[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Options
Senha(Para excluir arquivos)
  • Files bigger than 250x200 pixels will be resized.
  • Allowed file types: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Maximum size per file: 7 MB with maximum dimension of 10000 x 10000.
  • You may upload 3 images/files per post
  • Valid embeds are: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo - Bitchute - 

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Featured]

File: 1638399720459.jpeg (31.6 KB, 667x445) ImgOps / Google / Yandex

b9a15 No.7823

Magalinhas,

O que pensam sobre diagnósticos psiquiátricos antes da maioridade? Na era da gourmetização das doenças mentais (jovens forçando terem tiques, transtorno de múltiplas personalidades e afins no aplicativo demoníaco) é correto estampar um rótulo eterno sobre uma personalidade em período de puberdade e encher seus bumbunzinhos de medicações fortes?

O que pensam sobre?

874ba No.7825

A adolescência é uma época complicada na vida de qualquer pessoa. Um pico de hormônios e dramas que na cabecinha dos jovens parecem coisas gigantescas mas são facilmente resolvidos com conversa. Diria que uma terapia resolvia boa parte dos problemas desses tiktoker e twitteiro estranho mas a maioria só quer parecer diferente.

Lembro que quando era mais nova era muito legal ser deprimido, no tumblr tinha toda uma subcomunidade só pra posts relacionados a depressão e fobia social e isso me fez muito mal na época, colocou minhoca na minha cabeça.

Em suma as criança deviam fazer terapia por um bom tempo antes de ir pedir um rivotril.

edafe No.7887

File: 1638488407461.png (4.22 MB, 3543x3534) ImgOps / Google / Yandex

Acredito que deva ser rigoroso até mesmo após a adolescência. Hoje em dia todo mundo quer tomar remedinho pra cabeça, TDAH e ansiedade são pragas piores que a peste negra, a maior parte das pessoas acham que têm essas merdas mesmo os critérios para o diagnóstico sendo abrangentes, qualquer um se encaixaria neles em algum momento da vida. Ninguém mais quer ficar triste, sentir a dor da existência humana nem por um dia sequer, não podem sentir solidão, raiva e angústia que já acham que estão com depressão profunda e precisam URGENTEMENTE de uma dose cavalar de rivotril.

Estamos a um passo de virar robozinhos porque tentamos a todo custo reprimir uma das coisas mais lindas que temos e que nos torna humanos: os nossos sentimentos.

61788 No.7904

O que mais rola hoje em dia é nego confundir tristeza com depressão.

5203b No.7930

Sou contra diagnósticos em geral, só é válido se for para algo sério como esquizofrenia. Os diagnósticos que mais dão de graça, como ansiedade e depressão, acabam servindo apenas para dopar a pessoa com remédios. Isso foi tão normalizado que eu já vi garotas de uns 11 anos falando naturalmente que tomavam remédio contra ansiedade, é surreal. Todo mundo fica ansioso, é estranho drogar crianças por causa de um sentimento humano normal.
>>7887
Secundo tudo. É como no Admirável Mundo Novo com o Soma.



[Catálogo] [Voltar][Post a Reply]

Deletar Mensagem [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]