Anãs, estou com um problema grave sobre sexo, eu não sou religiosa e nem moralista, não dou pitaco na vida dos outros sobre isso, mas eu não consigo falar sobre, ter uma conversa de cunho sexual, seja pra prazer ou piada, não consigo ver, eu peguei nojo do meu namorado por ele ver pornô, o que não era problema, peguei raiva de qualquer conteúdo sexual, me causa asco, raiva, até memes de internet e os comentários me desencadeiam esses sentimentos ruins, eu não sei muito o que fazer, eu só queria me isolar do mundo, entrar em alguma religião que isso faça sentido, ou sei lá, simplesmente não sei
>>6755Você tem alguma lembrança mais antiga de onde que originou esse asco sobre o tema? Consegue lembrar do ponto inicial ou sempre foi assim?
>>6756Acho que quando meu corpo começou a se desenvolver, eu já tinha seios grandes com 11 anos, um cara tinha me assediado no ônibus fazendo gestos com a boca, sendo que eu só estava com um vestido xadrez que não era nem um pouco curto e muito menos decotado e uma botinha all star vermelha, além de que na adolescência eu era muito sexualizada por ter o corpo bonito, e eu me apaixonava rápido e acabava conseguindo selinhos dos caras que eu gostava, e mesmo não tendo nada sexual as pessoas começaram e me chamar de puta por um longo tempo, até eu me afastar de todo mundo.
>>6757Além de que me tratavam como objeto sexual, me elogiando, ou pedindo coisas que não deveriam, esse meu namorado além dos pornôs também teve algumas atitudes que não vou entrar em pauta aqui mas me fizeram ter uma visão deturpada sobre sexo.
>>6755Entendo anã, transformaram algo que deveria ser natural em assédio e coisas que fogem do seu controle.
O ideal seria buscar terapia e aos poucos buscar sua autonomia corporal, sem deixar se abalar pelos abusos. Não é fácil, mas você precisa ter o controle sobre isso e não deixar que algo natural seja gatilho para ficar mal.
Quando você estiver sozinha, tenta estudar um pouco sobre sexualidade, numa visão mais cientifica, que você consiga ter um acesso neutro, apenas informativo. É uma forma mais tranquila de tomar seu controle pelo tema de forma calma e racional.
Um exemplo de coisa saudável pra ler:^
https://www.psicanaliseclinica.com/psicologia-da-sexualidade/#:~:text=A%20psicologia%20da%20sexualidade%20surge,singular%20e%20importante%20da%20exist%C3%AAncia. >>6759Obrigada anã, vou tentar buscar fazer terapia pois está me atrapalhando muito pois eu fico confusa porque ainda sinto desejos sexuais mas ao mesmo tempo repulsa, um arrependimento após, um sentimento enorme de estar suja, além das coisas que relatei de não conseguir ver nada sobre.
Anã, isso é normal. Sexo não é assunto pra se conversar como gosto de item de padaria. É comum ter repulsa, nojo, sem motivo. Fui assim até os 17 anos, mas te recomendo investigar se você não tem problemas de autoimagem, pois de alguma forma você pode ter nojo imaginando que seja você o sujeito nos atos em tais conversas.
>>6769Eu era assim com 17 anos, mas era menos pior, tanto que foi a época que perdi a virgindade, foi piorando quando fui perdendo a "inocência" e realmente entendendo como as coisas funcionam, eu achei tudo muito sujo e nojento, mas não me considero assexual, foram mais por traumas. Eu ando cogitando em fazer celibato voluntário e não ter mais contato amoroso ou sexual com homens por um longo tempo, eu acho que seria mais feliz dessa forma, quando se trata de sexo as pessoas são imundas e animalescas, na maioria das vezes nunca senti um respeito genuíno por mim, sempre me trataram bem por puro interesse de conseguir algo, e eu realmente sinto muito ódio quando eu percebo que é isso.
>>6775Aliás, também esses sentimentos não foram por criação, minha mãe sempre foi minha amiga sobre esses assuntos, quando menstruei com 10 anos, ela foi direto marcar uma ginecologista pra mim, e quando por eu comecei a namorar com 16/17 anos ela também me levou na ginecologista pra ver um anticoncepcional pra mim. Além de que eu tinha uma melhor amiga que era muito oposta a mim sobre isso, e eu nunca senti a necessidade julgar ela ou algo do tipo, por mais que eu não concordasse, ela me ajudou muito e era a pessoa mais doce que conheci no ensino médio, eu digo era pois ela se mudou pra outro estado extremamente longe do meu, e perdemos contato.
Anã, não existe a possibilidade de você ser assexual?