Boa tarde, anãs.
Irei estar postando aqui no /b/ pois sei que nessa board tem mais movimento e irmãs transitando aqui do que no /lit/. Se as moderadoras puderem mover este fio para lá outra hora eu ficaria muito grata.
Estudo filosofia por conta prórpia faz cerca de 4 anos, um ano atrás cheguei ao Baruch Spinoza e me encantei muito pela obra dele, li todos os seus escritos em um ano, dissequei o Ética umas 2 vezes.
Ontem comprei o "A nervura do real" da Marilena Chauí e o livro de índices por 120 reais, o livro é um calhamaço gigantesco, estou com medo de ter comprado e não entender nada e meu dinheiro ter ido para o ralo.
Tenho um sólido conhecimento em metafísica e ontologia pré katiana, será muito difícil entender essa obra da Marilena Chauí?
chegou no spinoza pelo twitter né? aff
also, ninguém aqui lê não. vai pro quatro trevos / suinolandia
>>22624Uma prima minha é formada em filosofia e manja de Chaui, mas ela trabalha 70h por semana como professora. Queria que ela visse isso aqui, mas ela não tem tempo nem para respirar.
>>22630Opéia aqui.
Não, eu já conhecia o Spinoza muito antes, mas comecei a ler ele assiduamente de uns anos para cá.
>>22633Tente pedir para ela responder esse meu fio, se for possível!
Você já comprou o livro, por que só não começa a ler, oras? Se for difícil, você para e guarda pra ler mais tarde.
Chauí é mais materialista e marxista do que qualquer coisa que tu descreveu. Só começa a ler e tente acabar tudo antes de se perguntar qualquer coisa, quando perceber que algo passou batido leia novamente. Faça da leitura um hobby, não um dever de casa.