[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
Email
Subject
Comment
File
Embed
Options
Password (For file deletion.)
  • Files bigger than 250x200 pixels will be resized.
  • Allowed file types: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Maximum size per file: 7 MB with maximum dimension of 10000 x 10000.
  • You may upload 3 images/files per post.
  • Valid embeds are: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • There are 9 posters in this thread.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Featured]

File: 1640051262258.png  ( 1.42 MB , 1080x1285 )   ImgOps /  Google /  Yandex

3cb02   No.1373

Anãs eu preciso de dicas, conselhos ou qualquer guia de como sair de casa.

Eu sinto que a cada dia fica mais insuportável ficar aqui, eu não consigo mais conviver com os meus pais e aguentar as birrinhas de sempre, tento ignorar mas é péssimo, eles são bagunceiros e tenho que viver na sujeira, não cuidam direito da minha irmã pequena e tenho que agir quase como mãe dela muitas vezes, eu faço estágio de manhã e estudo a tarde e nenhum dos dois trabalha, mas sou eu quem fica até de madrugada com a minha irmã, meu pai vive me humilhando e inclusive na frente de outras pessoas, tenho que obedecer ordens imbecis só porque sim, etc.

Já cogitei alugar um barraco com o meu pitango, mas sei que seria péssimo também porque nenhum dos dois ganha bem, já cogitei também ficar naquelas pensões ou coisas do tipo de faculdade caso a situação piore. Por enquanto eu consigo ficar aqui por mais um ano ou dois sem me matar eu acho, mas queria poder ter algum plano pro futuro ou alguma ideia do que fazer.

Se vocês tiverem alguma experiência ou suposição do que fazer vou ficar feliz.

43645   No.1374

Tudo depende da necessidade e sua brio.

Mesmo ganhando mal, juntando você e seu pitango dá pra alugar um kitnet qualquer e sobreviver.

A questão é, o quão disposta você está em viver sem diversos confortos?

6a881   No.1392

Você sustenta a casa, anã? Se você já faz isso, que diferença tem ir morar em outro lugar? Junte seu pitango e saia desse lugar de merda. Tenho certeza que qualquer perrengue vai ser melhor que isso aí.

a9ca8   No.1393

Minha mãe era extremamente tóxica, sai e fui morar com o pitango mesmo tendo que dividir a marmita que ele ganhava do trabalho (foram tempos difíceis mas libertadores).
>Foi a melhor coisa que fiz. Aprendi a me virar sozinha e hoje consigo viver totalmente sozinha e até mesmo desempregada.
Vai por mim, pra algumas pessoas isso pode ser a melhor coisa. Tenho amigos da minha idade que ainda moram com os pais, todos eles carregam um semblante de sofrimento (principalmente o de falta de sossêgo).

634e5   No.1396

>>1393
>principalmente o de falta de sossêgo
Você me conhece IRL? Hue. Meu maior problema é esse, da nem pra ler nada, tem dia que é barulho o dia todo, aí quando chega aquele momento de silêncio, a minha cabeça já está esgotada e acabo pegando esse tempo para cochilar.
Fode não.

6277c   No.1397

File: 1640285831407.jpg  ( 23.11 KB , 274x274 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Posso usar do fio para pedir dicas do mesmo cunho também?
Tenho quase 23 anos e meu namorado 25, estamos juntos há mais de 2 anos, ambos trabalhamos, ambos ganhamos muito bem, além do dinheiro que temos guardado. Queremos muito ir morar juntos logo no começo desse próximo ano por conta da minha situação péssima em casa, já temos até o lugar em mente, mas eu tenho pavor de falar com meus pais por serem super violentos, e saindo daqui contra a vontade deles, sei que não importa o que aconteça, não vou poder voltar e eles nunca mais irão querer olhar na minha cara. Anãs que moram sozinhas, como vocês conversaram com seus pais sobre essa decisão? Tem alguma forma de "preparar o terreno" antes de dar a notícia? Tenho muito medo da reação deles.
Anã OP, desculpa atrapalhar sua thread (;′⌒`)

ff477   No.1399

>>1397
Case e saia de casa, não tem como eles argumentarem nada em relação a isso.

70aa8   No.1400

>>1397
>voltar
Anã, coloque uma coisa na sua cabeça. Se você resolver sair de casa, o faça sem a pretensão de voltar. Por mais filhos da puta que sejam seus pais, eles tem plena razão em não te receber de volta depois da primeira briga, confusão ou desilusão com o seu pitango.

Antes de sair, se programe para "caso tudo der errado". Tenha algumas economias para pagar um quarto em uma pensão, ou seja lá o que for.

Quanto a "preparar o terreno", não tem essa. Se você está com plena convicção que vai sair e não voltar mais, chegue um dia e fale "Estou indo, obrigada por tudo". Não tem segredo.

a9ca8   No.1401

>>1396
Eu sofria muito disso, pois minha mãe era extremamente narcisista e sempre queria atenção pra ela, chegando até a sabotar com barulho meus estudos (ela me dopou antes de fazer a prova do Enem… Nunca vou me esquecer disso).
Hoje vivo no completo silêncio.
>>1397
Minha mãe me expulsou, e mesmo se não tivesse me expulsado, nunca que voltaria pra casa dela… No caso do meu pai, ele foi relapso e ignorou a situação.

0d6f0   No.1411

A melhor coisa a fazer é sair de casa sem medo. Há três anos eu fiz o mesmo. Tinha 20 anos e ganhava 600 reais de bolsa da faculdade. Aluguei um quartinho, fiquei lá por dois meses e então, me casei. Provavelmente nenhuma pobreza e dificuldade financeira será pior do que o que você já passa em casa.



[Catálogo] [Voltar] [Post a Reply]

Delete Post [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]