[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha
(Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 5 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o rodapé]  [Arquivo]  [Destaque]
d75f3 No.22652
Compartilhem histórias de médicos horríveis, se tiverem.
Talvez eu esteja over sharing em chan, mas não tenho muitas mulheres em idade fértil para desabafar.
Acabei de voltar de uma consulta com uma ginecologista, escolhida olhando o catálogo do plano sem indicação, minhas reclamações eram: candidíase 2x esse ano e estou menstruada durante a cartela inteira do anticoncepcional. (21 dias + 3 da pausa)
Tenho sobrepeso e SOP, entendo plenamente que não existe um antídoto mágico que funcionará sem cuidar da minha saúde (alimentação + exercício)
Mas foi basicamente 15 minutos de consulta falando que não poderia me ajudar nem ao menos trocando o anticoncepcional, não realizou coleta de fungo, nem um ultra transvaginal e nem citou o preventivo. Quando citei de fazer o preventivo só ouvi um no retorno faremos, claramente fiquei muito puta. Ainda ouvi no fim mas você está nervosa com algo, incontente? Claro que estou pago 600 reais de plano e mais 60 dessa consulta horrível para não se oferecer nem a fazer as pequenas “vistorias” básicas?
Se fosse para ser tratada assim eu iria no sus.
Fiz os exames de sangue que foram passados e pedirei indicação de médico para parentes, me sinto uma otaria sinceramente.
68e42 No.22653
>>22652
anã, que experiência de merda, sério! não sei qual é o seu plano, mas o que te recomendo é tentar outra gineco. eu fui nesse mês e fiz uma ecografia transvaginal + o papa nicolau para ver se posso usar implanon, assim que o resultado saiu o convênio autorizou já marcaram a microcirurgia! o meu convênio cobre o preço do diu (q eh 1000), mas como vou botar implanon eles descontam esses 1000 vou pagar 900 e pouquinho da diferença. anã, enfim, existem profissionais super insensíveis e que vao nos proporcionar experiencias ruins, espero que você não deixe de buscar atendimento. o dinheiro q vc paga pro convênio não é troco de bala p te tratarem assim, procura outra clinica!! Boa sorte princesa

6f5a4 No.22654
>>22652
Pode overshariar, irmã. Você ta anônima.
Que médica merda!!! Nossa, que ódio, sinto muito. Liga na ouvidoria do seu plano e faz uma reclamação formal. É cidade pequena que você mora? Depois que eu me mudei de uma cidade grande para uma pequena, até os hospitais particulares aqui, todos os médicos se acham deuses.

Eu já passei muito perrengue na mão de médicos e enfermeiros, se eu for falar tudo dá um livro. Mas os piores foram:

>técnico de raio-x dizer que ele tem que fazer uma inspeção nos meus seios para ver se eu estava de sutiã apropriado, sendo que eu falei que estava de top. Eu tinha 14 anos e ele ficou uns 10 minutos me apalpando e esfregando o pau em mim, até que eu comecei a chorar e ele me distraiu tirando o raio-x e depois sumiu com os exames. Eu já tinha muitas dores na coluna essa época e esse exame poderia ter me salvado de muita coisa


>um ginecologista que também fazia os exames de ultrassom, ele ficava insistindo em perguntas irrelevantes a minha saúde, como por exemplo quantos parceiros eu tive, se eu fazia posição tal e tal e depois durante o exame transvaginal ele ficou fazendo carinho no meu joelho e ficava mexendo muito o aparelho e vendo se eu tinha alguma reação. Eu também era novinha e não tive boca para denunciar


>uma ginecologista de plano de saúde baratinho, usou um espéculo infectado com candidíase e eu tive que me encher de remédio depois do exame


>uns 5 neurologistas que me mandaram emagrecer sem fazer um exame na minha coluna, eu estava com uma hérnia extrusa que abraçou e estrangulou meu nervo, se eu tivesse feito qualquer exercício de impacto eu poderia ter perdido o movimento das pernas


>no ultimo mês, eu estou com um descontrole hormonal grande por conta de vários problemas que eu tenho como hipotireoidismo e fiquei um mês e meio menstruando. Eu só tinha conseguido consulta com meu ginecologista para outubro, então acabei indo no pronto socorro da cidade mesmo ver se eles me davam algo que diminuísse o sangramento, porque eu estava fraca demais. Além do hospital todo ser péssimo, o plantonista que me atendeu me deu um remédio para conter sangramento de tiro, sem nenhum plasil acompanhando, mesmo sabendo que esse transamin da tontura e vômito, e eu já estava super desidratada. Além disso, ele tentou me humilhar, falando que isso era culpa de eu ter tomado anticoncepcional injetável (que eu tomo para conter a dismenorreia, já que eu sempre tive essas hemorragias) e que o natural é a mulher menstruar e principalmente ter filhos. Ainda bem que meu marido estava me acompanhando, para não dizer que eu fui louca de ter ouvido isso sozinha. Eu respondi que ele não precisava acreditar no anticoncepcional, porque eu podia segurar ele na mão e ele existia, diferente dos filhos que eu não queria ter. Ai ele me deu essa receita de transamin e não ficou n o plantão para acompanhar, sumiu logo depois. Todo castigo para crente é pouco.


Bônus:

A única psiquiatra da cidade que eu moro agora, que atende pelo plano, cobra 5 reais em dinheiro vivo adiantados se você precisa de atestado. Só não denunciei ainda porque to com preguiça.

bd3c5 No.22687
Eu simplesmente nunca fui e nunca iria em um ginecologista suíno. Desde criança minha pediatra também era ginecologista, depois, quando mudei de cidade, sempre escolhia dedo e particular. Tenho uma certa hipocondria com uma parte do meu corpo onde sempre preciso fazer mil perguntas pra médica, e, apenas em uma que eu fui foi meio paia. As outras que escolhi sempre faziam o possível para responder minhas perguntas com dados, e, quando necessário, pediam os exames. Não tenho SOP nem nenhuma condição, apenas um nódulo benigno. Esse médico que você foi é claramente um péssimo profissional. Anã, por favor, se possível procure uma médica especializada em SOP e que vai te tratar com o respeito que você merece e tentar achar uma solução pra você.

bd3c5 No.22688
>>22654
Pelo amor de Deus, anã. Você foi abusada por esses dois primeiros caras, me deu uma raiva e tristeza muito profundas. Que ódio! Minha visão fica turva ao pensar que um maldito desses fez isso com uma garota dessa idade. Pelo amor de Deus. Malditos filhos da puta.

6f5a4 No.22695
>>22688
Pois é, irmã. Esse primeiro meu pai ainda estava junto comigo no hospital. Eu acho que ele ficou testando até onde ele poderia ir e parou quando viu que eu estava para gritar. Ai depois ele ficou falando super sério, como se não tivesse feito nada e fez os raio-x em mim e eu sai tão confusa que só fui entender anos depois.

O segundo, eu entendi que estava sendo abusada, mas eu travei. Hoje em dia eu não confio mais em médico homem. No último exame transvaginal que eu fui fazer, num hospital muito bom, a enfermeira ficou comigo o tempo todo e o médico foi extremamente profissional, mas se a enfermeira não tivesse lá eu ia ter um ataque de pânico.

8d969 No.22696
>>22652
temos que normalizar dar feedback sincero e na hora pra esses profissionais ruins. falar na cara mesmo que desperdiçou dinheiro com eles e que foi uma bosta, que esperava mais de alguém com um diploma



[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o topo] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]