Trabalho em uma empresa que faz projetos para o exterior, e não aguento mais ver os donos serem uns frouxos que lambem bola dos gringos pra tudo que eles fazem. Temos um projeto que, por vários motivos, incluindo a incapacidade dos donos de gerirem a empresa, fazerem tudo nas coxas, criarem um cronograma impossível de alcançar, tratarem tudo como se fosse um parque de diversões e obviamente cagarem para os funcionários (incluindo eu) que fazem horas extras trabalhando por 24 HORAS SEGUIDAS NÃO PAGAS porque eles fizeram merda e eles pediram (famoso trabalho com regras CLT, mas contratação PJ; portanto isso é algo comum), atrasou, gerando um conflito entre essas relações. Há duas semanas tivemos uma reunião humilhante com o cliente desse projeto, com xingamentos e ameaças da parte deles, de forma que eles só faltavam dizer que iam cagar na nossa cabeça e meu chefe dizendo "por favor, faça isso". Não existe negociação, eles não sabem negociar, não sabem fazer contrato e não sabem ser líderes. Eles são péssimos em tudo que envolve o gerenciamento da empresa.
Estou extremamente cansada de trabalhar, com vários problemas de saúde em decorrência disso, mandando currículo para vários lugares. Fiz uma entrevista na semana passada e gostei da empresa (e do salário), até eles me enviarem um documento dizendo que se eu fosse contratada eles iriam monitorar meu computador durante todo o horário de trabalho, usando aqueles programas que tiram print da tela e usam sua webcam para ver o que você está fazendo. Nessa empresa eles dão meia hora de almoço e cada minuto a mais que você não estiver disponível (mesmo se estivesse no banheiro) seria descontado no seu salário. Ainda não enviei uma resposta para eles, mas sinceramente no meu estado atual eu estou quase aceitando.
Estou com expectativas extremamente baixas em relação a isso tudo porque vejo que é uma situação que não estou conseguindo sair. Estou fazendo tudo o que posso e nada está mudando. Às vezes penso em chutar o pau da barraca e me demitir de vez, ficando parada até achar um emprego melhor, mas não posso pois tenho contas e aluguel pra pagar. Não sei mais o que fazer e agora só estou aceitando tudo isso.
>>6362Anã, reúna o máximo de provas que você conseguir sobre as más práticas deles. Já abre uma pastinha de dossiê e vai guardando. Assim que você conseguir outra coisa, você já leva eles para o ministério do trabalho e exige todos os direitos de CLT. Se tiver batendo ponto, fazendo hora extra não remunerada, banco de horas… Tudo!
E foge dessa empresa escravizadora que vc entrevistou. A não ser que eles deem o equipamento da empresa, eles não podem observar seu computador.
Qual a sua área de atuação? É o primeiro emprego? Se tiver trabalhado em outro lugar antes, tenta contato com os antigos colegas para ver se não consegue indicação em outra empresa. Tenta entrar em contato direto com recrutadoras do linkedin ou X/bluesky. Se você tiver uma empresa em mente, procura o perfil da empresa no linkdin e ve se tem um recrutador direto deles e chama para conversar, fala que você tem muito interesse em trabalhar lá e quais as dicas que a pessoa poderia te dar para entrar. Eles vão te ver com outros olhos e ajudar na candidatura.
>>6363Obrigada pelas dicas, já estou pegando todos esses dados, anã.
Atuo na área de tecnologia, e este não é meu primeiro emprego. Já tenho alguns anos de experiência na área, porém acredito que por eu ser de um setor específico que está sofrendo com muitas demissões recentemente, está bem difícil para conseguir outro emprego. Vou ver se consigo algumas indicações e vou continuar mandando currículo, também estou tentando achar vagas no exterior, mas continua bem difícil infelizmente.
Se demita e crie uma empresa você.
>>6392E aguenta a fome até a empresa dar lucro, né?