[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha(Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB with maximum dimension of 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Valid embeds are: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo - Bitchute.
  • There are 7 posters in this thread.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1676685769300.png (270.39 KB, 612x526) ImgOps / Google / Yandex

ed385 No.3194

Que medicação vocês tomam para depressão? Desde pouco mais de um ano que me sinto miserável como nunca e não tenho motivação pra nada. Finalmente dei o braço a torcer e reconheci que tenho essa porcaria.

cceab No.3195

Quetros 25mg 1 comprimido antes de dormir. Me ajuda com várias coisas mas ultimamente nem ele consegue me tirar do abismo.

ed385 No.3196

>>3195
Quais são os colaterais? Ajuda no seu sono?

acc95 No.3197

>>3196
Não sou a quotada, mas também tomo 25mg de quetiapina pra dormir. Acho que minha psiquiatra prescreveu por ser menos viciante e "perigoso" que benzos ou hipnóticos.
Pra depressão eu tomo 100mg de sertralina com 150mg de bupropiona todas as manhãs.

2b340 No.3209

File: 1676991350843.jpg (12.62 KB, 235x203) ImgOps / Google / Yandex

Me curei da depressão em 2019 depois que joguei todos os remédios fora e parei de ir nos médicos. Nem tentei me matar mais. Tchau.

ed385 No.3210

>>3209
Então esse é o segredo? Não sei, hein.

61546 No.3211

Tomei, na vida, pra cabeça:
>fluoxetina, depois prozac
>aripiprazol, agora lítio

cceab No.3212

>>3196
Sim, durmo melhor quando tomo ele mas leva em média 1 hora pra fazer efeito então eu janto e tomo ele depois da janta pra não afetar o fígado. Não tenho colaterais, no máximo fico com mais fome e ganhei mais peso, mas esse é meu objetivo porque sou magra, porém faço academia pra transformar o ganho de peso em massa ao invés de gordura. Outro colateral é o sono, acabo dormindo mais e é mais difícil pra eu acordar, se eu paro de tomar por alguns dias e tomo novamente no outro dia eu durmo por umas 15 horas brincando. Uma coisa que dá às vezes é que fico super agressiva às vezes, o que é irônico porque o remédio é pra tirar a agressividade.

>>3197
Primeira pessoa que conheço que toma quetiapina. Quanto tempo você vai ter que fazer tratamento? Eu tenho que fazer por uns 3 anos pro meu cérebro regular.

cceab No.3213

>>3212
Batatei na última frase.
>uma coisa que dá às vezes é que fico super agressiva, o que é irônico porque o remédio é pra tirar a agressividade

86aeb No.3215

>>3212
Quetiapina é um poço sem fundo, anã… comecei nos 25mg também e terminei nos 300. Engorda horrores, foi a pior coisa que já me ocorreu. Tomem cuidado… estou no lítio agora, o que é engraçado porque ele também engorda. Comecei no ácido valproico e risperidona, depois, ácido valproico, quetiapina e escitalopram, depois só ziprasidona, e então, finalmente, lítio. If only you knew how bad things really are.

cceab No.3216

>>3215
Tomou por quanto tempo? Preciso tomar infelizmente, tenho ansiedade, impulsividade e paranoia demais. O bom é que o remédio me ajuda a manter o foco e consigo trabalhar e estudar melhor.

86aeb No.3217

>>3216
Mantive a quetiapina por pouco mais de um ano, configura um uso prolongado grave no caso de um antipsicótico. Se você precisa, eu entendo, é foda mesmo, sem quetiapina por um tempo eu fiquei insana, mas não seja como eu, foca na terapia e autocuidado. Eu, besta, larguei a terapia. Se cuida anãzinha <3

cceab No.3218

File: 1677047649662.jpeg (39.63 KB, 348x348) ImgOps / Google / Yandex

>>3217
Queria conversar mais contigo. Qual foi seu diagnóstico? Cheguei a fazer terapia em 2017 e há algumas semanas pensei em voltar, andei passando por uma situação difícil, não acho que terapeuta nenhum pode me ajudar mas gosto de falar sobre o que penso e sinto, externalizar essas coisas me faz bem. O importante é ter uma vida saudável também, anã, cuidar de si, ter hobbies e uma vida confortável. É um conjunto de fatores, só remédio não nos cura das nossas enfermidades e não nos afasta dos nossos demônios, mas claro você já deve saber disso… assim como eu também sei, não é tão fácil quanto falar e às vezes é difícil até fazer coisas básicas. Se essa foi sua última postagem fique bem, anã.

86aeb No.3219

>>3218
Meus diagnósticos sempre foram mudando entre psiquiatras, o que me desacreditou um pouco da psiquiatria. Se para uma única pessoa tantos termos podem se aplicar, eu afinal tenho um distúrbio ou isso é simplesmente parte da minha personalidade? Inicialmente, depressão e TAG, depois suspeita de Borderline, então esquizofrenia paranoide; e, finalmente, o atual: transtorno bipolar. Fiz terapia por três anos, quatro se contar o período enquanto eu ainda era adolescente. Disso ganhei um péssimo hábito de analisar as pessoas tal qual um Freud ainda mais intrometido. E o seu? Unicamente depressão ou os médicos te deram mais termos para engolir?

>não acho que terapeuta nenhum pode me ajudar mas gosto de falar sobre o que penso e sinto, externalizar essas coisas me faz bem

Compartilhamos da mesma lamúria. Hahah! Não tenho amigas(os) e passo o dia lurkando no fórum de melancias.

>O importante é ter uma vida saudável também, anã, cuidar de si, ter hobbies e uma vida confortável. É um conjunto de fatores, só remédio não nos cura das nossas enfermidades e não nos afasta dos nossos demônios

Decerto. Eu confio que no seu caso vai ser diferente, a quetiapina por muito tempo me ajudou a continuar caminhando, e espero que para você esse efeito seja o mesmo. Como você disse, às vezes realmente é difícil seguir em frente, até o cotidiano torna-se uma tarefa humilhante.

Eis o que penso: faça terapia. E o fato terapêutico não repousa apenas no ato do diálogo, do conselho; faça o que te deixa em paz. Por muito tempo eu pensei que eu era incapaz de atingir paz de espírito, mas pude descobrir hobbies cinema e leitura. recomendo! nos vemos no /lit/ que finalmente me trouxeram alguma quietude na mente. Para alguns, é deixar de pensar - para outros, só a reflexão constante os traz a sensação de controle… enfim, para cada um é diferente. Perdão de antemão por erros e repetições. Estou com a cabeça agitada.

b9389 No.3235

Eu tomo quetiapina, ácido valproico para dormir e escitalopram depois de acordar. Vi que uma anã comentou sobre quetiapina engordar mas não aconteceu muito isso comigo. Eu acho que para quem tem ansiedade é muito bom esses que tomo.



[Catálogo] [Voltar][Enviar uma resposta]

Deletar Post [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]