[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Options
Senha(Para excluir arquivos)
  • Allowed file types:jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4
  • Max filesize is 7 MB.
  • Max image dimensions are 10000 x 10000.
  • You may upload 3 per post.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Featured]

File: 1635339779019.png (6,98 KB, 237x213) ImgOps / Google / Yandex

a6bec No.893

Não tenho coragem de falar sobre isso com alguém, vou desabafar nessa board então.
Recentemente fui diagnosticada com alopécia, que é, resumidamente, uma calvície feminina (pois é). Oque significa que estou perdendo cabelo pra caralho e provavelmente estarei careca em alguns anos. Não contei isso pra ninguém porque tenho muita vergonha, mas já aparecem falhas no meu couro cabeludo, eu não consigo nem me olhar no espelho de tanto desgosto, a parte frontal da minha cabeça não tem nem metade de fios que um dia já teve. Eu tenho 19 anos, mas essa queda capilar começou aos 15, por aí, desencadeei essa maldição por conta de estresse. Atualmente eu uso uma peruca, mas ela embaraça pra cacete porque não é cabelo humano, e eu não tenho coragem de sair sem ela porque me sinto muito, muito péssima. A minha feminilidade foi pro ralo e eu não sei lidar com isso, não consigo aceitar essa merda, eu deveria, né? Pra tornar o processo mais fácil. Mas não dá. Não consigo. Eu evito lavar o cabelo porque não suporto ver o tanto que cai a cada lavagem, a cada passada de pente, não consigo ver meus ombros cheios de fios porque caíram. É uma merda, eu me sinto um monstro com isso. Me dói saber que, se um dia eu tiver um namorado (não sei se alguém me amaria assim) ele não vai poder passar a mão nos meus cabelos, eu mesma já não gosto que toquem na minha cabeça por causa disso, é horrível.
Oque tenho pra dizer, anãs, é que se cuidem. Cuidem da saúde mental de vocês, desabafem, gritem, sejam grossas se isso for extravasar a raiva de vocês, mas não guardem pra si. Isso é se envenenar, e é por conta de eu ser tão retraída e jogar todos os meus problemas e insatisfações pra "debaixo do tapete" que eu estou sofrendo com isso hoje em dia.

16b8e No.898

Não tem tratamento? Por envolver fatores apenas psicológicos acredito que tenha um tratamento adequado para isso e, possivelmente, uma cura. Já procurou um dermatologista e um psicólogo?

60108 No.899

>>898
Tem tratamento sim anã. Mas a dermatologia mesmo disse que não vale a pena porque é caro e não tem cura, é um fim inevitável. Infelizmente é mais do que fatores psicólogicos porque passou pro físico.

b2460 No.900

Existe transplante e implante de cabelo, anã. Dê uma pesquisada sobre e converse com sua dermatologista pra saber se resolve o seu caso.

Transplante é feito com os folículos seus mesmo, de lugares que o folículo não morre, então aí não vai ter queda de novo. Dê uma pesquisada sobre, converse com sua dermatologista e veja se consegue resolver isto.

E realmente, internalizar as coisas mata a gente por dentro. Não é saudável, tem que extravasar mesmo.

d7a1f No.901

Senti.

a3b27 No.903

Poxa anã, está nessa ainda? Toma a lacepill, compra uma de boa qualidade. Tenho testão enorme e cheio de entradas, cortei uma franja enorme, nem dá para perceber.
Todo mundo tem um defeito, se você souber colocar a lace direitinho fica parecendo cabelo de verdade.



[Catálogo] [Voltar][Post a Reply]

Deletar Mensagem [ ]
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]