>>23678Siiim, isso de visita e parente/amigo com liberdade dentro da sua casa é um porre dos infernos. Seja chata, seja cuzona, mas não deixe as pessoas se sentirem à vontade o suficiente para achar que podem passar por cima de você dentro da sua casa. Fala na cara mesmo que ta cansada e já passou da hora ou que você tem compromisso e não deixa a pessoa ficar dando despedida demorada, já vai tocando pra fora, se não vira um inferno.
O bom de ter um espaço só seu dentro de casa é bom por isso, também. Se aparecer uma pessoa que seu marido vai fazer sala e você não suporta, só se esconder e já era.
Acho que uma coisa que ninguém comenta muito, mas eu vejo pelas minhas amigas é que é muito ruim fazer a transição de dormir sozinha a dormir com outra pessoa para sempre. Depois de uns meses você quer se esticar na cama e dormir sem os sons da outra pessoa e irrita demais.
Outra coisa: Se vocês forem dividir as contas da casa, faz um trycount ou cumbuca e coloca o dinheiro lá certinho, e guarda o que sobrar do seu para você, faz um pé de meia, alguma coisa que só você sabe, uma poupança de emergência sua. Se um dia você precisar sair correndo, por qualquer motivo, você vai ter um respaldo. E saber que você tem condições de sair de uma relação, se ela ficar pesada, abusiva e etc, é muito bom. Te dá poder de não aceitar passar por pequenas humilhações, falar não necessários pra se impor. Tem menina que vai morar junto e ganha um salário-mínimo e o cara ganha super bem, daí ela se acostuma com um padrão de vida e passa por uma humilhação do tipo dar todo o salário para pagar contas e depois vai no mercado e o cara fica negando doces ou coisas bestas só para micro gerenciar a relação. Ai a menina não quer sair da casa boa que ela mora, das coisas caras que ela tem e fica aguentando essas microagressões, aí o cara vai testando a sua submissão até ficar violento e você vai precisar fugir.
Não to falando que isso vai acontecer no seu relacionamento, mas pode acontecer.