Tenho um grupo de amigas, a maioria por conveniência, mas que saímos juntas há anos. Todas elas sabem que tem um bar específico que eu não vou. Esse bar fica em um lugar muito próximo à casa dos meus pais, onde antigamente era uma mercearia e bar. Lá eu presenciei briga de faca, fui apalpada por velhos bêbados quando tinha só 9 anos e era constantemente assediada verbalmente. Depois de velha, esse lugar me da calafrios e todas elas sabem disso.
Enfim, uma das vadias ficou grávida (uau, parabéns por colocar mais um ser humano para sofrer no mundo) e eu falei no grupo de whatsapp para comemorarmos. Adivinha onde ela escolheu e todo o resto concordou em ir?
De verdade, não vale a pena perder tempo com amizade ou querendo uma. As coisas acontecem naturalmente e a única coisa que vocês podem fazer é trabalhar em vocês mesmas. Malhem e estudem, porque todo o resto é ilusão.
Acabei de passar por uma desilusão com amizades femininas e te entendo muito. Acredito que a maioria das mulheres só consegue querer o bem para o homem delas, porque pra qualquer outra mulher ela vai querer desprezar sutilmente
Você leu o que escreveu? Você nem ao menos parece gostar das suas "amigas", chamou uma delas de vadia e ironizou o fato dela estar grávida e ainda quer reclamar porque é uma fresca que não gosta de um lugarzeco qualquer, sendo que esse é o momento dela, não seu, não é pra ser sobre você. Pare de ser falsa e se não gosta de pessoas então se isola em uma caverna, vai poupar os outros da sua amargura.
>>24859Desnecessário atacar a OP.
>>24859Não sou muito chegada mesmo, como eu disse, são amizades de conveniência. Nenhuma delas sabe muito da minha vida ou tem os mesmos gostos que eu, e o pouco que sabem ignoram.
Eu sou anti-natalista, acho nojento colocar criança no mundo, mas mesmo assim estava disposta a comemorar a concepção dela.
>>24893>mas mesmo assim estava disposta a comemorar a concepção delaE em algum momento você cogitou em chamar a dita cuja que escolheu o lugar e comentar que você não gosta do lugar e que não irá se for nele, mas que gostaria muito de poder prestigiar o momento se acontecer de mudarem o local?
>>24897Não, porque eu já tive essa conversa com o grupo várias vezes antes, de explicar que eu tenho trauma com aquele lugar. Preferi para chamar para comemorar em outro momento.
>>24898Olha anã, não conheço suas amigas e tenho a tendência a não conseguir ver maldade muito bem nas coisas. Mas, como parece ser um grupo grande, as vezes por mais que você tenha falado não foi algo que ficou gravado na mente delas. A vida adulta é corrida, tá todo mundo resolvendo um milhão de coisas, as vezes é difícil lembrar de x coisa que uma pessoa do grupo não gosta.
>>24908Eu entendo seu ponto, mas ao mesmo tempo eu tenho que lembrar de diversos detalhes sobre elas, para não ser inconveniente. Eu sou neurodivergente e PCD e sou fodida com um monte de coisas como locais de difícil acesso e barulhentos, eu já abro mão do meu conforto para ir nos encontros. Sem falar que eu não vou nos lugares que eu gosto porque eu sei que elas não vão gostar e levo o conforto delas em consideração.