Irmãs, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o fato de haver muito mais mulheres trans do que homens trans. O que, na opinião de vocês, leva um homem a fazer a transição do masculino para o feminino?
Tenho observado isso na faculdade. Quando vejo um homem trans, mesmo em um ambiente progressista, é algo raro, quase como ver um unicórnio. Já o oposto parece muito mais comum.
Não consigo entender como um homem escolhe deixar um mundo que o beneficia para se tornar uma mulher, especialmente considerando que, como mulheres, somos constantemente julgadas até por detalhes como o estado do nosso cabelo. Se ele está desarrumado, somos chamadas de desleixadas, enquanto, para um homem, cabelo bagunçado pode ser visto como algo charmoso ou até fofo, dependendo do grupo. Além disso, há uma enorme pressão estética sobre nós: um homem pode ter barriga de chopp e se orgulhar disso, mas se ganhamos apenas um quilo, já ouvimos comentários maldosos – até mesmo das nossas próprias mães.
Acho que no Reddit você vai ter mais alcance com essa pergunta.
Diferenças de libido entre homens e mulheres.
A maioria dos MtF são AGPs (fetiche de se imaginarem como mulheres), enquanto que o fetiche de AAP em FtM é bem mais difícil de encontrar. O fator determinante pra transições FtM deve ser bem mais relacionado a fugir de possíveis abusos sexuais e obrigações de como uma mulher deve agir/se portar do que um fetiche fodido.
Tem mais "mulheres" trans, mas não necessariamente mulheres de fato trans. Boa parte dessas "mulheres" trans têm autoginefilia (tesão em fingir que é mulher) e não fizeram nenhuma modificação irreversível no corpo, só tomaram uns hormônios, deixaram o cabelo crescer e colocaram umas roupas femininas. Essas são as "mulheres" trans que continuam parecendo homem e fazem barraco quando alguém aponta a farsa.
Mas por que isso acontece? Por um lado, fetiche. Tem homens que fazem absurdos por causa de suas perversões (isso sem contar a pornografia). Por outro lado, há uma percepção entre os homens de que a vida da mulher é mais fácil. E ai entra o curioso: para a mulher que é mulher, isso não é necessariamente verdade, mas seria verdade para um homem com o status de mulher. Pense: essa "mulher" trans, por conta do status de mulher, pode se beneficiar das políticas públicas voltadas para mulheres, pode entrar em espaços femininos mesmo sendo homem (e ver tudo), não é fisicamente mais fraca que homens, não menstrua, tem o mindset de sexo causal masculino, etc.
Agora, qual é a vantagem de uma mulher fingir ser homem? Homem trans fica um pouco mais forte, mas consegue ser no máximo um homem sem pau.
Essa relativização sobre o que é ser mulher foi provavelmente a pior coisa que aconteceu para as mulheres nos anos recentes, e o pior é ver um monte de mulher apoiando isso…
>>23349>>23308Nossa, anãs, nunca parei pra pensar no que vocês falaram sobre fetiche faz total sentido, porque os caras sempre tem fetiche em mulheres trans, mas e em ser uma, realmente faz total sentido. Eu não queria ser preconceituosa, MAAS tive uma experiência horrível com um amigo de um ex, e ele postava no status do whatsapp mulheres trans nuas, infelizmente peguei muito nojo deles, e daqueles vídeos, ele simplesmente não quis se afastar ou dar um jeito de não ver aquelas bostas, porque ele sabia que se fosse entrar ele ia acabar vendo, era TODOS OS DIAS, foi horrendo, seria mais um relato sobre um namorado bosta com fetiche doentio no escória.
Eu acredito que seja porque a maioria dessa mulheres trans, tem na verdade um tipo de fetiche em se ver como mulher, fetiche no feminino. Se você ter interesse no assunto recomendo estudar sobre com radfems