Oie Anãs
Então, eu genuinamente acho que eu tenho algum tipo de retardo social, eu nunca tive nenhum coleguinha na escola, nem em outro canto, tipo as vezes eu consiguia conversar com alguem durante a aula mas nunca pasava disso,nunca fui pra uma festa de 15 anos.
Eu nunca sofri bullying pesado, as pessoas só meio que riam de mim quando eu tentava socializar com elas, durante a 6 e 7 serie eu meio que ainda falava com o pessoal da minha turma mas na 8 serie eu me fechei totalmente por não saber socializar e me frustrar em todas as pseudo-amizades que eu tive, e foi assim ate o fim da escola (estudei a vida inteira em uma mesma escola), não participei da formatura do terceirão.
Oque será que eu posso ter? Obviamente a culpa não é de ninguém a não ser de mim mesma, mas eu só queria saber exatamente oque eu tenha sabe? Já dei uma olhada no diagnostico de autismo mas não me identifiquei com os critérios necessários de são padrões restritos e repetitivos de comportamento e sensibilidade sensorial. Eu não acho que eu possa ter uma deficiência intelectual leve porque eu só não consigo me socializar direito, eu sou relativamente boa academicamente, nunca tive dificuldades de aprendizagem na escola.
E por que você tem que ter alguma coisa?
Os resultados saíram e seu diagnóstico é Internetite crônica, anã! Tome aqui sua receita de Gramazol, não se esqueça de tomar pelo menos uma vez por dia.
>>24833Ser neurodivergente é que nem ser gay, no fundo você sabe que você é. Mas diagnóstico só com uma equipe profissional. Procura o CAPS da sua cidade, se não tiver dinheiro.
>>24833Anã, se você teve acesso à internet desde a infância, isso pode explicar possíveis comportamentos que são vistos como "estranhos" na visão dos outros. Essa rejeição pode ter feito você desenvolver fobia/ansiedade social.
Eu não sou nenhuma psicóloga, então posso estar falando besteira. No final, se você crê fielmente que tem algo de errado, pode ser que tenha mesmo. Procure recursos públicos (mesmo que a maioria seja uma merda) de psicologia/psiquiatria na sua cidade.
>>24833Pior que não sabia? Na verdade durante a infância eu era uma criança com vários amiguinhos (mas eu não conto como amizade de vdd pq éramos crianças e hj em dia essas pessoas nem falam comigo_) o problema começou com a puberdade, comecei a ficar mais cronicamente online depois de sentir essa exclusão social, então acho que a internet foi um sintoma não a causa sabe? Pelo menos eu acho isso, mas obg por me responder de maneira gentil fofa <3
>>24839Obg pela dica linda, depois da pascoa vou procurar ajuda psiquiátrica para me entender melhor <3