[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha
(Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 16 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o rodapé]  [Arquivo]  [Destaque]
0809e No.23987
[deletado]
711ca No.23991
>feminismo ditado pelo que uma doida acha o que os homens querem das mulheres
>ser submissa e 'manipular' machos com sutileza
>se não tiver um macho para você manipular você não vai ser nada

Aí fia, vai cagar.

0809e No.23993
Eu achei que sua resposta soou um pouco ressentida. A escolha de palavras como "Macho" e "Aí fia vai cagar" me faz pensar que você não é alguém com interesse por assuntos intelectuais e por isso não entendeu o ponto da questão e levou o assunto pro lugar mais óbvio e burro de todos. Isso foi bem previsível,ok? Mas, para compensar, uma coisa que você disse me chamou atenção. O que os homens querem, então? Dê sua opinião, eu realmente estou interessada em saber se existe alguma profundidade ou algo valioso no que você tem a dizer.

711ca No.23995
>>23993
>imagina achar genial reduzir o feminismo em joguinho de sedução e submissão
>imagina não acreditar no próprio valor e poder intrínseco e depender de validação masculina
>imagina se importar com o que macho pensa
>imagina perder tempo discutindo com vadia INTELEQUITUAL de narrativa patética

0809e No.24003
>>23995
Caramba. Quem é que sem importa com que homem pensa? Quem disse que validação masculina importa? Quem disse que é sobre sedução e submissão? Garota, vamos sair do raso. Presta atenção, pára, respira… tenta enxergar um palmo além do óbvio. Veja as coisas com mais atenção. Estou tentando trazer uma perspectiva de melhores condições para o nosso gênero e você aí nessa histeria toda, tão agressiva e arrogante quanto um suíno e mais estúpida que um pedreiro. Mulheres como você achariam o máximo se o alistamento feminino fosse obrigatório e você pudesse morrer numa guerra, tão descartável quanto um homem. Quem não acredita no próprio valor intrínseco e depende de validação masculina é você, na verdade. Você quer provar seu valor pra eles. Sendo igual eles. Eu não sei se você já percebeu, mas tudo que homem faz é por causa de mulher. Se não existisse mulher, eles nunca teriam erguido civilização nenhuma. Você quer colocar a mulher no pedestal de igualdade com homens, mas deixa eu te dizer: isso é uma merda. Eles fazem tudo pela gente. Eu nunca quero estar no mesmo nível que um deles. Eu não busco validação masculina. Eu naturalmente já tenho isso. Eu não dou a mínima pro que eles pensam, ou que eles querem. Eu estou buscando o que é melhor pra mim, da maneira certa: eu falo, eles fazem. Se mulheres como você preferem fazer todo o trabalho de sujar as mãos e arregaçar as mangas, por mim tudo bem. Eu não preciso me expor à descartabilidade como um homem. Eu prefiro usar o cérebro do que as mãos e continar governando nas sombras do deep state. Ninguém tira o poder de algo que não pode ver. É desse tipo de manipulação que eu tô falando. Mas tonhonas como você querem porque querem provar seu valor pro mundo, querem negar o poder da sedução e "serem mais que um objeto". Deixe que eles pensem que você é um objeto, porra. Quem se importa com o que eles acham? Mas não… feministas como você querem fazer tudo como um homem faz. É assim que você se torna submissa e perde todo seu valor. É assim que, tentando se engrandecer, você se reduz ao mesmo nível que eles. Você acha que é o presidente que comanda o país, mas ele é só um fantoche. Ele só aparenta ter poder mas não tem nenhum. A elite que governa de fato não se expõe. Se der merda, eles jogam a responsabilidade toda no presidente. Ele é descartável. E você quer ser o presidente.

0809e No.24004
A sedução é invalidada por homens espertos e mulheres burras como você apoiam isso. Porque é de fato, uma arma muito poderosa. E funciona. É quase como jogar sujo, os homens não tem essa vantagem. Então eles vem e dizem "Ei, voar é ridículo. Por que você não corta suas asas e anda como nós?" É isso que você faz ao negar o poder da feminilidade. Você se torna como eles.

711ca No.24005
>>24003
Que pena, querida, mas sua fantasia de ser a 'Rainha Sombria do Império da Xereca' não cola. Tá muito enfiada no seu mundo da lua pra enxergar a realidade de violência e opressão que as mulheres enfrentam. Seu papo de que os homens fazem tudo por nós é uma piada sem graça. Acorda pra vida! Enquanto você fica aí sonhando em manipular os machos nas sombras, nós, mulheres de verdade, estamos ocupadas lutando por nossos direitos e conquistando nosso espaço por mérito próprio. Então, por favor, poupa-nos dessa sua narrativa patética.
Also, vai lá para a Arábia testar sua teoria, usar uma burca e controlar os homens com essa xereca mkultra cinzenta. Você não passa um dia sem levar uma chicotada.
Você tirou do cu que eu sou a favor de servir o exército retardada, por mim não seria obrigatório para ninguém, assim como nada deveria ser obrigatório para ninguém.
Mas vai lá, Master of Rolas, põe sua teria em prática.

0809e No.24010
>>24005
Você está certa. Eu estou errada. Sabe, eu pensei que vivi a realidade de maneira tão intensa que comecei a enxergar as coisas de maneira mais aprofundada. Mas estava viajando… você tem razão mana, vamos continuar lutando dessa forma… está nos trazendo ótimos resultados. Vamos ser agressivas, impositivas, burras e histéricas. Eu quero ser uma solitária de 35 anos que toma antidepressivos e tem 2 cachorros como filhos. Sabe, no fim da minha vida eu vou ficar muito feliz por ter sido tão rancorosa e amargurada. Olha, me desculpe por ter trazido uma perspectiva diferente… eu achei que você teria inteligência o suficiente pra confrontar sóbria e racionalmente ao invés de se debater em argumentos rasos recheados de xingamentos e agressividade típicas de descontrole emocional. Você não trouxe mais do que o óbvio que todo mundo vê. Eu achei que você tinha a capacidade pra perceber que eu estou tentando ir na raiz da questão. Me perdoe por te superestimar. Mas vem cá… deixa eu te perguntar: você é feia, gorda, lésbica ou suíno? Por que, mulher.. vou te contar, esse chan ta virando o que, o refúgio dos caminhoneiros trans?

0809e No.24011
>>24005
Amiga, é exatamente por isso que os caras cobrem as mulheres com burcas no oriente médio… eles sabem que mulher é poderosa demais, eles sabem que temos poder sobre eles e eles odeiam isso, eles tentam reduzir esse poder de todas as formas possíveis. Esse é o motivo de tanta perseguição. A violência masculina contra a mulher nada mais é do que uma demonstração de extrema fraqueza e insegurança emocional. A verdade é: Homem tem MEDO de mulher. E alguns lidam com isso através da violência pois não conhecem formas de se impor se não através dela. Estude um pouco de psicologia, anã. Como amiga, como irmãs de gênero, eu quero seu bem. Estude psicologia e sociologia, se possível de autoras feministas, te garanto, com o conhecimento certo você será muito mais empoderada e saberá conquistar o que quer - através da inteligência, e não da força. Beijos, abraços… te desejo bem.

c7f55 No.24041
"A mulher maternal é aquela que domina o mundo por vias indiretas"
>mulher sempre ligada ao materno, ô novidade
>poder de sedussaum arraza uzômi
>mulher com carreira é infeliz

Não sei se é conservadia ou redpill…

c7f55 No.24042
>>24003
>Mulheres como você achariam o máximo se o alistamento feminino fosse obrigatório e você pudesse morrer numa guerra, tão descartável quanto um homem

Sim, filha da puta, até porque mulheres não sofrem nadica de nada numa guerra, são vistas como OBJETOS DE ESTUPRO numa guerra, e enquanto homens ganham medalhas, recompensas e reconhecimento numa guerra, mulheres só ganham defuntos para enterrar e filhos sem pai para se foder criando sozinha no meio dos escombros. Vadia.

>Eu nunca quero estar no mesmo nível que um deles

Ótimo, você não tem o nível nem de uma barata.

>Eu não preciso me expor à descartabilidade como um homem.

Puta já é naturalmente descartável.

>Mas não… feministas como você querem fazer tudo como um homem faz. É assim que você se torna submissa e perde todo seu valor.

Ok, agora pega sua bolsinha , vai para a esquina realizando seu sonho de fazer da sua boceta um meio de vida E VAI PARA A CASA DO CARALHO ANTES QUE EU ME ESQUEÇA.

4cdd7 No.24043
>>23993

eles querem estuprar, ponto.

4cdd7 No.24044
>>24005

Que malabarismo todo é esse para infantilizar homem? Homens são agressivos porque querem, eles estupram porque querem e agridem porque querem, simples assim. Não tem relação alguma à uma "backstory trágica" digna de série da netflix, você sabe muito bem como homem é tratado na sociedade, apenas aceite isso ao invés de usar esse discurso como mecanismo de defesa.

711ca No.24046
>>24044
quotou certo?

b3de6 No.24047
>>24042
Baseada.

0809e No.24048
>>24042
>Sim, filha da puta, até porque mulheres não sofrem nadica de nada numa guerra, são vistas como OBJETOS DE ESTUPRO numa guerra, e enquanto homens ganham medalhas, recompensas e reconhecimento numa guerra, mulheres só ganham defuntos para enterrar e filhos sem pai para se foder criando sozinha no meio dos escombros. Vadia.

Tá, eu concordo com o que você disse aqui mas eu não entendi muito bem onde você quis chegar necessariamente. Achei um pouco confuso… o que isso tem a ver com o que eu falei, exatamente?

>Ok, agora pega sua bolsinha , vai para a esquina realizando seu sonho de fazer da sua boceta um meio de vida E VAI PARA A CASA DO CARALHO ANTES QUE EU ME ESQUEÇA.


"Puta", " Vadia". Sim… E? Que moralidade é essa agora? Estou cometendo um crime, uma heresia? Oh que pecado!! Porque está tentando me ofender usando essas palavras? Eu devo me sentir ofendida? Sinceramente, a única coisa que me ofende nessa discussão toda é a sua baixeza intelectual. Eu tenho uma vantagem, e escolhi usá-la. Se você fosse segura de si, isso não deveria te incomodar. Mas o meu pensamento te ofende. Por que? Por que está tão brava comigo? Por que está mais concentrada em me atacar do que atacar meu argumento? Onde é que eu fiz doer em você hein, queridinha?

0809e No.24050
>>24043
>eles querem estuprar, ponto.

Você falou tudo.

Não ironicamente eu acho isso mesmo. Eles vivem numa eterna ansiedade sexual. A civilização reprime isso. O desejo sexual desenfreado é um impulso que o homem civilizado consegue conter. Mas na natureza… onde toda educação e civilização cai por terra, e sobra apenas a nossa mais pura ancestralidade animal… a violência é lei. Até a anatomia do pênis masculino é agressiva. Se projeta pra frente, é como uma espada. É o impulso pra fora, pro mundo, o pênis é anatomicamente feito pra invadir, para adentrar algum lugar. E a vagina da mulher é fechada, voltada pra dentro, pra si, retraída. As feministas atuais tentam negar isso, como se pudéssemos esquecer toda nossa biologia e transformar o mundo numa sala de estar. Não, nós somos essa porra. A mãe natureza é brutal. Nós não somos todos bonitinhos, empáticos e respeitosos na natureza. A civilização é a única defesa da mulher contra estupro. Basta ela ruir e a biologia expõe direitinho quais são os papéis de gênero.

0809e No.24051
>>24044
Bom, eu não vejo isso como uma infantilização, mas uma explicação pra esse tipo de comportamento. Sim, eles fazem porque querem, mas até mesmo esse querer tem raiz em algum lugar. E o que há de errado com uma "backstory trágica"? Como se fossemos seres completamente autoconscientes e todas nossas decisões fossem racionalizadas. Nós somos muito do nosso inconsciente também. A maioria das nossas decisões são tomadas primeiramente lá… depois sobem à nossa consciencia e nós damos um jeito de justificar ela através da lógica. "Fiz isso por causa de x", "Agi assim porque tal coisa aconteceu". É um mecanismo de defesa real do cérebro. Se tivessemos consciência total do nosso próprio funcionamento seriamos levados à loucura. A forma como o homem é tratado pode ser usada como meio de justificar… mas não é ela a raiz disso.

46f7c No.24053
>homens ateando fogo em mulheres, jogando ácido em seus rostos para desfigurá-las, estuprando e assassinando brutalmente suas parceiras e até mesmo seus próprios filhos
>m-mas eles só fizeram isso porque são inseguros!!! Na verdade eles têm medo da gente!11!

>>24005
Exatamente. Pode fechar o fio.

0809e No.24060
>>24053
Sim, parece sem sentido. Mas o homem tem uma profunda revolta contra o poder feminino da qual ele não pode escapar. Para se tornar homem, ele tem que se desvencilhar dos braços da mãe, fugir do controle maternal e conquistar sua independência através de feitos no mundo. Mas a ansiedade sexual sempre o faz retornar para o feminino, ele busca uma esposa, que seja igual a mãe, mas com a ilusão de que pode dominá-la, a vitória do masculino sobre o feminino. Mas todos sabem que isso nunca acontece, e ele volta a ser um bebê, um menino, psicologicamente falando. Homens que não tem uma boa relação com a mãe tendem a esses casos extremos de violência. É isso que eu quis explicar, e por favor, não encerrem o fio. A discussão está começando a ficar interessante

0809e No.24061
Tudo isso é um cenário do inconsciente masculino, a raiz da questão está aí. Nenhum homem pensa isso conscientemente, ele justifica as ações dele de formas racionais. E as femninistas seculares atacam apenas a superfície do machismo, sem ver a raiz dele, e claro que a raiz das coisas nunca é visível. Você tem que cavar pra descobrir a verdade. E digo uma coisa, nunca se vencerá o machismo tentando mitigar seus efeitos, sem antes entender suas causas. Além do mais o feminismo institucional jamais conseguirá modificar o comportamento pessoal masculino. O nosso dever é garantir que as mulheres tenham igualdade política e espaço no mundo profissional.

92e3b No.24063
Camille Paglia, que se intitula 'feminista', já defendeu publicamente a redução da idade de consentimento sexual e afirmou não ver nada de errado em 'carícias eróticas' com menores. Suas declarações a favor da legalização de pornografia infantil revelam uma visão completamente distorcida e perigosa sobre a sexualidade de crianças. Tais posicionamentos a desqualificam moralmente para qualquer debate sério sobre igualdade de gênero e feminismo.
Camille é uma mulher completamente doente da mente e só teve sucesso porque os anos 90 era um território obsceno.

https://web.archive.org/web/20140306014809/http://blogs.telegraph.co.uk/news/timstanley/100261734/allen-ginsberg-camille-paglia-and-the-literary-champions-of-paedophilia/

ad56b No.24064
>>24063
E por ela defender um ponto questionável, devemos excluir tudo o que ela já disse e contribuiu para o feminismo?
E é como eu disse: questionável. Não é imediatamente reprovável, a depender do contexto. Por exemplo: duvido que você tenha sido a santa imaculada que só teve qualquer contato físico que te causou excitação depois dos 18, ao invés de ter uma fase de descoberta sexual gradual desde o meio/final da infância ao auge da adolescência, como praticamente todo mundo aqui.

Temos que aprender a destacar coisas boas sem jogar tudo o que a autora escreveu no lixo. Já temos poucas mulheres produzindo obra sociopolítica ou filosófica; imagina se formos tocar fogo em todas que disserem, no meio de toda a obra, um ponto polêmico o suficiente para não ser imediatamente relatável a todas as mulheres.

dbebf No.24065
>>24064
VAI SE FODER, AINDA NÃO FOI?

711ca No.24066
>>24064
Você é tão moralmente e eticamente baixa que nem ela. Pro lixo vai.
Volta pra caravela, demônio.

ad52d No.24069
>E por ela defender um ponto questionável, devemos excluir tudo o que ela já disse e contribuiu para o feminismo?

Anãs, eu acho que devemos namorar criancinhas, isso é belo e moral. Ah, aliás, trago comigo o segredo universal para que os homens parem de encher nosso saco, lhes ofereço em troca do direito de namorar criancinhas.
Moderadoras, isso obviamente é um exagero bem escrachado, mas tem gente que só entende assim.

Para de ser deslumbrada, OPéia.
Se tem pouca mulher produzindo esse tipo de conhecimento, você tem que lutar pelo nosso reconhecimento ao invés de ficar endeusando uma esquisita, não?

0809e No.24083
>>24069
>>24064
Eu sou a opéia, não ela. Mas apoio o que ela disse. Eu não concordo com a Camille Paglia em muita coisa, pricipalmente na questão da pornografia. Mas eu não vou pegar uma coisa que eu não concordo e sintetizar tudo o que ela produziu a partir disso. Camille é uma mulher de falas e opiniões polêmicas. Se basear nisso pra formar uma opinião sobre ela é burrice. Coisa que pelo visto tem de sobra neste recinto…

0809e No.24084
Vocês deveriam ser menos extremistas e levar tudo a ferro e fogo. A mulher é inteligente, tem muita coisa que ela fala que faz sentido. Agora, eu não sabia dessa polêmica em relação à pornografia infantil, isso me deixou curiosa e eu com certeza vou pesquisar o contexto disso antes de só rejeitar tudo que ela disse e mudar completamente minha opinião. O Ad Hominem come solto e vocês nada querer aprenderem algo além do que já sabem. Preguiçosas…

0809e No.24086
>>24065
Deixe de passar vergonha. Contribua com o fio falando algo relevante e nos poupe dessa animalidade. Você tem um cérebro de verdade aí dentro da cabeça ou é só macarrão instantâneo no formato de um?

46f7c No.24088
>>24060
Você percebe que isso que você está falando não é nada revolucionário, muito menos feminista, certo? Desculpar os homens por cometerem inúmeras violências e mesmo crimes é o básico do patriarcado. Me desculpe, mas eu julgo pessoas pelas suas ações, não por possíveis motivos inconscientes. Você coloca a violência do homem como motivada por sofrimento, quando na verdade, eles tem muito a ganhar com a violência que exercem, não é algo impensado, e sim uma ferramenta de manutenção do patriarcado. Por que você se esforça tanto para sentir simpatia por esses homens, mas não exerce um pingo de simpatia por mulheres que se indignam (corretamente) com toda brutalidade que nos é destinada? Por que nós somos histéricas, animalescas, ressentidas, enquanto nossos abusadores são "bebês, meninos, psicologicamente falando"?

>>24084
Você tenta bancar a lógica, mas não sabe o que é ad hominem. Sabe o que é ad hominem? Sugerir que uma mulher é feia, gorda ou lésbica por se indignar com a violência contra a mulher, como você fez. Por outro lado, apontar que uma suposta "feminista" é a favor da pedofilia (algo que qualquer feminista que se preze lutará contra), é extremamente relevante para o que está sendo discutido.

711ca No.24089
>>24086
Quando uma pessoa se posiciona publicamente a favor da exploração sexual de crianças, isso não é apenas um "ponto questionável". É uma posição moralmente repugnante e que merece ser amplamente rejeitada. Não importa quantas outras ideias interessantes essa pessoa tenha defendido - se ela endossa a pedofilia, ela se desqualifica automaticamente de qualquer debate sério sobre direitos das mulheres ou qualquer outro tema. Ponto final.

Então, por favor, poupe-nos dessa sua "imparcialidade" e reconheça que existem algumas opiniões que simplesmente não merecem ser levadas a sério. Defender a exploração sexual de menores é uma delas. Se você quer ser a "feminista" que banca a pedofilia, pode ficar com esse título aí. Eu prefiro distância.

Agora, quanto a essa outra colega sua que mandou você se "foder" - ela está certa. Não dá pra ter paciência com quem tenta relativizar a defesa da pedofilia. Algumas coisas têm que ser rechaçadas firmemente, sem meias-medidas.

ad52d No.24097
>>24089
Falou tudo o que eu tentei dizer lá em cima, mas com classe. Pena que as duas símias de calcinha vão continuar insistindo.

Pode fechar o fio.

c24e6 No.24112
>>24003
LENDA toda menina deveria ler e entender tudo isso desde cedo tem muitos pontos sobre agir de acordo com o "feminismo histérico" que eu entendo pq são mulheres parando pra refletir sobre algumas coisas agora e esse tipo de atitude é resultado de imaturidade e calor do momento, mas entender o valor da feminilidade sem uma lente de "sou igual aos homens" é ESSENCIAL

c24e6 No.24113
>>24048
é bizarro que estejam te chamando de puta como ofensa ao redor de uma discussão sobre feminismo e o lado dela seria o da ""mulher mega independente"" ocupando lugares inventado por homens e falhos por homens. Tem coisa mais "minha única ideia de feminismo e ser livre e respeitada como mulher é me igualar ao um homem seja querendo suas medalhas (inúteis) até o ódio a putas"?? só que na cabeça delas faz total sentido. É triste de ver porque as intenções não são ruins mas muito tomboyismo que existe tem uma base mais Pick Me/Quero Ser Validada do q "acredito que mulheres também tem agência para criar, se sujar e batalhar SE QUISEREM". Não ironicamente o arquétipo de femme fatale é muito mais "masculino"(=respeitado a ponto de ser visto como inimigo) no quesito PODER do que uma soldada qualquer. ACORDEM!

c24e6 No.24115
>>24066
homens filósofos, políticos etc que moldaram a sociedade como ela é hoje muitas vezes eram pessoas com atitudes moralmente questionáveis ou pessoas horríveis no geral e isso também é algo que me revoltava quando eu pesquisava sobre mas o mundo não é um conto de fadas e sinceramente muitos atos grotescos e imorais vem de uma inteligência acima da média e agência sobre si mesmo. O ser humano é predatório, não to defendendo as atitudes dela, mas pra alguém que tem poder de espalhar ideias que te beneficiam como mulher, é curioso pesar a mão nela assim. Se você for parar pra pesquisar a origem e os podres da maioria das coisas que existem no mundo você vai acabar completamente cínica e niilista, mas isso é a opção caso você queira só desistir do mundo ou ter um senso de justiça infantil e idealizado

0809e No.24116
>>24097
Sim, nós vamos continuar insistindo. Enquanto algumas querem promover uma discussão sobre feminismo e expor conhecimento/ ideias buscando melhorar a nossa condição como gênero, outras querem atacar a argumentadora, provar seu ponto de vista e "fechar o fio". Não vamos fechar o fio. Que o embate continue, mas que seja sobre ideias e não sobre ego. Isso é essencial para a construção de qualquer identidade autenticamente feminista *E* feminina que uma mulher pode almejar.

0809e No.24117
>>24063
"Em 1995, Calvin Klein revelou um comercial controverso com adolescentes seminuas. Camille Paglia, a crítica social feminista, foi às páginas da famosa revista gay The Advocate para atacar a empresa — mas não por indecência. Ela os acusou de covardia. Ela escreveu: "Se [os fabricantes] querem tomar emprestada a iconografia da pedofilia, eles devem ter a coragem de se apresentar e admitir isso." Paglia acrescentou: "A pedofilia é uma questão cada vez mais irracional na América. Os gays devem defender valentemente sua tradição cultural articulando cuidadosamente seus significados mais elevados."

Ela estava falando sobre a "tradição cultural" que existia na Grécia antiga do fetichismo gay de homens mais velhos por adolescentes. Eu concordo com ela? Não. Mas eu entendi o que ela disse. Ela criticou a marca por não fazer logo algo mais explícito e deixar a mensagem pedófila no limial do subliminar. Se querem ser pedófilos, então sejam descaradamente. É claro que se fizessem isso, seriam duramente criticados. Esse foi o pulo do gato da Camille aqui. Ou não, isso era uma coisa muito comum pra época. Eu não sei. Quem não lembra de toda a fetichização em torno das Paquitas e como a TV sexualizava todas essas adolescentes? Isso é uma merda e deve ser combatido. A Camille endeusa tudo que vem da Grécia antiga. É por isso que não concordo com todas as opiniões dela. Deixar tudo preto e branco é imaturidade, "ou eu concordo totalmente ou eu discordo totalmente". As pessoas são um mix dos dois lados, pricipalmente os intelectuais. É preciso selecionar o que pode ser considerado e discutido.

>Camille Paglia, que se intitula 'feminista', já defendeu publicamente a redução da idade de consentimento sexual e afirmou não ver nada de errado em 'carícias eróticas' com menores


Fonte?

0809e No.24118
>>24117
Estou sendo otária aqui. O fio é sobre feminismo, estão tentando desviar o assunto para pedofilia e eu caindo. PQP. Tem suíno no meio, certeza

0809e No.24121
>>24088
>Desculpar os homens por cometerem inúmeras violências e mesmo crimes é o básico do patriarcado
Não estou descupando. Não acho que devem continuar fazendo isso. O que sequer te fez pensar isso?

>Me desculpe, mas eu julgo pessoas pelas suas ações, não por possíveis motivos inconscientes.

Julgar sem entender o que levou a fazer é o mesmo que punir o efeito sem resolver a causa.

>Você coloca a violência do homem como motivada por sofrimento, quando na verdade, eles tem muito a ganhar com a violência que exercem, não é algo impensado, e sim uma ferramenta de manutenção do patriarcado.

É EXATAMENTE ISSO QUE EU ESTOU DIZENDO E VOCÊ AINDA ACHA QUE EU ESTOU CONTRA VOCÊ. Os homens exercem a violência como forma de perpetuar o patriarcado e exercer o domínio masculino. Isso é ÓBVIO. Eles tem a ganhar com isso? ÓBVIO! Essa é a forma DELES nos dominarem. E nós estamos lutando contra isso querendo ser como eles, usando as armas deles. Ser uma mulher empoderada é ser uma mulher com capacidade de enxergar o que está por trás disso tudo e usar a seu favor. Porque os homens em geral são completamente alheios às causas das emoções que sentem e da própria psicologia masculina. Eles só veem o que está explícito. Essa é uma arma feminina poderosíssima que as mulheres estão ignorando. A arma da mulher contra o homem é a compreensão de como ele é por dentro e como ele funciona no mundo. Psicológico. Não é palpável. A arma do homem contra a mulher é a violência, psicológica ou física.
Vou dar um exemplo pessoal. Eu me considero uma mulher bonita e sei usar a sedução ao meu favor. É claro que não me resumo só a isso, mas estou dando o enfoque necessário para explicar meu argumento. Então eu me envolvi com um serzinho que fazia de tudo pra que eu me sentisse insegura com a minha aparência e inteligência. Ele seguia e curtia fotos de mulheres atrantes no instagram. Ele me interrompia sempre que eu começava a falar pra me corrigir. Ele demorava horas pra me responder e dizia que tava ocupado. Eu cagava pra tudo isso. Eu tinha certeza de que eu era foda ele tentava me fazer duvidar disso o tempo todo pra que ele pudesse exercer domínio sobre mim. Quando eu larguei… você não imagina o chororô… o drama… o homem tinha 30 anos nas costas (eu apenas 19) e virou criança. O que eu vi ali foi uma demonstração de sofrimento real. Homem não consegue fingir isso. O que ele fingia era ser o fodão. Esperneou e implorou. Resumo: ele está atrás de mim até hoje. Esse cara SOFRE emocionalmente. A raiz do feminicídio é essa daí. Se isso não é um exemplo de como os homens se sentem impotentes perante o poder feminino e tentam suprimi-lo de todas as formas, eu não sei o que é.

0809e No.24123
>>24088
>Por que você se esforça tanto para sentir simpatia por esses homens,
Eu não sinto simpatia nenhuma por esses homens. Absolutamente nenhuma. Eu estou friamente descrevendo a causa do comportamento dele para que vocês mulheres…

> que se indignam (corretamente) com toda brutalidade que nos é destinada?

…tenham conhecimento disso e usem como arma de empoderamento. Esse é o meu "pingo de simpatia". Eu já sofri a brutalidade da violência masculina. Eu sei exatamente como é essa porra.

>Por que nós somos histéricas, animalescas, ressentidas,

Estão se comportando assim como resultado da frustração por lutarem sem conseguir entender o porque estão tendo que lutar

>enquanto nossos abusadores são "bebês, meninos, psicologicamente falando"?

São exatamente isso. Os mais agressivos são os mais infantis. Você não perceber isso é o que faz com que continue sendo abusada

46f7c No.24124
>>24121
Se você entrega uma arma para uma criança e ela fere alguém com essa arma, a culpa é da criança? Não, a culpa é sua, porque a criança não tem maturidade e preparo para usar uma arma. É o mesmo caso aqui. Se você propõe que um homem não tem maturidade, a implicação é que ele não é culpado pela violência que exerce, ela é simplesmente resultado da sua natureza. E que mudar isso é uma responsabilidade justamente das vítimas, as mulheres.
Seu argumento é inconsistente. Concordar comigo que um homem usa da violência como manutenção implica que ele o faz de maneira deliberada, racional. No entanto, você disse antes que eles são assim porque sofrem, são inseguros, ou seja, que são regidos por emoções externas, na maioria nobres, como o desejo de ser amado. Isso não passa de uma grande maquiagem para diminuir o ódio e a violência que o homem pratica contra a mulher. E sinceramente, um argumento bem antiquado o seu, aos moldes de quando se nomeava feminicídio como um "crime passional".
Por último, namorar um homem de 30 anos quando você tem 19 não é o grande feito de sedução que você acha que é. Na verdade eu chego a sentir pena por você, mas explica bastante sobre essa sua visão de mundo.

0809e No.24125
>>24124
> É o mesmo caso aqui. Se você propõe que um homem não tem maturidade, a implicação é que ele não é culpado pela violência que exerce, ela é simplesmente resultado da sua natureza.
O fato de ser resultado da natureza não quer dizer que ele não é culpado. Muitos homens conseguem refrear a sua natureza a partir da educação de casa e da boa socialização. O homem que comete violência geralmente não teve isso. Isso não significa que ele seja inocente, eu estou descrevendo o que o levou a agir assim.

>E que mudar isso é uma responsabilidade justamente das vítimas, as mulheres.

Hã-hã. Eu nunca falei que as mulheres deveriam mudar o comportamento dos homens. Você está equivocada. Inclusive falei até que isso era impossível através do feminismo institucional. A única responsabilidade da mulher nesse aspecto é entender o que acontece para saber lidar melhor com isso e claro: dar uma boa educação para os filhos em casa. As mulheres não tem responsabilidade nenhuma de mudar homens. Não mesmo.

>Concordar comigo que um homem usa da violência como manutenção implica que ele o faz de maneira deliberada, racional. No entanto, você disse antes que eles são assim porque sofrem, são inseguros, ou seja, que são regidos por emoções externas, na maioria nobres, como o desejo de ser amado

E qual é a inconsistência aqui? Exatamente?

> Isso não passa de uma grande maquiagem para diminuir o ódio e a violência que o homem pratica contra a mulher

Diminuir? Não senhora. Nada diminiu isso. Mas deixa eu te explicar uma coisa… o oposto do amor não é o ódio. É a indiferença. Quando você não ama algo, você é indiferente a ele, alheio a ele, pra você tanto faz a existência ou a não existência dele. Mas o ódio… é uma paixão obcecada. É a raiva pelo objeto odiado te despertar tantas emoções que você não entende ou não controla. Ódio é dedicação. Obcessão. Sabe quando você conhece uma pessoa que só fala mal de fulana, tenta sabotar a vida de fulana, critica tudo que a fulana faz. Ele odeia a fulana? Geralmente, dizemos que é alguém invejoso. E o que é a inveja, se não a admiração reprimida? O ódio que alguns homens sentem por mulheres parte desse mesmo lugar.

>E sinceramente, um argumento bem antiquado o seu, aos moldes de quando se nomeava feminicídio como um "crime passional".

Feminicídio é um crime passional. Me prove o contrário.

>Por último, namorar um homem de 30 anos quando você tem 19 não é o grande feito de sedução que você acha que é

Eu não considero. Só quis mostrar que mesmo uma mulher bem mais nova consegue ter mais maturidade emocional do que um homem que não foi bem educado nesse aspecto.

>Na verdade eu chego a sentir pena por você, mas explica bastante sobre essa sua visão de mundo.

Gostaria que explanasse mais sobre isso. Por que "pena"? Eu me sinto muito bem sendo quem sou, tenho boa saúde mental e minha vida é tranquila… diga, talvez você me faça perceber algo em meu comportamento que não tenho consciência. Mas até agora, nada do que você falou sobre sua visão de feminismo me tocou o suficiente pra acender uma luz ou girar uma chave na minha cabeça. Especialmente por que você não entendeu ou deturpou o que eu disse para que soasse de forma absurda.

f7c8d No.24131
Mas que bosta de fio…

cc834 No.24164
>>24050
Tem como tu parar de dar Ctrl+C e Ctrl+V nos pensamentos da Paglia? Tenha pensamentos originais, baranga. Me senti relendo Free Women, Free Men com essa tua resposta e as outras do fio.

0809e No.24166
>>24164
Faz pouco tempo que conheci ela. Estou deslumbrada… não tenho vergonha de admitir. Coloquei as ideias dela aqui na mesa pra ver como seria a reação e me surpreendi pouco. Talvez depois de mais alguma vivência ou estudo eu finalmente esteja apta a formular algo mais autêntico a respeito dela. Recomendações?

cc834 No.24178
>>24166
Tudo bem anã, admito que fui grossa desnecessariamente, também agia assim quando tinha 16 anos e comecei a estudar livros de pensadores mais respeitados.
>Talvez depois de mais alguma vivência ou estudo eu finalmente esteja apta a formular algo mais autêntico a respeito dela.
Exato. Originalidade de pensamento vêm com muito estudo e experiência de vida. Por isso adolescentes e jovens tendem a ser mais Maria vai-com-as-outras, pois eles não tem repertório nem um Norte.
>Recomendações?
Se você gostou da Paglia estude sobre os pensadores que influenciaram os pensamentos dela: Nietzsche, Freud, Marquês de Sade, etc. Sem dúvidas gostará dos dois primeiros, o terceiro é bem esquisito, mas vale a pena ser lido. Enfim, também recomendo ler pensadores que a Paglia despreza - nunca é bom não ouvir o outro lado: te faz uma alienada -: Foucault e Lacan são dois que ela é bastante vocal quanto ao desprezo. Também leia os livros dela, se ainda não leu. Os dois melhores de ensaios seriam o "Free Women, Free Men" e "Provocations", se for ler a sua magnum opus, Sexual Personae, é bom ter um conhecimento prévio de Nietzsche, Freud, e história da arte.
No mais, bons estudos anã!

0809e No.24187
>>24178
Tranquila, eu reconheço que fui bem petulante em minhas respostas, obviamente com a intenção de provocar e esquentar o debate sobre o tema que estou interessada
>Exato. Originalidade de pensamento vêm com muito estudo e experiência de vida. Por isso adolescentes e jovens tendem a ser mais Maria vai-com-as-outras, pois eles não tem repertório nem um Norte.
Tento ser o contrário. Sou mais rebelde, se eu vejo muita gente fazendo algo, quero fazer o oposto, apenas pelo prazer de ser "do contra".
Você parece ser bem sábia e inteligente, quantos anos tem?
>Nietzsche, Freud, Marquês de Sade
Conheço e amo os dois primeiros, já o Marquês só ouvi falar que suas obras eram repletas de perversidades e escatologias, especialmente polêmico pra época. A partir daí tirei a conclusão de que eu já fazia uma idéia do que esperar então não dei muita bola. Mas talvez eu leia se estiver de bobeira.
>nunca é bom não ouvir o outro lado: te faz uma alienada
Falou verdade. Na maioria das vezes, podemos encontrar pontos válidos em ambos os lados.
>Foucault e Lacan
Boa, vou ler sim!! São muito famosos e eu nunca li nada deles… recentemente eu estava bastante imersa na obra do Jung com sua psicologia mais esotérica, foi puro deleite.
>Também leia os livros dela, se ainda não leu
Li "Personas Sexuais" e fiquei um pouco irritada porque a escrita da Paglia é muito massante e redundante, pelo menos nesta obra específica. Aquele livro poderia ser reduzido pela metade, mas parece que ela quer encrustar suas idéias no subconsciente do leitor a todo custo. Eu juro que cheguei a ler a mesma frase apenas escrita de forma diferente pelo menos umas 15 ou 20 vezes no mesmo capítulo.

0809e No.24188
>No mais, bons estudos anã!
Obrigada, :3! É bom encontrar anãs como você pelo caminho.

a8e9f No.24221
>>24066
Womp womp.

f8617 No.24222

Tanta luta para provar que mulher não é intelectualmente inferior ao homem, que poder ser uma cientista, uma política, uma banqueira, o raio que parta que ela quiser, que sim, também pode ter força física, que pode ser uma militar, uma mecânica, uma pedreira, etc.. enfim, a conquista de tantos espaços tidos como estritamente masculinos, vendo nossas irmãs realizando os sonhos de avós, de bisavós QUE ESTAVAM CANSADAS DE SEREM DEPÓSITOS DE PORRA E VACAS REPRODUTORAS, e queriam muito ser MAIS QUE ISSO.

Tudo isso para uma PESTE DESGRAÇADA DOS QUINTOS DOS INFERNOS se DISFARÇAR de feminista para jogar mulheres de volta ao poço de trevas de se reduzir a uma mera boceta a ser fodida.
Como se mulher não precisasse de mais nada na vida dela , nem cérebro, nem músculo, nem nada, podendo ser o mais imbecil dos seres para se reduzia A PORRA DE UMA BUCETA.
Uma prostituição INFINITA E TIRANA. Na sua pior forma.

E ainda vem num espaço cheio de meninas jovens enfiar ideias DESTRUTIVAS, MISERÁVEIS, ASQUEROSAS, de modo a minar os sonhos de cada uma para TRANSFORMAR TODAS EM PROSTITUTAS. Só quem é cego para não notar O PERIGO DESTE FIO NESTE ESPAÇO.

ESTOU FALANDO SÉRIO COMO NUNCA FALEI AQUI

Eu desejo DO FUNDO DA MINHA ALMA, que VOCÊ QUE CRIOU E DEFENDE ESTE FIO realize o seu sonho de ser uma ETERNA PROSTITUTA. E aí, QUANDO VOCÊ FOR PARAR NUMA DELEGACIA DA MULHER COM A CARA DEFORMADA, ALEIJADA DE TANTA PANCADA, AMEAÇADA DE MORTE, você finalmente ENXERGUE A DESGRAÇA QUE ESTÁ DEFENDENDO.
Porque com mulher como você, só assim. NA PRÁTICA!!!

E NEM PENSE EM VIR TENTAR ARGUMENTAR COMIGO COM SEU PSEUDO INTELECTUALISMO, EU VOU RACHAR VOCÊ MAIS 500 VEZES. VOCÊ VAI LER O QUE NUNCA LEU NA SUA VIDA. CAFETINA MALDITA DOS QUINTOS DOS INFERNOS.

0809e No.24223

a8e9f No.24224
>>24222
Womp womp.

0809e No.24225
>>24222
Ta bom! Eu me rendo eu me rendo! Oh, você tem toda razão… como eu não pude perceber antes!! Eu estou tão errada e você tão certa. Me perdoe por criar este fio… você dominou ele… você venceu… você é a melhor…

e4830 No.24227
>>24222
Obrigada, irmã. Às vezes eu revejo esse fio e fico pensando se é provação ou se é um gordão larpando pra irritar.

cc834 No.24241
>>24222
>se DISFARÇAR de feminista para jogar mulheres de volta ao poço de trevas de se reduzir a uma mera boceta a ser fodida.
Mencione apenas um momento em que a Paglia defende isto; se conseguir, paro de lê-la e concordo com você.
O que a Paglia defende mesmo é que as mulheres precisam ser fortes. Isso fica explícito no seu ensaio sobre as eleições americanas de 2016: ela pede para que as pessoas votem na Hillary por acharem ela a melhor opção, e não para votarem nela por ser mulher, ou pior ainda, por ser esposa do Bill Clinton. Ela ainda no mesmo ensaio aconselha mulheres que querem entrar para a vida política a estudarem geopolítica, teoria militar, história, e ainda estarem aptas fisicamente e intelectualmente aos cargos. Além disso, ainda diz que homens que praticam violência contra mulher, ou não confiam um cargo a uma mulher, são fracos que temem o poder feminino.
Sobre a pornografia e a prostituição, eu concordo com você: não é libertador ou "empoderamento" vender o próprio corpo. Mas se a mulher quiser mesmo seguir esse caminho degradante, vá em frente, pouco me importa. Gostar de um pensador não quer dizer que você concorda com todas as suas opiniões – isso é quase impossível, para falar a verdade.
No mais, pare de atacar espantalhos. Você é melhor que isso, anã.
>"An enlightened feminism, animated by a courageous code of personal responsibility, can only be built upon a wary alliance of strong women and strong men."



[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o topo] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]