olá anãs, faz alguns meses que estou me relacionando com um cara portador da síndrome de tourette. isso não não atrapalha no fator atração, pois eu o amo muito e ele é o cara mais lindo que eu já vi na minha vida, mas por conta de sua sindrome, quando ele faz tiques, eu me preocupo e quero saber se ele está bem ou passando por algo (estresse e agitações intensificam seus tiques). não quero que ele sinta como se eu tivesse "em cima" e isso o deixe mais irritado.
>>7081entao não fica em cima ué
>>7082Pelo menos metade dos problemas que as anãs relatam poderiam ser resolvidos de formas simples assim.
O cara viveu a vida toda com esses tiques, ele deve saber lidar com isso. Talvez seja seu jeito ser superprotetora, mas você vai ter que desapegar disso.
Se você namorasse uma pessoa que não tem tiques que se intensificam com estresse, não ficaria o tempo todo preocupada se ele está ou não mal.
Pergunte a ele e converse sobre em que momentos você deve se manter tranquila em relação aos tiques deles e quando que deve se preocupar. A única maneira de saber cuidar dele propriamente é saber em quais momentos realmente é necessário a tua ajuda, se não, só vai parecer que você está tratando ele como criança por conta do quadro dele.