>>23523
>Como me preparar para conseguir seguir o seu caminho?Acho que primeiro de tudo você precisa entender o que é
Language Annotation Specialist - que é basicamente uma pessoa que treina e refina as IAs de forma assistida. Depois que você entendeu o que é esse papel e viu alguns videos sobre; se inscreva nas plataformas. Todas elas vão disponibilizar um espaço de treinamento. Esse treinamento é um conjunto de PDFs e vídeos de como o projeto funciona e o que é esperado.
A maioria dos projetos você recebe um roteiro do que você tem que conversar com a IA e a cada resposta dela você tem que avaliar, dentro dos parâmetros do projeto, se a resposta é boa ou não e justificar em inglês. Essa parte de justificativa é tudo que eles mais querem, então o inglês tem que ser bem estruturado e não pode usar ferramentas de IA para responder. No máximo um google tradutor.
Envolve bastante pesquisa também, você tem que ver se a resposta gerada é verdadeira.
>É possível escalar para ganhar 500 putos semanais?Sim, depende muito da qualidade do serviço que você faz no começo, você pode escalar para ganhar muito mais. Tem gente que faz 1k de dólar por semana. Porém, são freelances, você é paga por demanda. Se a semana não tiver nenhum trabalho disponível, mesmo que você seja uma Top Rater, não vai ganhar nada. Não pode contar com esses freelances como uma renda estável.
>Quanto tempo você gasta em média para obter esse valor que citou?Umas 10 horas por semana. Só que para fazer 10 horas de trabalho, vão 10 horas de estudo das guidelines, e esse tempo não é remunerado.
>Precisa de algo a mais que o inglês?Precisa ter muita criatividade, porque muitas vezes você tem pouco tempo para criar perguntas específicas e que de preferência façam o chatbot errar algumas coisas, para que você corrija. Uma escrita criativa, rápida e de qualidade.
Tem que ser familiarizada com as plataformas de tasks. Acredito que entrar no CrowdGen e pegar trabalhos pequenos primeiros é uma boa forma de começar e não ter prejuízo na hora de pegar trabalhos maiores e que dependem de maior qualidade.