[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha
(Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif , mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 15 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube, Vimeo, Dailymotion, Soundcloud, Vocaroo.
  • 3 usuárias nesse tópico.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 01/09/24

[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o rodapé]  [Arquivo]  [Destaque]
059c6 No.6527
Bom dia, meninas. Preciso desabafar sobre algo que tem me incomodado, e embora não seja exatamente um problema, é algo que me deixa desconfortável. Eu me tornei totalmente submissa e dependente do meu namorado, a ponto de às vezes me sentir como uma criança por isso. O curioso é que ele nunca fez nada para que eu me sentisse assim, nunca me forçou a nada. Apenas a presença dele, a personalidade, o jeito e as atitudes me fizeram ficar nessa posição.

Para contextualizar, sempre fui uma garota meio nerd e solitária. Nunca tive muitos amigos, e as poucas pessoas com quem conversava não compartilhavam dos meus gostos. No 1° ano do ensino médio, tinha um certo aluno, eu não conhecia ele, ele não me conhecia, a gente sentava a dezenas de mesas de distância um do outro e nunca interagimos diretamente, sendo completos estranhos.

Eu e outras meninas, tinhamos um certo medo dele. Ele sempre tava com a cara igual a desse pássaro: https://tenor.com/pt-BR/view/shoebill-bird-dramatic-anger-my-reaction-gif-10098861036702792138 A impressão que passava era que ele iria bater em você por qualquer motivo que fosse.

A escola ofereceu um cursinho noturno preparatório para o Enem, e eu estava participando. Certa noite, saí do banheiro e um cara do terceiro ano tentou me agarrar. Eu lutei com todas as minhas forças, mas ele era muito maior e mais forte do que eu. Ele já estava com as mãos na minha boca, me impedindo de gritar, ele me arrastou para os fundos da escola. Quando estava prestes a me estuprar, olhamos para o lado e vimos aquele aluno fumando ali perto (provavelmente fumando escondido, já que fumar era proibido).

Eu gritei para ele pedindo ajuda, e ele então bateu no cara que tava tentando me estuprar e depois de deixar ele no chão, a gente chamou os professores e o desgraçado foi levado para delegacia 🙏.

Os dias passaram e eu queria muito agradecer por ele ter me salvado, mas eu era tão tímida que não conseguia. Além disso, ele continuava com aquela cara de quem tinha comido o pão que o diabo amassou, o que só aumentava ainda mais minha vergonha. Eu Ficava só olhando de longe, sem saber como me aproximar.

Até que um dia, no intervalo, vi ele sozinho e tomei coragem para falar com ele. Para minha surpresa, ele foi super gentil. Mesmo com aquela cara, ele parecia genuinamente preocupado, perguntou se eu estava bem e até sugeriu que eu fizesse terapia. Foi a partir desse momento que comecei a me aproximar dele, e no terceiro ano começamos a namorar.

Hoje, eu tenho 21 anos e ele 23. Ele é o melhor namorado que eu poderia ter. Se preocupa comigo, cuida de mim, parou de fumar por minha causa, é carinhoso, e temos muito em comum. Mas tem uma coisa que me deixa desconfortável no nosso relacionamento: eu me tornei Totalmente submissa e dependente dele. Quase todas as decisões como casal é ele que toma e mesmo que eu concorde e entenda que todas elas são para o bem de nós dois, ainda sim, sinto que eu deveria ter mais protagonismo sabe? Não quero deixar tudo nas mãos dele, desde problemas financeiros, questões emocionais minhas, problemas familiares, PROBLEMAS FAMILIARES MEUS, Ele é quem resolve tudo.

Porra, até quando estamos jogando joguinhos no nosso computador, é sempre ele quem toma a frente da jogatina e fica me salvando quando eu tô em perigo.

Eu me sinto uma criança de 5 anos que depende do pai para tudo e está sempre debaixo da asa dele.

Eu tenho muito medo que caso algum dia ele adoeça, fique mal financeiramente, ou de saúde, eu não possa cuidar dele igual ele cuida de mim, por eu ser uma completa inútil dependente.


Me dêem dicas anãs, como ser mais independente e saber me virar melhor sozinha?
17b6b No.6529
>>6527
Caralho, que história foda. Que fim levou o abusador? Teve muita treta na delegacia?

Bom, começa com pequenos passos. Explica para ele que você enxerga essa necessidade de se sentir mais independente, que você quer ser alguém que ele pode contar, caso ele fique doente e etc. Só para vocês ficarem alinhados e ele entender seus motivos.
Ai você vê coisas pequenas que você não fazia, mas sabe que consegue fazer e começa e vai evoluindo.

37678 No.6530
Você está presa em uma mentalidade de dependente. Como ele te "salvou" de algo, é muito fácil depender de alguém assim. O que eu recomendaria de verdade é procurar terapia, isso vai te ajudar a se desenvolver de forma mais independente, por sinal você é bem nova ainda. Arrume hobbies que não tem seu namorado junto, vá fazer um curso de autodefesa, alguma luta, algo que dê uma sensação de ser tão forte quanto ele. E por quê não, peça ajuda a ele para ser mais independente.
É claramente nítido que vocês tem uma relação legal, então, tem que partir de você querer se desenvolver como si mesma. Aprender a ser confiante, independente, forte, para que você também possa ser algo que ele possa depender. Eu te entendo, Anã. Passei por muitas coisas na vida e meu namorado sempre esteve lá como uma torre no meio da tempestade. Me inspiro muito nele para ser mais forte, independente e também se rum porto seguro para ele. Esse negócio de que o homem tem que ser o mais forte é pura besteira, eles também precisam de carinho, de serem cuidados, nesse sentido.
Comece aos poucos, e, principalmente, diga para seu amado que gostaria de ser independe, forte e que ele possa contar com você.



[Catálogo]  [Voltar]  [Ir para o topo] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]