[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha
(Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 4 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o rodapé]  [Arquivo]  [Destaque]
b877a No.23196
https://www.sindpd.org.br/sindpd/site/noticia.jsp?id=1728659964862



Basicamente, 33 corporações gigantes do Brasil estavam formando um cartel, onde eles estabeleciam faixas salariais dos funcionários e eles não conseguiam aumentar o salário pulando de empresa para empresa.

Por exemplo, um analista da Coca-cola nunca receberia uma posposta melhor de salário da IBM ou de qualquer uma das 33 empresas da lista, não conseguindo negociar com as empresas um salário maior. Sendo que elas são grandes conglomerados que compram diversas empresas menores, então a gente não tem ideia do quão abrangente um cartel desses é.

É por isso que um chão-de-fábrica ta cada vez mais pobre e trabalhando nos piores acordos possíveis, sendo contratado por semana, ao invés de conseguir um CLT normal e que os trabalhos mais corporativos estão tão engessados.

Acho incrível como isso é noticiado como se fosse um roubo de mercadinho e que com certeza não vai ter maiores consequências para esses filhos da puta.
81a74 No.23198
Infelizmente não consigo dar minha visão sobre o assunto sem soar como uma comunistinha de merda, deixarei espaço para as anãs com QI maior que o meu para dissertar.
Mas gostaria de expressar que já trabalhei para algumas (muitas) das empresas dessa lista, é tenebroso se ver como mais um qualquer nessa massa de manobra. Além de considerar sobre todos os trabalhadores que ainda servem a esses demônios travestidos de CNPJ, provavelmente passaram o olho nessa notícia deram um risinho e arrastaram o dedo pro próximo stories de macaco comendo banana e peidando.

6bc13 No.23205
Fiquei roxa de raiva quando vi essa história. Estou no subemprego e tentando achar algo melhor, mas já não tenho quase nenhuma esperança. Fico pensando no que posso fazer pra escapar dessa dependência da boa vontade desses lixos de empresas no Bostil. Eu já sabia que as grandes empresas se “comunicam” entre si, então não fiquei muito surpresa com essa notícia, só com muita raiva depois da confirmação.
É por causa desse tipo de coisa que eu acho que a geração Z está mais do que certa em sua forma de pensar e agir com relação a trabalho e emprego, se bem que duvido muito desse tipo de matéria com reclamações e chorumelas por parte das empresas sobre como “ninguém quer trabalhar” e qualquer idiotice do tipo, pois não é tão simples conseguir “tetinha” do governo como eles dizem, e as condições para o trabalho que impõem são ridículas, umas exigências mais ridículas ainda, eu acho que as vacas de RH e os bostas dos gestores que escrevem os anúncios de empregos não devem ter nem metade das habilidades que exigem nas descrições de vagas.
Enfim, só mais um rant aleatório de uma anã fodida e subempregada, espero que compreendam o desabafo.

b877a No.23208
>>23198
Anã, eu entendo sua revolta. Mas vamos lá:
1 - Qual o problema de soar comunista diante disso? O problema seria querer pagar de libertária defensora de CNPJ aqui.
2 - Você não vai melhorar seu discurso, retórica e crítica se continuar com isso de "deixarei espaço para as anãs com QI maior que o meu para dissertar." - Antes você fazer um comentário e aprender com ele e o feedback que você vai ter dele, do que esperar que alguém escreva por você algo que seja semelhante com o que você pensa.
3 - Sim, é bem chato pensar que a maioria dos trabalhadores não vai se importar com a notícia, mas é uma área bem cinza. Além de pelo menos metade deles serem lambe bota de CNPJ, tem a outra metade que literalmente não tem escolha, se não abaixar a cabeça e aceitar, porque ta cheio de dívidas, filhos para criar, pais doentes para pagar tratamentos… Difícil julgar o trabalhador nessa situação.

>>23205
Tem formação, anã? To vendo que cada dia mais o pessoal ta querendo formados para cargos de subemprego, como call center. Sou milenial, mas acabei de largar um trabalho após 2 semanas, por ser bem diferente do que eles me prometeram nas entrevistas. Esse tipo de choro de empresa é porque eles querem pagar salário de fome para a pessoa doar a alma para a empresa e sem reclamar.
>as vacas de RH e os bostas dos gestores que escrevem os anúncios de empregos não devem ter nem metade das habilidades que exigem nas descrições de vagas

Esse povo não sabe nem usar um chatgpt pra editar um anuncio de vaga. Eu não vejo a hora de automatizarem esses empregos inuteis.

c7b63 No.23209
>>23208
Estou estudando Sistemas de Informação, mas nem me iludo muito. Estou pensando se deveria largar e fazer matemática.
Esse choramingo de que “ninguém quer trabalhar” é muito estranho, tá cheio de gente querendo trabalhar, mas não nas condições absurdas que as empresas impõem atualmente; acho que esse povo pensa que está nos anos 70 ou 80, onde as pessoas eram bem pobres e aceitavam de tudo, até largar a escola na 8° série pra trabalhar umas 10 horas por dia, pois estavam passando fome junto com uns 4 irmãos mais novos.
Quero arrumar um estágio fuleiro pra programar em PHP mesmo pra não ter que aturar call center e ganhar experiência

b877a No.23210
>>23209
Tenta a Nube, Cia dos Estágios e Glassdoor, são ótimos para arrumar estágio e ta cheio de vaga para PHP.

Matemática aplicada tem até que bastante vaga para analista, mas é uma formação tão sofrida, perto de TI. Todo mundo que eu conheço que formou em matemática demorou no mínimo 7 anos.
Então, o sonho do bilionário é que o capitalismo chegue em níveis absurdos, que a gente tenha que pagar o ar que respira. Eu queria ta falando abobrinha, mas é um movimento chamado Aceleracionismo.



[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o topo] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]