Estou terminando o ensino médio agora, entrei ano passado em uma escola com ex colegas de fundamental, acreditando que tudo voltaria a ser como antes, entretanto, estudo em uma escola particular onde 90% dos alunos tem condições de vida bem acima da média,não sei se só eu tive esse azar, mas eles são cruéis, não de fazer bullying diretamente, mas é perceptível que fazem pelas costas.eu queria muito sair da escola, mas a mensalidade é quase 4k e seria injusto com meu pai simplesmente sair, eu não aguento mais a falsidade de algumas meninas, está sendo insuportável ficar com elas, não sei se aguento mais um ano nisso, queria o conselho de alguém, do que poderá fazer. Mesmo que eu as evite, é perceptível os comentários, não tenho una aparência "ruim" ou sei lá o que, só sou muito quieta, não vejo motivo para fazerem isso, tanto que só as garotas fazem esse tipo de coisa comigo, por mais que eu seja muito quieta, os garotas me tratam com mais simpatia. Porém, não quero viver rodeada de homens, a companhia deles não me agrada tanto, só queria que essas garotas fossem mais amistosas. Sei que esse desabafo pode parecer de uma adolescente retardada, mas acabo de fazer 18 a algumas semanas, então por favor, relevem
>>24614Você é bolsista? Por que se não for, não faz sentido o argumento da mensalidade. Pede pra mudar para uma pública e seu pai depositar esse valor por mês para você guardar/investir/usar pra ser uma bilionária em escola pública.
Aprende a criar uma casca bem grossa, que a universidade é muito pior que isso.
>>24615>Aprende a criar uma casca bem grossa, que a universidade é muito pior que isso.Factual. Estou no terceiro semestre de um curso de humanas e posso confirmar. Sempre sofri um pouco para fazer amizades femininas na escola por ter sido uma criança meio esquisitinha, com várias ocorrências de inimizades e bullying. Pensei que na faculdade seria diferente, ainda mais por estar entrando em uma área altamente comunicativa, mas estava errada. É vergonhoso demais ver tanta garota cavala velha desse jeito agindo feito Regina George, eu fico é contente por saber que elas não vão com a minha cara pois não é esse meu propósito lá dentro.
O que eu incentivaria a jovem anã opéia a fazer é focar nos estudos e em si mesma e jamais se contorcer para agradar coleguinha. Ainda mais que ela estuda em uma particular, ela deve agarrar tudo quanto for possível dessa oportunidade para poder crescer considerando que não é todo mundo que possui um ensino de qualidade do tipo. Tenho certeza de que você logo mais encontrará seu lugar, anã, não desanime.
Não, meu pai sempre pagou minha escola, estudávamos juntos no fundamental em uma escola, no primeiro do médio fui para uma estadual e não gostei do ensino, então voltei a antiga escola e cai na mesma turma, meu pai não gosta de escolas públicas (por conta do atual governo), e disse que não me tiraria dessa, já que só falta um ano