[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Options
Senha(Para excluir arquivos)
  • Allowed file types:jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4
  • Max filesize is 7 MB.
  • Max image dimensions are 10000 x 10000.
  • You may upload 3 per post.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Featured]

File: 1635989618203.mp4 (4,78 MB, 608x1080) ImgOps / Google / Yandex

1f10d No.7123

Não sei puxar nem manter conversas com p-pessoas ao vivo (nem irl nem em video callings), tenho dificuldade em ser espontânea. Eu não diria que sou uma pessoa tímida, não tenho vergonha dos outros e consigo dar bom dia pra moça do caixa sem me tremer toda, o meu problema é que em uma conversa eu PENSO demais no que vou dizer, e por isso sempre acabo derramando o espaguete. Eu não consigo ser espontânea e deixar "fluir", sempre que alguém diz algo pra mim, eu fico pensando no que devo responder de volta, qual será minha entonação de voz, minhas expressões faciais, "será que eu vou parecer esnobe se disser tal coisa?", "puta merda, eu demorei muito pra dar uma resposta, mas se eu falar alguma coisa agora vai ficar mais estranho ainda". Isso faz com que toda interação social acabe sendo algo cansativo pra mim, e sempre me dá um alívio quando a conserva acaba. Mas, por outro lado, eu consigo facilmente ter uma conversa minimamente razoável por mensagens, porque eu tenho TEMPO pra pensar no que vou dizer, e se mesmo assim eu não saber o que responder, eu posso me comunicar por reactions, gifs, memes, emoticons e figurinhas, que me poupam de pensar em uma resposta e me fazem parecer mais educada e engraçada do que realmente sou.
Enfim, alguma anã também se identifica com isso? O que sugerem para que eu possa resolver este probleminha?

1f10d No.7124

>e se mesmo assim eu não souber
Fixado.

f010e No.7126

Não entendi.

922de No.7129

>>7123
Sugiro continuar tentando conversar com pessoas, talvez explicar a situação pra um amigo próximo e ficar em call pra ir treinando. A prática é o melhor remédio, na minha opinião.
Você sempre foi assim ou desenvolveu isso ao longo da vida?

1f10d No.7133

>>7129
>Você sempre foi assim ou desenvolveu isso ao longo da vida?
Na verdade, quando criança eu era pior do que sou hoje no quesito timidez, eu era muito, muito quieta e mal conseguia responder "presente" durante a chamada na escola, kek. Hoje em dia eu não me considero mais tímida, como já disse. Eu não tenho vergonha de falar em público e ser o "centro das atenções", eu apenas não consigo estender uma conversa com outra pessoa de forma natural e sem fazer esforço mental, e quando estou em um grupo de pessoas, eu sempre acabo ficando excluída, apenas fazendo um comentário solto uma vez ou outra enquanto todos conversam naturalmente. Então, acho que tem mais a ver com insegurança ao invés de timidez, e sim, provavelmente desenvolvi isso ao longo da vida.
Ah, e obrigada pelo conselho!

a612c No.7137

File: 1636019714471.gif (428,36 KB, 500x281) ImgOps / Google / Yandex

>consigo dar bom dia pra moça do caixa sem me tremer toda.
>dá um alívio quando a conserva acaba.
Idem, o problema é que me sinto mal quando consigo conversar e me sobrecarrega. Quando criança quase não falava, se não se referissem a mim ou precisasse de algo na aula.
Hoje permaneço não conversando e sendo chamada de quieta ou séria.

Dito isso, não consigo fluir conversas por conta própria ou em grupos, e a cultura da mulher "faladeira", "engraçadona" e hedonista, não me favorece, sou a falha da alcateia que não consegue me adaptar. Já vi muitas garotas que usam da auto-sexualiação para tirar o foco da sua inaptidão social, o que me enoja.

>minhas expressões faciais

Pensar em quais músculos mexer na esperança de parecer compreensível para terceiros, já relataram que pareço um robô.

>mensagens

>figurinhas
Quando conseguia uma conversa via mensagens, consistia em um questionário da minha parte ou alguém que me via com cara de terapeuta para ouvir problemas, facilmente solucionados com uso da razão. Acabava ignorando.

As pessoas pessoalmente me cansam, exceto mais velhas que eu, parecem mais certos do que querem e cultos. Embora, noto que varias pessoas dentro e fora da Internet desse mesmo grupo etário se mostram tão perdidos e sem noção quanto jovens da minha geração. Os chans são os locais, onde sinto mais empatia, não consigo dizer o mesmo em outras redes ou na vida fora da telinha, parece apócrifo.

a612c No.7138

>>7137
>se
Fixado.

2c198 No.7143

>>7126
Descolada.

>>7137
Você parece insuportável, melhor ficar quietinha mesmo.



[Catálogo] [Voltar][Post a Reply]

Deletar Mensagem [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]