oi anãs!
vim compartilhar um pouco do meu desespero dos últimos dias.
em setembro deste ano, conheci meu namorado, que foi o menino mais especial que já conheci. nós dois fomos o primeiro beijo, primeiro namoro e primeiro amor um do outro.
no Natal, que era para ser o nosso primeiro, deu tudo errado, e o motivo foi um mal-entendido.
no dia anterior, tive uma conversa com um amigo nosso, onde ele do nada, deu em cima de mim e me chamou para sair.
fiquei em choque, porque ele obviamente sabia e era amg do meu namorado, a gnt tinha trocado mensagens antes, mas eram normais, sem flerte em nenhum momento, pra ser sincera, a maioria era a gente se xingando com figurinhas, mandando coisa idiota e aleatória, etc.
enfim, foi muito do nada, e, como eu não sabia o que responder, só tentei mudar de assunto. ele insistiu mais uma vez, e eu apenas disse um "não" e parei de falar com ele depois.
no dia seguinte, eu obviamente contei tudo para o meu namorado, mas a reação dele foi ficar muito chateado com nós dois. rle disse que, como eu não falei "não" de cara, parecia que eu estava "dando corda" para o amigo dele. eu respondi que só tentei n ser grossa pra n pesar o clima, que a primeira coisa q eu pensei era em mostrar pra ele, mas ele disse que se sentia traído, tanto por mim quanto pelo amigo, que não conseguia falar com nenhum de nós e pediu um tempo para pensar. Já fazem 6 dias que ele não me responde.
eu realmente não entendo como ele pode se sentir traído por mim. não escondi nada, e parei de falar com o agora ex-amigo dele.
a questão é que eu realmente não quero perder esse garoto. ele é como se fosse o tipo de cara que eu sempre sonhei em ter: não tem ex, não faz joguinho de desinteresse, n da motivo nenhum pra ter ciúme e desconfiança, é super tranquilo, quer realmente algo sério… e todas sabemos que atualmente é muito difícil encontrar alguém assim.
o que eu faço? acho que eu deveria ter dado uma resposta mais direta e clara, inves de ter tentado dar um fora educado, infelizmente sou trouxa e me sinto mal quando sou grossa ou quando falo nao pras pessoas. eu acredito que errei nisso, mas não quero perder o primeiro homem da minha vida por um motivo tão pequeno. mas também não tenho nenhuma experiência com relacionamentos, e nao sei o que fazer. devo dar mais um tempo para ele? ou mandar mensagem? se sim, o que eu falo?
Se você continuar no papel passivo, de ficar esperando ele responder, vai ser um namoro bem merda. Da um prazo para ele, até amanhã meio-dia, algo assim, para ele te responder. Final de ano e ele ficar puto por isso? Você já explicou o que houve e deu a sua versão e o motivo por não ter falado não de cara. Se ele passar a virada de ano sem falar com você, pode ter certeza que é cuzão.
>>6879Não acredito que dar prazos para homens seja uma boa estratégia. Experiência pessoal. Nunca dê prazos pra homens. Seja uma coisa boa na vida dele, não uma pressão, um problema que ele tem que resolver. Claro que ele tem que resolver isso e ele sabe que tem. Mas pressionar não adianta nada, só piora. Fica de boa e espera ele voltar, se ele não voltar até o fim do ano, sim é um filha da puta. Cada um funciona de um jeito diferente, principalmente entre homens e mulheres. Não ache que o que funciona pra você funciona pra ele. Eles lidam de formas diferentes. Aprenda isso, ele sente e pensa diferente. Tente entender ao invés de impôr seu modo de ser a ele. Mas explique pra ele que você gosta dele e que não fez nada errado, por que realmente você não fez. Você está certa. Relaxe e espere. Sei que pode ser difícil quando se está gostando mas é assim mesmo. Amor exige espera, compreensão e paciencia. A coisa que o amor mais exige da gente é paciência. Não é o fim de tudo, apenas um acontecimento. Relaxe, opéia, esse é meu conselho
Você parece ser bem jovem, vamos lá:
>a gente tinha trocado mensagens antes, mas eram normais, sem flerte em nenhum momento, pra ser sincera, a maioria era a gente se xingando com figurinhas, mandando coisa idiota e aleatória, etc.
A tia vai te contar um segredo agora. Você pode ter feito isso na inocência, mas 90% dos homens héteros vão encarar isso como flerte. Uma dica para os próximos relacionamentos: seja amigável, mas mantenha uma distância saudável dos amigos do seu namorado, eles não são seus amigos. E caso um namorado seu aja com suas amigas como você agiu com esse amigo, preste bastante atenção, porque a chance de dar merda é alta.
Também já sofri da passividade que você apresentou neste relato, e por isso mais um conselho: ser direta e cortar desrespeito não é grosseria. Você tentou se poupar de um conflito, e acabou criando um muito pior. Eu não acho que você fez nada disso na maldade, tanto que você mostrou as mensagens ao seu namorado, mas isso acabou ferindo o ego dele. Dito isso, não acho que ele teve uma reação proporcional, e te acusar de traição é bem injusto.
>ele é como se fosse o tipo de cara que eu sempre sonhei em ter: não tem ex, não faz joguinho de desinteresse, não dá motivo nenhum pra ter ciúme e desconfiança, é super tranquilo, quer realmente algo sério… e todas sabemos que atualmente é muito difícil encontrar alguém assim
Perdi, ele não tem ex porque vocês literalmente são dois adolescentes, e não porque ele é um homem de fato bom. O que vai determinar se ele é bom é se ele consegue passar por cima do próprio orgulho e te perdoar, sem ficar trazendo essa situação em cada discussão. Se você já pediu desculpas eu não acho que tenha muito o que fazer, mas caso você queira, pode mandar uma mensagem reafirmando que está aberta a conversar, que o ama e respeitará o seu tempo.
Ficar em cima dele chorando as pitangas não vai ajudar muito, mas talvez seja isso que ele queira, caso seja um homem fraco e ruim. Tenha paciência e observe como ele age. Caso essa situação se prolongue demais, e ele não se pronuncie, recomendo que termine. Homem que faz esse tipo de tortura psicológica com a namorada sob pretexto de estar chateadinho é o pior tipo de manipulador.
>>6886>homem que faz esse tipo de tortura psicológica com a namorada sob pretexto de estar chateadinho é o pior tipo de manipulador.Real demais isso, ele ta te punindo nos dois maiores feriados que tem e isso traumatiza pra caralho.
já mandei mensagem falando q a minha intenção n era dar corda, q eu sentia mt por ter magoado ele mesmo sem ser minha intenção, etc etc, ele não respondeu nada ainda. acho que não tem mt a fazer mais, só acho que o pior disso foi que isso aconteceu bem no dia que ele me levou pra conhecer os pais dele e eu os meus, era pra gente estar em uma fase tão boa do namoro agr, mas aq estamos. "eu sei que tô demorando pra responder, mas eu tô pensando muito nisso e tentando não pensar ao mesmo tempo"
>falando com suíno enquanto namora
Vou te contar um segredo, anãzinha, literalmente não existe amizade entre homem e mulher.
Pode até existir uma relação de amizade por parte da mulher, mas jamais existirá por parte do homem.
>ah, mas tenho 5 anos de amizade com um homem e ele nunca deu em cima de mim
A maioria dos homens são betinhas sem atitude que são incapazes de revelar seus sentimentos, então por vezes ficam anos e anos esperando a mulher dar alguma chance ou iniciar algo enquanto se travestem de amigos e ainda por cima querem culpar a mulher pela "friendzone" que eles mesmos se meteram.
Acha que estou mentindo? Então faça o teste e veja com seus próprios olhos:
>chame qualquer um dos seus amigos homens (precisa estar solteiro)
>diga que sempre sentiu algo por ele, que ultimamente não consegue parar de pensar nele
>diga que sempre sentiu algo sexual por ele
99% dos homens irão retribuir ao flerte/declaração de amor. Das duas, uma: ou o cara tem algum sentimento amoroso por você, ou ele tem algum sentimento sexual por você.
Se você realmente ama o seu namorado e quer dar certo com ele (viver juntinhos, morar juntos, talvez ter filhos…), o melhor a se fazer pensando no longo prazo é conversar com ele para que combinem de ambos cessarem completamente o contato com o sexo oposto.
Sei que pode parecer algo muito radical, principalmente no ano em que vivemos, mas eu falo por experiência própria. Desde que eu e meu namorado paramos de ter contato com o sexo oposto, nossa relação e confiança aumentaram exponencialmente.
Um relacionamento é algo feito para apenas duas pessoas vivenciarem, a sua intimidade deve ser apenas dada ao seu namorado e a intimidade dele deve ser dada a você, não há espaço para mais ninguém do sexo oposto, nada disso de ficar até madrugada trocando figurinhas ou conversando sobre coisas pessoais, isso SEMPRE vai acabar resultando no que acabou de acontecer com você.
As implicações negativas de se ter amizades do sexo oposto em um relacionamento são MUITO vastas, porém citarei as mais frequentes e que acabam com relacionamentos todos os dias:
>intimidade e desabafos
Imagina que seu namorado tem uma amizade com uma garota e ambos são muito íntimos, contam tudo para o outro. Agora imagina que em um determinado dia você e ele acabam tendo uma discussão acalorada, o que resulta em um desentendimento ou briga entre vocês. Ao invés do seu namorado ir diretamente até você e conversar contigo, ele vai lá e conversa com outra garota. Isso é praticamente uma bomba atômica no relacionamento, naquele pequeno momento em que ele está bravo ou chateado com você, nesse momento em que seus defeitos estão pesando muito mais do que as suas qualidades, em um momento crítico desses ele está sendo acolhido por outra mulher, que está o acalmando e lhe dizendo palavras de conforto. É praticamente IMPOSSÍVEL ele não te comparar com ela, mesmo que a comparação não seja feita ativamente, ela vai ser feita lá no subconsciente dele, o que a longo prazo pode acabar mudando completamente a visão dele por você. Todas as pessoas possuem defeitos e é inevitável brigas acontecerem, porém, ficamos o tempo inteiro nos comparando. É aquele famoso ditado popular: a grama do vizinho é sempre mais verde.
Isso é uma mentira, vemos apenas as partes positivas um dos outros, apenas em um relacionamento somos capazes de nos abrir e mostrarmos nossos defeitos.
>surgimento de interesse amoroso ou sexual
É basicamente o que citei lá em cima, toda amizade com suínos está fadada a isso, praticamente impossível um homem ser realmente ser seu amigo, sem segundas intenções.
>compartilhamento de momentos bons
Imagine que seu namorado está muito empolgado com algo, e ao invés de ir diretamente até ti conversar sobre isso, compartilhar sua felicidade, ele vai lá e compartilha com outra mulher… um casal deve compartilhar sua felicidade juntos, não com os outros.
Posso dar mais vários e vários exemplos, mas os que citei já são o suficiente.
Fazendo mais um post pois não coube tudo em 4000 caracteres.
A comunicação é a chave de qualquer relacionamento, a única forma de vocês resolverem isso é conversando, dizendo o que sentiram, e mais importante: acolhendo um ao outro.
Não faça como as anãs que estão te aconselhando a fazer joguinhos com o seu namorado, simplesmente seja amorosa, trate ele da mesma forma como gostaria de ser tratada.
Já cometi o erro de querer ficar fazendo joguinhos, de "dar o troco" e isso não resolveu merda nenhuma, apenas fiquei me sentindo mal depois.
Mesmo que ele se mostre um namorado ruim com o tempo, pelo menos a sua parte você fez e você poderá terminar o relacionamento com a mente leve, sem nenhum tipo de culpa ou arrependimento por saber que você deu 100% de si.
Also, as anãs estão assumindo coisas demais de um simples relato, não é porque ele ficou alguns dias sem falar contigo (por mais ridículo que seja), não quer dizer automaticamente que ele é um psicopata manipulador, calma, as coisas não funcionam assim.
Essa mentalidade de "8 ou 80" é uma das piores coisas que existem no universo dos imageboards, as coisas não são preto e branco, existem vários tons de cinza dentre elas.
E antes que digam que estou defendendo o namorado, não estou fazendo isso, ao meu ver ele realmente agiu desproporcionalmente, ficar vários dias sem conversar não vai resolver absolutamente nada, a única forma de resolver algo é na conversa.
Enfim, tente entender e se colocar no lugar dele, imagina se a sua melhor amiga de anos simplesmente desse em cima do seu namorado, você iria ficar devastada com essa traição da parte dela… cada pessoa reage de uma forma diferente diante o sofrimento, algumas reagem da melhor forma e outras da pior forma, se realmente há amor entre vocês, e você quer que o relacionamento dê certo, você não pode ver o seu namorado como um inimigo, mas sim como o seu parceiro. Aprenda a perdoar e ser perdoada, não caia nesse poço de amargura que a maioria das pessoas se encontram hoje em dia, a guerra de sexos não leva à lugar nenhum.
>>6893Kek, quando eu me declarei para o meu melhor amigo do ensino médio ele respondeu que poderia me comer, mas que não queria nada sério. Nem sempre é assim não.
>>6895Mas isso encaixa exatamente no que eu falei.
>ou ele nutrirá sentimentos por você <ou desenvolverá desejos sexuaisUma amizade só seria realmente verdadeira se não houvesse segundas intenções envolvidas, porém isso é impossível vindo de homem e você mesmo acabou de constatar isso, seu melhor "amigo" possui segundas intenções.
Imagina só você começar um relacionamento e continuar falando com um cara que disse abertamente que faria sexo contigo… enfim, não há espaço para amizades com o sexo oposto dentro de um relacionamento.
atualização: ele se desculpou por não ter confiado em mim, pq não tinha motivo nenhum pra isso. agora que já tá resolvido, realmente é intankavel o jeito que homem pensa socialmente, não vale muito a pena manter amizade mesmo não..
>>6897que bom, irmã. Feliz ano novo <3
>>6897Que bom que vocês se resolveram, anã, fico muito feliz mesmo!
Não dê ouvido para o que as anãs falam, a maioria é extremamente amargurada e por qualquer motivo saem falando um monte de merda, parecem até aquelas adolescentes fanfiqueiras do Wattpad.
Se eu fosse me guiar pelo conselho dessas anãs, hoje eu não estaria quase completando 5 anos ao lado do meu namorado, lembro que brigamos uma vez e eu fiz um fio aqui, duas anãs ficaram falando a mesma coisa que falaram para você, que ele é manipulador e não sei o quê… pura balela, temos um relacionamento extremamente saudável hoje em dia, não brigamos nem discutimos seriamente faz mais de 1 ano.
>>6897Que bom que vocês se resolveram. Sobre a amizade, essa é uma lição que a maioria das mulheres aprende do jeito difícil.
>>6899Larga de ser doida, as anãs do fio tentaram dar conselhos bons. Tem que entender que existem nuances. Neste caso este cara pode estar chateado, mas afastar o outro com frequência e por tempo demais "pode" indicar manipulação. Nenhum conselho é perfeito e universal, se a pessoa não tem discernimento para ponderar sobre a própria situação, que não tem como estranhos da internet saberem, fica difícil.
>>6902Estou falando das anãs em geral, não exclusivamente as do fio.
Já tentei pedir ajuda aqui sobre meu relacionamento algumas vezes e recebi textões e mais textões falando que meu namorado é X, Y e Z, sendo que na realidade nós apenas tínhamos nos desentendido e estávamos com problemas de comunicação na época.
Se eu tivesse seguido o que as anãs amarguradas haviam dito, eu não estaria aqui hoje, com um ótimo namorado.
Só estou alertando a anã para que não leve a sério esses comentários falando que ele é ou provavelmente é um manipulador e blablabla… um relacionamento é construído com o tempo, é óbvio que no começo haverão alguns desentendimentos e afins, mas é justamente nessa fase que o relacionamento se fortalece (se ambos estiverem dispostos a ouvirem o outro e se comunicar direitinho).
>>6903Mas ai é foda, amiga. Na hora que você escreve um texto, as anãs aqui só têm um recorte do seu relacionamento, só aquele pequeno fragmento que você descreveu e trabalhamos com isso baseadas nas nossas experiências pessoais. Fico feliz que deu certo com seu namorado, mas não vem querer culpar ninguém aqui não por perder tempo tentando te ajudar na humildade.
Anã, se tu realmente não quer perder ele, eu recomendaria mandar uma mensagem explicando tudo detalhadamente para ele. Explique como se sentiu desconfortável e não conseguiu ter uma reação direta.
Mesmo contigo não tendo retribuído o flerte com o seu ex-amigo, o seu namorado deve ter se sentido inseguro pela a sua reação não ter sido da maneira como ele esperava. Bem, converse com ele, explique-se e deixe-o se explicar também, para que você posso entendê-lo e o consolar. Espero que dê tudo certo entre vocês dois !
>>6908Isso soa e cheira a puro desespero, kek.
opéia aqui, feliz ano novo atrasado!
no fim discutimos denovo, eu não sei se isso vai dar certo.
acho que deu pra ver que eu sou uma pessoa extremamente carente, dependente emocional(e desesperada) e ele admitiu ser uma pessoa insegura, com problemas de confiança e em controlar o estresse. o próprio concluiu de que não tem motivos pra desconfiar de mim, mas de qualquer modo, ele vai se sentir inseguro e desconfiado por os dois pensarem muito diferente. respondi (um pouco me humilhando, talvez) que eu não me importaria de cortar qualquer conversa e amizade com outro homem, o único cara que eu tenho medo de perder é ele mesmo e eu faria qualquer mudança pra nao haver uma briga como essa de novo, o mais difícil disso tudo é a falta de vontade dele querer se comunicar comigo, isso fode completamente uma possível resolução.
>>6911>isso soa e cheira a puro desesperoUm relacionamento não é um parque de diversões, não faz sentido ficar fazendo esses joguinhos retardados para fingir que é desinteressada.
>>6913Sim, diálogo é tudo. Não dá pra ficar esperando a boa vontade do cara de querer se comunicar.
>>6912> que eu não me importaria de cortar qualquer conversa e amizade com outro homemEle não quer mandar você fazer isso (como se estivesse apenas obedecendo ele), ele quer que você faça isso por livre e espontânea vontade.
Also, depois de todas as dicas que eu e as anãs te deram, o que a foda você ainda quer tendo amizade com outros homens, mesmo sabendo que eles irão te cobiçar (sexualmente ou amorosamente)?
eu me expressei errado, anã. o que eu quis dizer foi que, se ele continuar em um relacionamento comigo, eu irei cortar todo tipo de relação com outros homens, por ter mudado de mente mesmo.
btw estou desconfiando que o que causou essa mudança de opinião de um dia pro outro, talvez ele tenha conversado com um certo parente, que inclusive já terminou um casamento por problemas de confiança. o trauma dele com confiança veio desse parente.