[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 4 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

   [Catálogo]   [Voltar]    [Arquivo]    [Destaque]

Arquivo:1723148443856.jpg   (96.38 KB, 1262x960 ) (96.38 KB)  
ImgOps / Google / Yandex

63461 No.6039

Eu estou com um problema bem ruim de socialização, eu mesma não quero contato com ninguém de fora, no máximo amigos de infância e família, até do meu namorado eu quero me afastar pois o considero um estranho que eu permiti entrar na minha vida, eu compartilhei isso de eu estar achando ele um estranho mas ele disse "só fala merda", não que eu quisesse que ele entendesse, mas só compartilhei mesmo. Sempre que eu converso com outras pessoas me sinto forçada, e com vontade de fugir, eu não era assim, quando eu era adolescente eu amava conversa, direto os professores me chamavam atenção por isso, amava trabalhos em grupo, mas hoje em dia eu prefiro viver sozinha e com memórias da vida que eu tinha e da pessoa que um dia eu fui, existe algum nome pra isso? Isso está me afetando pois eu não consigo nem arranjar um emprego, fiz milhões de entrevistas mas eles não querem uma pessoa como eu nas empresas, mas desisti de ligar pra alguma coisa a não ser de não deixar que estranhos entrem na minha vida.

dc747 No.6044

Eu comecei a sentir um sentimento semelhante a esse, de desconexão profunda com as outras pessoas a partir do momento que me foi possível entender que nenhuma conexão humana se constitui, de fato, verdadeira. Com isso, você começa a enxergar as pessoas ao seu redor como estranhos, principalmente aqueles que estão mais perto de você. Aquelas pessoas que você tanto acreditava, tanto confiava agora não parecem o mesmo.

Como superar isso é difícil dizer. É claro que trata-se de uma conclusão evidente, contudo mesmo assim não deixa de ser eternamente impactante. Ainda não lido com isso bem o suficiente, entretanto a única coisa que ainda me conforta nisso tudo é entender que, pelo menos a reflexibilidade se mantém: eu entendo a mim, e isso em grande parte já basta.

f5cdc No.6046

estou passando por uma situação semelhante anã, e posso te dizer uma coisa com todas as experiências que passei em un estado mental semelhante à sua:

poucas pessoas vão se importar, e muitas delas nao passaram pelo mesmo. É a gente somente por nós mesmas, psssoas da sociedade com problemas de pessoas da sociedade não irão entender e nem buscarão. Essa gentalha só tem compaixão com os seus semelhantes e isso vale pra muitos, desde que nos entendemos como seres humanos

63461 No.6053

>>6044
O único lado bom nisso é o autoconhecimento e não se sentir dependente dos outros pra nada, nem pra sentir o carinho de um parceiro romântico ou simplesmente ir ao cinema sozinha

, por mais que seja do ser humano socializar, eu não consigo mais me aprofundar nas relações humanas, eu estou achando uma chatice imensa, principalmente a fase de se conhecer alguém, e ainda ter o risco de estar conhecendo uma filha da puta pra carregar uma parte da vida, não que eu queira evitar o sofrimento, mas só evitar "estranhos" porque nós não conhecemos ninguém de verdade.

>>6046
Sinceramente, para nós chegarmos a esse tipo de pensamento é porque SEMPRE foi a gente por nós mesmas, pra chegar a esse nível é porque fomos de alguma forma negligenciadas pelo o que sentíamos, e agora sentimos essa desconexão com a sociedade, as únicas pessoas que eu quero ter contato é minha família e pessoas que eu conheci na infância, o resto tudo sumiu alguns por esse afastamento brusco que eu sempre tive e outros por coisas da vida. Agora não consigo querer ter amigos ou alguém, antes eu sentia esse sentimento muito forte, de querer ter amigos, uma pessoa que me amasse, mas agora sinto que não preciso disso.

dc747 No.6054

>>6053

É uma relação verdadeiramente paradoxal. Por mais que a interação com outras pessoas seja, em grande parte um martírio desnecessário, a vida também se torna tão boa quando compartilhamos parte de nós com os demais…

Não importa o quanto eu goste de estudar um assunto ou pensar acerca de algo, parte de mim só se realiza de verdade quando eu ensino, ou explico essa ideia para outra pessoa. A verdade é que a vida é excessivamente complicada à todos, mas alguns conseguem, de algum modo, não serem tão afetados por esses efeitos danosos.

É claro que isso não deve abrir brecha para pensar que, a partir desse raciocínio, se relacionar com qualquer pessoa seja algo salutar. Mas sim entender que, mesmo com uma escolha apurada de alguém, a interseção nunca será completa, sendo isso natural e, com isso em mente, seguir adiante e aceitar a incerteza da vida.

32115 No.6059

>existe algum nome pra isso?
Sim, você é esquizoide

>O que é ser uma pessoa esquizoide?


O transtorno da personalidade esquizoide é caracterizado por um padrão generalizado de distanciamento e desinteresse geral pelos relacionamentos sociais e amorosos, a pessoa também tende a ter o desejo sexual reduzido ou totalmente exaurido, não possue amigos íntimos ou deixa os poucos que tem na geladeira, gama limitada de emoções, indiferente a elogios, e etc.
Requer diagnóstico médico. O tratamento é com terapia cognitivo-comportamental.

63461 No.6073

>>6059
Eu pesquisei sobre, e eu acho que to bem longe de ser apesar das semelhanças com minha situação atual, é algo mais que eu adquiri por não confiar o suficiente nos outros, digo até que é algo bem recente



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]