>>6308This. Anã, você nasceu para o desenvolvimento espiritual e intelectual. Vejo que você tem baixa autoestima, mas use essa visão de si mesma pra buscar se cohecer e entender, e com isso poder ajudar a si e aos outros, também. De toda forma, creio que sua preocupação com a própria aparência vem de um medo de não ser amada e/ou valorizada (acho que sempre é por isso). Infelizmente, nós mulheres sofremos mais nesse quesito porque por muito tempo em nossa cultura a aparência física tem sido a única coisa que tivemos de valor, e isso ainda se reflete atualmente. Mas tente valorizar mais o que você gosta, buscar propósito em outras áreas da sua vida em que você vê que é boa e se sente útil.
>Tenho medo de sair de casa, porque sinto que as pessoas vão olhar pra mim com nojo.Pensamento enviesado. As pessoas não ligam tanto pra você assim, e a aparência não é tão importante quanto os "lookistas" acreditam. Mesmo que, supondo, seja verdade, são essas pessoas que estão erradas, e não você. Você não escolheu sua aparência, e merece se sentir livre e segura no mundo.
>Algumas meninas adolescentes já o fizeram.Anã, quem tem baixa autoestima costuma interpretar negativamente expressões faciais ou situações ambíguas. Você não sabe o que essas adolescentes estavam pensando. E, de novo, mesmo que seja verdade, são elas que estão erradas; são apenas adolescentes. Você merece ser amada e vista interiormente.
Te desejo sorte nessa jornada, ópeia. Espero que você entenda que a sua aparência não é a sua vida inteira e encontre um propósito em algo maior. As pessoas não são tão perigosas assim, acredite. Existem pessoas no mundo que vão gostar de ti pelo que você é.