>>6646Seria bem pior se o governo deixasse de ajudar. O que deveriam fazer é inverter muitas coisas, como por exemplo, diminuir os benefícios caso a pessoa tenha mais filhos ou diminuir as chances dela conseguir coisas como casa popular e financiamentos. Mas isso, somente uma vez que houvessem duas coisas: Aborto livre e seguro e aulas de planejamento familiar desde o ensino básico.
Agora, o governo não pode fazer muita coisa uma vez que a elite dominante, que detém a mídia e a religião, prega que filho e benção, só que é só pra gerar número e mão de obra, porque uma vez que nasce ninguém quer nem saber.
Nós, como sociedade, precisamos de ferramentas e sistemas que possam estender a mão aos mais necessitados e dar a eles dignidade.
Todas nesse chan estão muito mais próximas de virarem mendigas do que fazer parte da elite dominante. É um desastre ambiental, uma dívida ou um acidente que separa vocês de ser o que são hoje de alguém miserável. Eu duvido muito que qualquer uma aqui tenha um patrimônio suficiente para sustentar 7 gerações. Então ao invés de ficar com esses pensamentos simplistas, de que o pobre faz filho para ganhar bolsa família, analisem mais profundamente os fundamentos da pobreza e quem ela beneficia. Porque o governo não é o beneficiado com isso.
O pastor da igreja adora o dizimista.