[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 7 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

   [Catálogo]   [Voltar]    [Arquivo]    [Destaque]

Arquivo:1724718089776.jpg   (31.82 KB, 564x564 ) (31.82 KB)  
ImgOps / Google / Yandex

388b8 No.6173

Como parar de ser estranha? Como agir como uma adulta normal e funcional? Sábado fui convidada pra festa de aniversário de uma familiar do meu namorado, já conheço as pessoas e eles também já me conhecem, não sou uma estranha para eles, porém como eu já imaginava eu fiquei sobrando no meio dos jovens da minha idade e até dos mais velhos. Meu namorado/marido ficou com os primos dele jogando truco e novamente fui deixada de lado. Tentei me enturmar, bebi shot de cachaça pra me soltar mais e parece que o álcool não fez efeito nenhum. Constantemente tento me aproximar das pessoas da família dele, já fui convidada para várias festas (acho que eles me convidam só por educação) e nunca me encaixo com eles.
Sei que eu tenho um certo grau de ansiedade social, mas tento conversar mesmo assim com as pessoas, mas sou ignorada e deixada de lado. Estou desde sábado me sentindo mal com isso. Eu sou uma falha que não sabe conviver com os demais. Não quero mais participar de nada da família dele por conta disso. Como deixar de ser assim? Queria fazer terapia mas não tenho dinheiro.

eb75d No.6175

Arquivo:1724724834606.jpg   (170.96 KB, 1920x1080 ) (170.96 KB)  
ImgOps / Google / Yandex

Também sou super estranha e tenho dificuldade de conversar com normies. Uma coisa que me ajudou muito foi jogar aqueles joguinhos de histórias, que você escolhe o diálogo correto para continuar, tipo Choices. Eu meio que não tinha ideia de como responder certas coisas e esses jogos ajudaram.

Só que, diferente de você, eu gosto de deixar as pessoas constrangidas. Quanto maior a aleatoriedade e o constrangimento, mais delicioso. Acho que foram tantos anos e tantas situações que eu fiquei nesse estado por causa dessas pessoas, que hoje eu faço questão de deixar as pessoas assim.

388b8 No.6194

>Também sou super estranha e tenho dificuldade de conversar com normies. Uma coisa que me ajudou muito foi jogar aqueles joguinhos de histórias, que você escolhe o diálogo correto para continuar, tipo Choices. Eu meio que não tinha ideia de como responder certas coisas e esses jogos ajudaram.

Boa dica anã, vou dar uma olhada.


>Só que, diferente de você, eu gosto de deixar as pessoas constrangidas. Quanto maior a aleatoriedade e o constrangimento, mais delicioso. Acho que foram tantos anos e tantas situações que eu fiquei nesse estado por causa dessas pessoas, que hoje eu faço questão de deixar as pessoas assim.


Geralmente as pessoas que me deixam constrangida falando que sou muda. Queria conseguir ser assim também haha.

209cf No.6205

Sou igualzinha a você, faço terapia e acho que não resolve, viu. Talvez seja somente parte da nossa personalidade e não podemos fazer nada

d934b No.6206

Ansiedade social somada à falta de experiência de socialização, somada a uma mente que está sempre em devaneios. Eu te entendo, anã.

eb75d No.6210

>>6205
Mas você pratica o que a psicóloga pede?

eb75d No.6212

>>6194
É fácil até, quando alguém falar algo que te incomoda, você responde com algo que incomoda de volta:

>nossa, como você é quietinha

>ah, desculpa, é que eu to com a garganta bem cansada de tanto que eu gemi ontem a noite. Que coisa x legal a sua, comprou onde?

Sempre fale uma merda e já desvie o foco para outra coisa, para a pessoa não saber o que responder.

Agora, se você não se sente confortável sendo assim, pode fingir uma conversa só perguntando coisas.
Digamos que sua sogra vem perguntar o que você ta achando da festa, você fala que sim e começa a perguntar onde ela encomendou tal coisa, onde que ela comprou tal item de decoração e etc. Faça perguntas que gerem respostas longas, fique ouvindo e sempre que tiver a oportunidade de puxar mais um gancho com mais uma pergunta, já puxa, para ela não dar espaço de você ter que falar. A pessoa vai se sentir importante e ouvida e você não vai parecer tão estranha.

9be0b No.6246

Arquivo:1725171348351.jpg   (34.57 KB, 568x346 ) (34.57 KB)  
ImgOps / Google / Yandex

Anã muito provavelmente o problema não é você, pessoas neurotipicas no geral não são compreensivas com qualquer coisa que seja diferente do que elas conhecem, então a melhor forma de lidar com o descaso dos demais é se fortalecendo com uma boa autoestima, você pode não ser a melhor em socializar, mas não se pode ser bom em tudo! Iniciei a terapia em 2018 com suspeita de fobia social ou autismo, atualmente eu ainda tenho dificuldades mas o que mudou em mim foi que, apesar de eu me sentir esquisita, eu não me sinto mais inferior, eu sou diferente e ta tudo bem! Eu recomendaria procurar terapeutas que tenham mais do que graduação, e que sigam a linha humanista, mas já que você não tem dinheiro te recomendo tentar no caps, já que lá você não escolhe o profissional existe a chance de você cair com um psicólogo incapacitado que comprou o diploma, mas já conheci muita gente que teve sorte, então se possível pesquise se tem um caps aí por perto, pois mesmo que não mude essa ansiedade social, pelo menos você pode fazer que nem eu, se armar com uma boa autoestima, autosegurança e até um ego elevado… kkkkk sério ajuda muito

8af19 No.6248

>>6246
Sofro da mesma esquisitice da opéia desde criança, já pensei em fazer milhares de exercícios e me inserir em novos contextos, geralmente só imagino e não pratico.
Sobre o caps eu tenho muita vontade de procurar o caps, mas já ouvi que era só com laudo prévio ou em caso de crise. Isso de cidades grandes como sp/rj, tu acha que daria certo eu procurar o caps para esses problemas mais “básicos” não tenho pensamentos suicidas e nem depressão, tenho medo de ir atoa, me conte mais sobre os seus conhecidos que foram atendidos, por favor? (Sou de uma cidade de médio porte)

9be0b No.6250

Arquivo:1725215170015.jpg   (37.72 KB, 564x564 ) (37.72 KB)  
ImgOps / Google / Yandex

>>6248
Sim procure de qualquer forma, o CAPS não é apenas para emergências, isso que você passa não é um sofrimento pequeno, o CAPS em teoria é para procurar tratamento psicológico, eles devem te atender! E outra coisa, você não ser suicida e nem depressiva não quer dizer que tudo que você sente é inválido, ansiedade social causa muito sofrimento, e existe a possibilidade de isso ser um possível sintoma de autismo nível 1, mas independente do diagnóstico esse tipo de sofrimento decorrente dessa dificuldade social é um sofrimento digno de cuidados! É seu direito ter tratamento pelo sus no CAPS, eu sou do interior do sul e conheço algumas pessoas que fazem tratamento regular pelo sus, eu faço particular, mas já recorri ao sus pra algumas coisas e foi tranquilo, também não sou suicida e nem depressiva, mas tenho toc e bipolaridade(minha psiquiatra suspeita de autismo n1 mas eu não tenho 2k pro examekkkk), muita gente fala que eu pareço não ter nada, mas o sofrimento interno é algo muito pessoal e os outros não podem julgar, só você sabe o que você passou anã então eles tem a obrigação de te atender lá, se cuide anã tudo de bom pra ti!

35da2 No.6251

>>6248
Na sua cidade tem Cartão de Todos? Vale muito a pena fazer, pois as consultas são muito baratas e já consegue pelo menos encaminhamentos para os tratamentos do SUS, que demorariam meses.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]