opção, vai em frente, é ruim mas não vai ser o fim do mundo.

16e3a No.22428

>>22426
Eu não conseguiria descansar jamais, pensando que enganei pessoas por um salário mínimo. Mas é tudo a porra do modelo de negócio criado por algum playboy que nunca foi de fato atendente de publico. Se um callcenter servisse só para resolver pepino dos clientes ao invés de empurrar seguro, se um vendedor de loja tivesse que só vender as coisas e não cartão, essas profissões seriam muito melhor pra mente do trabalhador. Mas preferem vender a alma dos funcionários pro diabo. Por isso que empresa filha da puta tem que ser sabotada.

e7466 No.22432

>>22428
Concordo com você, por mim não deveria ser obrigatório ter que vender produtos para os clientes que trazem mais malefícios do que benefícios para eles. O problema é que para a empresa você precisa dar lucro, mesmo que você faça isso de uma forma antiética (mentindo ou omitindo informações), eles não se importam com isso e os supervisores até te incentivam a agir de forma desonesta.
Tudo envolvido nesse tipo de trabalho acaba com o psicológico do funcionário, é um inferno

16e3a No.22434

>>22432
Tu tem coragem de gravar e processar? Juntar provas das más práticas e incentivo a lesar os clientes, é arriscado e demorado, mas você sai rica.

e7466 No.22436

>>22434
É uma boa ideia, eu poderia ter feito isso na época que eu trabalhei para o banco “vermelho”, mas agora já foi, infelizmente. Podia ter saído rica, fui burra. E teria que achar alguma outra coisa pra gravar que não fosse celular, celular é proibido em call center por conta da proteção de dados.
Talvez ainda dê pra processar de algum jeito, mas tem que procurar um advogado pra me orientar

85769 No.22438

>>22428
>Eu não conseguiria descansar jamais, pensando que enganei pessoas por um salário mínimo.
Relatable, não dá pra saber se a pessoa do outro lado é uma arrombada que merece ser enganada, ou uma senhora sem boas condições.

303e3 No.22440

Não trabalhei, mas tive um amigo que trabalhou e ele relatava que as maiores dificuldades eram voltadas à pressão pra bater metas e ao peso na consciência por estar "enganando" pessoas, oferecendo serviços prometendo x e que, na verdade, eram falcatrua.
Mas ele durou bastante lá, um ano e meio. Saiu porque a empresa fechou.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]