Oi anãs, td bem? Vim fazer um desabafo pq tem dias que são mais cansativos que outros…
Namoro uma pessoa há quase 10 meses, e temos bons e maus momentos (acho que como todo mundo). Só que últimamente tem sido difícil lidar com algumas coisas. Minha namorada vive reclamando que tem depressão, responde todos os dias quando pergunto se dormiu bem que "está tudo a mesma merda". E quando tocamos no assunto sobre tratamento, ela diz que vai procurar ou que vai ser a msm coisa quando ela fazia e que não vai dar em nada. Por causa disso, ela passa quase todos os dias dela jogando, afinal é a única coisa que ela tem vontade de fazer, pq ela não está no trabalho dos sonhos dela e nem ganha o quanto ela gostaria…
Para piorar a situação, a gatinha dela morreu faz quase um mês. E ela se afundou mais nisso. Tento chamar ela para sair, ou me ofereço para ir na casa dela e ela diz q não tá afim que quer ficar sozinha. As amigas dela e eu já tentamos tirar ela disso, mas ela se recusa. Só quer realmente jogar.
O que me deixou mais sentida foi que esses dias estávamos conversando sobre nossas rotinas, e comentei que vou uma vez por semana vou ter que ir para a matriz da minha empresa, que é 6h de viagem +-. Ao invés de palavras de apoio, recebi um "se fudeu" e uma risada. As vezes sinto que estou namorando uma criança… Ela justifica o comportamento dela dizendo q é pq não é uma pessoa muito carinhosa…
Sei que não é uma situação fácil, quando era adolescente, tive vários problemas em casa, e tinha dias que não tinha nem forças para sair da cama pq não via como minha situação iria mudar no futuro. Graças a deus eu estava errada. Só que precisei me esforçar para sair daquela situação…Eu tento conversar com ela sobre isso, mas geralmente ouço que como ela perdeu uma oportunidade importante para ela no passado, o resto da vida dela vai ser ruim. Tento ter paciência, mas, como disse no começo, tem dias que são mais difíceis que outros e não saber se conto com o apoio dela, me deixa mais desanimada.
Obrigado por lerem esse desabafo, anãs :/
As vezes é melhor botar o pau na mesa. Fala que o comportamento dela está te afundando, que as atitudes dela quanto as suas questões te aborrecem e que não faz sentido continuar com isso se ela sequer se ajuda e procura melhoria. Acrescenta que tá disposta a continuar e até ajuda-la nesse processo mas se >ela< quiser ajuda e se empenhar. Veja a reação dela.
Parece meio pesado mas antes você solteira do que ambas com depressão num relacionamento falido regado a dependência e angustia.