[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 8 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1719804928127.png  ( 615.33 KB , 573x573 )   ImgOps /  Google /  Yandex

a7efb   No.5755

Anãs, preciso de ajuda. Como terminar um relacionamento de 3 anos? Na mente dele está tudo bem e eu nem sei por onde começar, é como se eu não tivesse motivos, mas eu sei que tenho. Estou cansada de sentir que eu tenho um filho e não um homem do meu lado, ele é uma pessoa boa, faz de tudo por mim, mas não é homem pra tomar várias atitudes, sinto que sou uma mulher com um garoto, agora tudo faz sentido porque mulheres tendem a se relacionar com caras muito mais velhos. Eu já decidi que quero terminar há pelo menos um ano, mas por não ter certeza fiquei empurrando com a barriga.
Also, tenho certeza que ele vai reagir bem negativamente, tenho até medo dele ser agressivo, pra ser sincera, mas passamos por muitas coisas juntos pra eu simplesmente terminar por whatsapp. Nossas famílias tem certeza que vamos casar, vai ser um inferno, pois a família dele se tornou mais minha do que a minha de sangue, vou ficar muito sozinha nesse mundo, mas tenho que enfrentar isso. Estou tão perdida. Tenho receio, também, de que vão jogar muita coisa na minha cara (dinheiro).
Vocês já passaram por isso? Qual suas experiências? Eu não aguento mais perder o meu tempo e o dele. Ele já disse várias vezes em tom de brincadeira que se eu terminasse com ele, ele ia se matar ou me matar, tipo, uma vez por semana.

ed1f8   No.5756


>> especifique mais sobre as decisões que você espera que ele tome ou da maturidade que você espera dele.

>> vocês estão no comecinho da vida adulta né ? (se sim você sobrevive sozinha sim e ele não vai se matar, relaxa)
sobre o resto, guria você ficou 1 ano na agonia de empurrar namoro com a barriga? puts difícil de defender, não é só ele que é crianção pelo visto.
Conselho aleatório: família de homem geralmente só gosta de nora pensando em neto ou na felicidade do filho deles, não se apegue a família de namorado desse modo nunca, assim que terminar corre um risco enorme de te esquecerem em 2s.

a7efb   No.5757

File: 1719815360389.png  ( 261.85 KB , 735x753 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>5756
Mas eu não estou tentando me defender, anã, somos todos pecadores. Só quero conselhos de como sair disso pois não tenho ninguém para conversar sobre.

>guria você ficou 1 ano na agonia de empurrar namoro com a barriga

Eu gosto dele, só não o amo mais e sei, hoje, que queremos coisas diferentes pra vida. Eu me esforço muito para ter um futuro melhor enquanto ele só sabe reclamar com a bunda sentada na cadeira, culpando os outros, não tem futuro isso, não pra mim. Não é difícil tomar essa decisão, somos basicamente união estável, tem que ter certeza antes de terminar um relacionamento. A diferença é que agora eu já estou decida, só não sei como quitar.

>família de homem geralmente só gosta de nora pensando em neto ou na felicidade do filho deles

Concordo. Ele só faz o básico por minha causa e a mãe dele sabe disso, qualquer coisinha relacionado a ele ela vem chorar pra mim, falando que se eu pedir ele faz. Me sinto uma mãe 2.0.

1da6b   No.5758

Se a decisão está tomada, arranca o band-aid de uma vez.
Nós duas sabemos que os pontos positivos dele não servem de nada; se servissem, você não estaria querendo terminar.

"Ah, mas ele vai ameaçar se matar…"
Deixa ameaçar, porra. Vai se matar por causa de relacionamento? Se o fizer, já nasceu com essa fraqueza, a culpa não vai ser sua.

Se você está com medo de ser agredida, leve-o para um lugar cheio de gente.

fe4c5   No.5759

Se você não está conseguindo terminar porque está com medo, tenta o seguinte:

1 - Juntar provas das ameaças dele contra você, as ameaças de suicídio e morte caso vocês terminem
2 - Discretamente tirar o acesso dele da sua casa. Pegar chaves que ele tem, avisar familiares que ele não é mais bem-vindo.
3 - Escrever um aviso para a família dele e deixar guardado, para assim que você terminar, já enviar para eles ficarm cientes e tomarem providências caso ele faça mal para ele mesmo ou você
4 - Marcar em um local público e neutro para dar a notícia do término. De preferência levar alguém de confiança para acompanhar de longe e intervir caso ele parta para violência. Escolher um local com seguranças, como um shopping
5 - Não ceder a chantagens e manipulações
6 - Não dar um tempo, não dar esperança, não dar mais uma chance: simplesmente acabou. Os motivos são tal, tal e tal e é inegociável, mais sorte na próxima.
7 - deixar o celular gravando, no caso de maiores ameaças e coisas do tipo, vá a uma delegacia e faça BO e pedido de medida protetiva na mesma hora.


Anã, boa sorte!

60bcf   No.5760

Bota o pau na mesa. Cobre-o sobre a imaturidade dele, exija mudança, e se ele não acatar termine

d8f8c   No.5761

>>5759
Puta conselho bosta, hein? Se não sabe o que falar, melhor que não fale nada.

fe4c5   No.5762

>>5761
Aponta o erro e da uma solução melhor.

1da6b   No.5763

>>5761
Não sou a OPéia, mas não achei o conselho bosta. Talvez meio paranoico, mas não é tão fora da curva se a gente considerar que mulher morrendo por terminar relacionamento não é uma realidade tão distante. A agressividade não foi especificada, tho.

Eu acho que é um banana que vai ameaçar se matar pra tentar mexer com os sentimentos da anã e fazê-la reconsiderar.

a7efb   No.5765

File: 1719975270229.png  ( 955.09 KB , 564x752 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>5759 >>5763 >>5760

OPéia aqui. Muito obrigada pelas palavras, achei pelo menos realistas, diferente de outras. Andei pensando em ir tirando minhas coisas da casa dele devagar (basicamente quase tudo meu está lá, como algumas roupas, produtos de beleza e etc), semana que vem vou lá e já vou trazer o que der comigo. Não quero ir lá depois de já ter terminado, pois teria que ir sozinha e não tenho a quem pedir ajuda irl. Não acho que estou sendo paranoica, conheço a personalidade dele bem demais pra arriscar, quando ele fica transtornado ele vira outra pessoa, also, vejo bastante cidade alerta kek. Que merda.

1da6b   No.5766

>>5765
OPéia, traga atualizações. E boa sorte! Caso haja risco de morte, antes ele do que você. Se defenda!

13088   No.5770

>>5765
Sim, por favor, faça isso antes de terminar. Dar qualquer oportunidade de voltar na casa dele depois do termino é extremamente perigoso. Parece que algumas anãs aqui ignoraram quando você disse: "Ele já disse várias vezes em tom de brincadeira que se eu terminasse com ele, ele ia se matar ou me matar, tipo, uma vez por semana.". Isso num país que morrem mais de 250 mulheres por dia por crimes de feminicídio, todo cuidado é pouco.

Procura algum grupo feminista no facebook e pergunta se tem meninas da sua cidade por lá, se aparecer alguém, explica a situação. Pelo menos você tem uma rede de apoio na cidade.

Ameaça não deve ser feita nem de brincadeira, ainda mais toda semana. Isso é um tipo de controle e violência.

Sobre o término, você acha que realmente precisa fazer isso pessoalmente?

13088   No.5771

>>5770
Falei muita merda, o número de mortes por dia é bem menor, mas mesmo assim.

189c1   No.5772

Por que não conversa com ele e joga na cara que se ele não parar de ser acomodado vocês vão acabar terminando? A partir disso você vai ter um lastro pro término se ele não mudar, já que avisou antes.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]