>>23495Sou 1000% a favor. Se até emprego "bom" (se é que isso existe) em escala 6x1 é insuportável, imagine para quem trabalha em subemprego.
Tem gente que fala que 5x2 é ideal, que tem que fazer o meio-termo agora para depois pensar em 4x3, mas eu discordo. Tem mais é que ir pra 4x3 logo.
Tem muita gente neste país, e quanto mais reduzirem a escala, mais o patronato será obrigado a empregar, e redução do desemprego, apesar do malabarismo que pseudo-economistas e políticos de direita estão fazendo no Twitter, sempre é uma coisa positiva para a economia em todos os aspectos. O único jeito de haver pleno emprego, é fracionando-o.
A birra dos empreendedores pela redução da escala é porque o empreendedor brasileiro é acostumado a contratar faz-tudo, e o brasileiro médio, com a mentalidade de escravo, é acostumado a ser faz-tudo. Exemplos: contrata um garçom e põe ele pra fazer faxina, ajudar no caixa e lavar louça. Contrata um um caixa de loja, põe ele para fazer faxina, receber mercadoria e cuidar do estoque.
Ainda bem que o Rick Azevedo é um agitador competente. Isso não vai cair no esquecimento da população porque é algo do interesse de todos das classes subalternas, em especial, os da geração Z, que são tidos como uma geração "preguiçosa" por não serem burros de carga, assim como as gerações anteriores, que aceitam trabalhar em condições análogas a escravidão, receberem mixaria e levarem desaforo pra casa por causa de 5 minutos de atraso.