[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha
(Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 8 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o rodapé]  [Arquivo]  [Destaque]
27d12 No.22722
>cultura coreana começa a virar febre no ttk
>deixa de ser coisa de meninas esquisitas
>velhas começam ir pra Coreia arrumar um coreano fofinho
recebe surra,kek.
>globo faz um Dorama brasileiro
não tem como piorar?
3f831 No.22724
Fico feliz por ter conhecido kpop e derivados em 2012. Segunda geração estava no auge e o kpop dava seus primeiros passos para o mercado internacional, então ainda era consideravelmente nichado, mas ainda conhecido.

Hoje em dia, as músicas são pouco memoráveis, os conceitos quase todos iguais, poucos grupos se salvam. E os doramas também pioraram muito, deve ser pra vender a falsa imagem do homem coreano perfeito na tentativa de driblar a taxa de natalidade vergonhosa.

27d12 No.22725
>>22724
concordo, até a 3 geração era muito boa no geral lembro de acompanhar bastante até hj na verdade o redvelvet, Wonder girls, sistar, AOA,snsd entre outros, são muito bons. hj oq mais acompanho é as meninas do kiof e do aespa
>taxa de natalidade
a maioria ainda é conservadora e não aceita ou não gosta de mestiço, e tem bastante desdém por estrangeiros,por isso a baixa taxa de natalidade, o que é uma pena.

a0eff No.22726
>>22722
E quando alguém avisa que elas tão passando vergonha atoa, elas acham ruim. A mentalidade de culto tá enorme com essa fama toda.

f463e No.22728
>>22722
Minha teoria é que havia a necessidade de destacar uma atriz negra como protagonista de forma natural, e a solução encontrada foi integrar um k-drama com um ator coreano carismático para agradar o público habitual das novelas, composto majoritariamente por mulheres entre 25 e 60 anos, donas de casa, religiosas, que não estão no mercado de trabalho ou estudando e que são consumidoras ávidas de séries, especialmente na Netflix – plataforma que popularizou os dramas coreanos no Brasil, antes acessíveis principalmente online. E ficam o dia inteiro nas redes sociais. As típicas fãs de BBB que votam 900 trilhões de vezes e consomem os produtos patrocinados.

A Rede Globo está em busca de uma sucessora para Thaís Araújo, para não falar que não tem representação preta nas novelas, e a Thaís ta ficando velha para alguns papéis. Uma novela com os temas recorrentes de favela, tráfico e rico versus pobre, com uma protagonista preta militante, provavelmente não seria bem recebida pelo público. No formato de k-drama fica mais fácil manter uma postura conservadora fofinha.
Claro, vai ter lacração, com certeza vai ter uma amiga militante ou coisa do tipo, mas vão transformar em alívio cômico, que nem era nos anos 90.

c6d57 No.22729
>>22725
>não aceita ou não gosta de mestiço
Mestiço brasileiro e latino você diz, né? Já vi pais asiáticos não deixando a filha namorar com um rapaz negro que frequentava igreja a igreja deles e estudava, e já vi eles super de boa com a filha ter um namorado branco cabeça de droga que tratava ela super mal.

>o que é uma pena.

Nah, eles merecem, não é como se não tivessem escolhido se tornar os EUA conservador dos anos 80 na Ásia.

bcd32 No.22739
>essa novela
Meo deos, não pode ser real…

fe3be No.22751
>>22722
Dorama brasileiro, piada, ao invés de mudarem o enredo dessas novelixos e inovarem, não, vão criar um troço desses tentando atrair os mais jovens, porque convenhamos, as únicas pessoas que conheço que assistem esse canal são minhas tias de 50 anos, vizinhas na mesma faixa etária, e minha vó, nunca vi uma pessoa mais jovem assistir televisão no geral, sem estar acompanhados de uma mulher 50+

ab6c4 No.22755
>>22725
>a maioria ainda é conservadora e não aceita ou não gosta de mestiço, e tem bastante desdém por estrangeiros
>por isso a baixa taxa de natalidade

É só mudar os primeiros ítens que muda o segundo. Se não mudar, tem mais é que desaparecer mesmo.

>o que é uma pena


Não é, não.



[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o topo] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]