[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Options
Senha(Para excluir arquivos)
  • Files bigger than 250x200 pixels will be resized.
  • Allowed file types: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Maximum size per file: 7 MB with maximum dimension of 10000 x 10000.
  • You may upload 3 images/files per post
  • Valid embeds are: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo - Bitchute - 

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Featured]

File: 1640831144538.jpeg (27.6 KB, 451x680) ImgOps / Google / Yandex

0514e No.9063

Meninas, me expliquem.

Qual a pira de postar foto em stories do Instagram todo dia? Tipo, não só UMA foto, mas VÁRIAS fotos de si próprio iguais ao longo de um mesmo dia.
Eu sempre me pego contemplando esse tipo de situação, atualmente eu quase não mexo em rede social justamente por me incomodar e me questionar ao máximo com questões de exposição exarcerbada, o narcisismo, e até que ponto é considerado saudável gostar de si mesmo.
Não é POSSÍVEL que alguém com um rosto mediano sendo só mais um no mundo e com um número básico de seguidores acorde e pense "Hm, acredito que estão sentindo MUITA falta de olharem para o meu lindo rosto, vou spammar essa boceta de rede social de foto igual do início ao fim do dia e repetir amanhã, e depois de amanhã".

Vocês já conheceram alguém do tipo e como lidam com isso? Vocês são esse tipo de pessoa? Se sim, me expliquem qual o sentido, talvez eu consiga extrair algo significativo.

Não enxergo motivações além de puro narcisismo ou busca de parceiros românticos/sexuais/carência.

283cf No.9065

Anã, se você faz coisas para algum homem, é você que faz, não projete isso em todas as mulheres. Sim, já conheci, até me incomodou porque a garota era HORROROSA e todo dia estava postando foto.
Creio que seja para aumentar a autoestima com elogios, ou ter alguém te bajulando. Não sei, deve ser isso.

99b16 No.9066

Sei lá, meu instagram é parado, só posto algo raramente. Não me acostumei com stories, vai gosto de ficar vendo stories e acho chato pra caralho ter que ficar esperando aquela passagem automática.

99b16 No.9067

>>9066
Esquece o "vai". Tô sonolenta.

23114 No.9072

>>9065
Mas ela nem projetou em todas as mulheres, só deu uma hipótese do porque elas fazem isso. E eu fecho com essa hipótese mas acho que não fazem conscientemente. Eu já tive contato com diversas gurias que postavam foto de si todos os dias e quando começaram a namorar pararam de vez, e quando terminaram o namoro voltaram com o mesmo habito. Mas não é o único motivo claro, ganhar atenção assim deve ser bem atrativo.

0514e No.9073

File: 1640872541018.jpeg (47.7 KB, 682x450) ImgOps / Google / Yandex

>>9065
Anã, eu não te entendi.
Iniciei o fio com "meninas" por ser um chan feminino (meio óbvio), mas em momento algum defini todo o conteúdo ao público feminino, que atitude mais sexista… E eu não faço coisa alguma para homem, d'onde tu tirou essa ideia doida? Me deixou meio lelé esse reply.

>>9072
Sim, existe tanto homens quanto mulheres que o fazem, de diversas idades e gêneros, parece que o narcisismo virtual não escolhe vítima, kek. Inb4, discordo um pouco com a questão do relacionamento, eu ACHO que existem pessoas que buscam relacionamentos justamente para exibir ainda mais uma espécie de felicidade, costumo dizer que são os "casais de foto", na vida real geralmente são pessoas que não tem nada a ver, não combinam, não tem química mas vivem uma vida virtual perfeita e invejável.

bf148 No.9074

File: 1640873323129.jpg (80.84 KB, 950x760) ImgOps / Google / Yandex

>>9073
Baseada. Quando eu estava num relacionamento saudável em que nos amávamos muito a gente sequer lembrava do celular quando passava tempo junto. Ou tirava fotos bobas demais pra postar na internet: nós dois desarrumados, fotos borradas. Guardo todas com carinho, são meu tesouro que acho que perderiam o valor se eu postasse.

Agora solteira continuo sem postar muitas fotos mesmo no feed do Instagram. Passo meses sem postar. Acho que quem posta gosta da atenção que recebe, ser validada é ótimo, não é? Tem gente que sente uma necessidade maior disso.

0514e No.9075

>>9074
Ai, sei lá… Eu acho uma validação tão vazia, tão não sincera. Acaba sendo um preenchimento ilusório, um conforto onde você finge que recebe algo, pra >mim< parece que as pessoas não gostam de si, parece que elas não conseguem amar a si próprias e buscam eternamente validação do outro por puro cope.

Uma eterna procura de algo que só se acha dentro de si.

bf148 No.9076

>>9075
Mas é exatamente isso mesmo. Ninguém se ama de verdade todo mundo busca validação externa de certa forma. Se não for na forma da rede social vai ser no seu parceiro ou sua família ou seu trabalho etc.

0514e No.9088

File: 1640911933451.gif (3.65 MB, 334x251) ImgOps / Google / Yandex

>>9076
O verdadeiro amor em si próprio está no autoconhecimento.

2008d No.9143

File: 1640926112069.jpeg (35.05 KB, 507x507) ImgOps / Google / Yandex

Não sei, conheço pessoas que fazem isso pela atenção e pessoas que fazem isso porque sempre querem dividir alguma coisa com os outros, que de certa forma também é buscar atenção.
Eu sou extremamente low profile e não entendo a pira nem de postar fotos de si mesmo e nem de querer dividir tudo que acontece na sua vida por meio de stories e fotos no feed. E é estranho, pois sempre falam de isso ser causado por um vazio profundo e falta de amor próprio, mas eu me sinto vazia e solitária na maior parte do tempo e continuo tendo horror a me expor em redes sociais. E quando eu fazia igual, com uns 14-15 anos, eu me sentia mais vazia e doente ainda, justamente por isso parei, e não consigo imaginar como isso seria sustentável por tantos anos pra qualquer pessoa adulta sem ela ficar lelé das idéias e não perceber que isso só aumenta a distância entre você e as pessoas reais.

822d6 No.9183

Acho que o stories em si é pra compartilhar alguma vivência com os outros, seja uma foto de um lugar, de um objeto ou de um rosto. É bom pra manter certo contato com quem está longe.

Quando se está sentindo bonita, um auto-retrato é também uma forma de compartilhar uma vivência. Porém, eu já postei quando estava no estado contrário. Tinha cortado o cabelo e não me identificava com ele ainda. Fiz uma pose bonitinha e postei mesmo assim, pra todo mundo ver, mesmo que eu não gostasse muito do meu rosto. Pessoalmente, foi algo que mexeu com a minha cara e coragem na época.

>>9076
Baseada.



[Catálogo] [Voltar][Post a Reply]

Deletar Mensagem [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]