[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha
(Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 11 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o rodapé]  [Arquivo]  [Destaque]
d92b9 No.23495
As anãs acham que isso vai pra frente?
Qualquer pessoa com o mínimo de discernimento e caráter concorda que essa escala é desumana e nos priva de muitas coisas, mas espero que essa discussão tome as ruas.

Vocês trabalham ou trabalharam nessa escala?
ed93c No.23496
Trabalhei por uns 4 anos nessa escala e acompanho a PEC desde os primórdios. Eu só consigo sentir felicidade ao me deparar como o movimento VAT está crescendo tanto.
Finalmente o Rick foi eleito, finalmente a PEC chegou nos cancros e no pássaro ao ponto de que furou bolhas de subculturas, o trabalho de marketing está incrível. Tenho esperanças!

f1ed6 No.23497
Desde que eu era bem criança, lá pelos meus 5 anos de idade, convivo com a minha mãe trabalhando nessa escala maligna. Ela saía de manhã de casa e voltava de noite, e até hoje continua sendo assim.
Quando comecei a trabalhar, das 8h as 18h, falei pra ela que achava demais passar praticamente o dia inteiro dentro da empresa e mal ter tempo de fazer algo depois do trabalho; ela acha normal, afinal, ela viveu a vida toda assim.
Eu acho triste que existam tantas pessoas da geração da minha mãe que foram condicionados a essa escravidão moderna a ponto de achar normal, e alguns até mesmo defendem essa prática demôniaca, que os priva de ter tempo com a família, que os faz trabalhar o máximo que é permitido por lei pagando o mínimo permitido por lei.

Sinceramente, não sei se vai pra frente, mas eu espero do fundo do meu coração que sim. Não quero mais ver ninguém sendo privado de viver por conta dessa escala diabólica.

bd7e4 No.23498
Eu acho que vai sim, porém, as empresas já estão começando com outras sacanagens. Tem que tomar muita atenção ao assinar qualquer contrato.
No final de setembro eu fui convidada para trabalhar em uma empresa na área de suporte, durante a entrevista eu perguntei se a escala era 5x2 e eles confirmaram. Durante a assinatura do contrato eles me apressaram muito para assinar logo, falando que precisavam que eu começasse urgentemente e blábláblá. Enfim, assinei com pressa e depois que comecei a trabalhar eu fui ler com calma e tinha uma clausula de obrigatoriedade de plantões aos sábados e o pagamento era banco de horas. Isso sem falar de outras bizarrices como tirar 4 selfies por dia para bater ponto e ter plantões de 2 semanas direto de atendimento a noite.
Tudo que me passaram na entrevista foi maquiado e a empresa é uma multinacional que poderia muito bem contratar atendentes para cada turno, mas preferia colocar no cu dos outros porque acha que quem ta de home office ta tudo bem ficar 24h a disposição deles.
Pedi as contas em duas semanas.

Outras coisas também colaboraram para eu sair, como a burocracia que eles faziam para abrir ticket, sendo que era só sentar algumas horas e organizar o fluxo, implementar tecnologias para lidar com chamadas e etc… Sem condições ficar em lugar de conformismo com a mediocridade.

7a5cd No.23503
sou a favor dela cai isso sim, desumano bicho.

19835 No.23504
Eu acho que pode ir pra frente, mas talvez não agora. É algo que tem apelo até entre alguns eleitores e eleitoras de direita, pode acabar pegando mal para a direita lutar contra e basta uma parte dos políticos de direita serem pragmáticos para ficarem com medo e se omitirem, para os outros não conseguirem barrar. Só que houve outras conquistas históricas que não vieram assim na primeira tentativa, demoraram um pouco para se consolidarem na mente e no coração das pessoas antes de virarem realidade. Mas não deixa de ser a segunda pauta a mobilizar pessoas em tempos recentes, sem depender necessariamente do governo e surpreendendo pelo alcance e apelo popular, a anterior foi a luta contra o PL 1904 do estupro, mas aquela era uma pauta reativa para evitar um retrocesso absurdo, ao contrário desta que é uma pauta propositiva com potencial para construir algo em vez de só evitar uma catástrofe.

32122 No.23514
Also, está sendo maravilhoso ver políticos vagabundos que "trabalham" em escala 3x4 e ganham fortunas gigantescas por mês sendo achincalhados pelos próprios seguidores e apoiadores por irem contra esse projeto. Isso pegou os reaças de surpresa e eles não estão sabendo como lidar.

844ce No.23516
Eu queria que fosse, mas infelizmente acho que terminará em feijoada. O povo esquece muito rápido, e os políticos brasileiros já são profissionais em PR.

78c12 No.23531
Não sei, mas como é o Brasil e nada nunca acontece, infelizmente acho que não vai dar em nada, é uma escravidão moderna a 6x1. Nunca trabalhei um dia na minha vida

97dc1 No.23535
Eu acredito que haja um grande problema nisso.
Sou a favor, mas não no sistema atual, com os governantes atuais. Vão usar isso para prejudicar o povo principalmente no âmbito da economia.
Seja diminuindo o salário, ou praticando mais juros abusivos e aumentando valores de tudo, já que isso justifica essas atitudes.
Não posso elaborar muito pois não é de hoje que a moderadora não gosta das minhas ideias, mas enquanto o sistema atual existir, essa opção não é por altruísmo do governo para com o trabalhador.

97dc1 No.23536
>>23496
Quando isso tudo der problema, e começarem a dizer coisas como "a culpa é de vocês por quererem trabalhar menos" para tirar os cu de toga da reta, voltarei para te cobrar, anã.

f518f No.23537
>>23495
Sou 1000% a favor. Se até emprego "bom" (se é que isso existe) em escala 6x1 é insuportável, imagine para quem trabalha em subemprego.
Tem gente que fala que 5x2 é ideal, que tem que fazer o meio-termo agora para depois pensar em 4x3, mas eu discordo. Tem mais é que ir pra 4x3 logo.
Tem muita gente neste país, e quanto mais reduzirem a escala, mais o patronato será obrigado a empregar, e redução do desemprego, apesar do malabarismo que pseudo-economistas e políticos de direita estão fazendo no Twitter, sempre é uma coisa positiva para a economia em todos os aspectos. O único jeito de haver pleno emprego, é fracionando-o.
A birra dos empreendedores pela redução da escala é porque o empreendedor brasileiro é acostumado a contratar faz-tudo, e o brasileiro médio, com a mentalidade de escravo, é acostumado a ser faz-tudo. Exemplos: contrata um garçom e põe ele pra fazer faxina, ajudar no caixa e lavar louça. Contrata um um caixa de loja, põe ele para fazer faxina, receber mercadoria e cuidar do estoque.
Ainda bem que o Rick Azevedo é um agitador competente. Isso não vai cair no esquecimento da população porque é algo do interesse de todos das classes subalternas, em especial, os da geração Z, que são tidos como uma geração "preguiçosa" por não serem burros de carga, assim como as gerações anteriores, que aceitam trabalhar em condições análogas a escravidão, receberem mixaria e levarem desaforo pra casa por causa de 5 minutos de atraso.



[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o topo] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]