[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/frufru/ - Beleza e estética

O salão de beleza e fofocas das anãs.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de 10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 6 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1718854561134.jpg  ( 38.51 KB , 633x633 )   ImgOps /  Google /  Yandex

d50b2   No.1140

No meio do ano passado acabei fazendo uma selagem no meu cabelo que era cacheado por conta de não conseguir cuidar, não alisou muito bem e assim que molhou voltou a ser cacheado mas com umas partes lisas e eu mantive assim, até que a raíz cresceu e começou a inchar. Meu cabelo ficou em um formato muito estranho e eu ouvia sempre comentários horríveis por parte da minha família e algumas "amigas", o que me fez ficar paranóica, surtar e cortar ele ontém que foi quando completaram 11 meses passando pela transição capilar. Acontece que meu cabelo agora está muito curto e numa espécie de corte "joãozinho". Eu nunca tive traços muito delicados e mesmo me esforçando muito pra conseguir me sentir bonita sempre ouvia piadinhas e comentários que na maioria das vezes partiam do meu próprio pai e que agora pioraram. Ele não consegur ficar 5 minutos sem falar alguma coisa e rir de mim e eu me sinto suja, não consigo ter ânimo pra sair de casa. Minha irmã tentou me consolar e me disse que estava bonito mas eu sei que é só para me agradar, o pior de tudo é que eu tenho namorada e mesmo sendo completamente dependente na nossa relação eu simplesmente não vou conseguir saír e me encontrar com ela. Ela é tão lindinha e arrumada, desabafei com ela e ela veio até a minha casa tentar me consolar mas eu me sinto um monstro perto dela, não consigo sequer olhar ela nos olhos e eu nunca senti tanto medo dela terminar comigo. Me sinto imunda e ridícula. Ela foi tão fofa comigo, me consolou e elogiou mas eu me sinto tão mal e tão inútil, só consigo chorar. Queria ser mais bonita pra ela e acabei fazendo essa desgraça comigo mesma e vai ser assim por meses, imagino que ela também deve ter ficado horrorizada me vendo desse jeito e agora vai ter que me aguentar choramingar por meses por conta do que eu mesma fiz. Não me sinto digna do amor dela mais, imagino o que ela vai ouvir por andar do meu lado principalmente por conta do lugar onde moramos. Quero desaparecer

5baa1   No.1141

Fiz uma boiada dessas no meu cabelo também. Estava cortando em casa a um ano e da última foi catastrófica! Eu olhava no espelho e via um homem com cara de bicha.
Agora que cresceu só fiquei com cara de sapatão mesmo, MAS VAMOS SEGUIR FORTE ATÉ VOLTAR AO QUE ERA ANTES! Acredito em você, princesa, tu vai sair dessa.

Btw seu pai é um escrotinho ein, ai ai…

d50b2   No.1144

File: 1718877204510.jpg  ( 14.18 KB , 328x330 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>1141
Sempre tive medo e nojo desses apelidos de "Maria João" e "Sapatão". Agora que eu namoro uma menina tão educada e delicada tenho medo dela ter nojo de mim ou algo do tipo, me sinto um predador, um traveco esquisito, sei la… As aulas da faculdade voltam mês que vem e até lá ja vou ter um ano de cabelo crescido, mas mesmo assim acho que vou me sentir pior ainda… Dói muito, anã.

5b1b0   No.1145

Minha família me chama de metaleiro de 40 anos, é engraçado, mas me sinto realmente um metaleiro de 40 anos. É barra mesmo anã, família parece massacrar mais que estranhos às vezes. Capaz da sua namorada nem ligar taanto assim, mas entendo perfeitamente, também tenho essa pira de ser nojenta para os outros.

a1878   No.1146

File: 1718892311727.jpg  ( 58.32 KB , 735x1101 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Você mora em uma área urbana? Se sim, eu recomendaria que pesquisasse por um salão especializado em cortes curtos para mulheres. Lá, tenho certeza que você vai poder sanar suas dúvidas sobre cuidados com o cabelo assim como dar um jeito em seu corte, anãzinha.

Sou uma anã que passou por algo quase parecido, meu cabelo é naturalmente cacheado, não gosto da sua definição e nem consigo cuidar ou estilizar ela muito bem, mas sempre gostei mais de cortes curtinhos e do estilo tomboy nerd.

Desde que comecei a deixá-lo curto, fazia tratamentos de botox e progressiva pra poder facilitar na hora de arrumar, mas a cada dois meses meu cabelo já voltava a ficar super bagunçado e esquisitinho, quase como um cogumelo. Eu nunca me sentia bem com ele, e não queria assumir o cabelo cacheado curto joãozinho porque não queria dar mais brecha pra me chamarem de sapatona já que sempre fui zoada por possuir traços mais masculinos (como sobrancelhas grossas, nariz grande, boca fina, corpo gamine e despeitada) do que a maioria das mulheres.

Entretanto, desde que deixei de frequentar salões de beleza locais (especialmente os da periferia que vivo que só sabem de progressiva, progressiva, progressiva e mega-hair) para ir em estabelecimentos de especialistas em cortes curtos, meu cabelo está muito mais saudável e muito mais bonito. Descobri que muitos dos procedimentos que realizavam estavam na verdade prejudicando a saúde dos fios, e que eu não precisava necessariamente alisar meu cabelo de maneira excessiva. Ainda estou aos poucos aprendendo a cuidar do meu cabelo e passar a prancha corretamente, sem exagero, mas me sinto muito mais feliz com minha aparência agora.

O único ponto negativo é que esses salões profissionais possuem um valor bem mais caro de corte. No meu caso, o meu foi entre R$100-200, mas acho que valeu muito a pena considerando que agora eu só vou voltar daqui 4 meses para retirar os resquícios da progressiva antiga.

(A foto na pica relatada é do corte que foi usado como referência para meu estilo de cabelo atual)

d50b2   No.1149

>>1146
Meu cabelo está mais ou menos do tamanho da pica relatada, só tem mais curvatura e encolhe bem mais. Eu era acostumada com uma franja cacheada grande que eu costumava utilizar e com o corte ela diminuiu bastante de tamanho. Também tenho os traços mais masculinos, então por conta dos comentários que ja recebi eu ando me sentindo péssima sinceramente. Todas as partes da selagem que fiz antes saíram, está totalmente cacheado como era antes, não sei se é questão de costume ou algo do tipo mas eu ainda não consegui gostar do que eu vejo no espelho e ter coragem de sair na rua assim. Sei que tenho que esperar crescer e engolir o choro mas passar o tempo livre inteiro trancada dentro de casa por estar se sentindo meio careca é muito horrível, Anã. Queria voltar no tempo.

de465   No.1150

Uma peruca não iria ajudar na autoestima? Mas, logo mais seu cabelo vai crescer, sua namorada não seria idiota de te largar por causa disso.

d50b2   No.1151

File: 1718938669177.jpg  ( 31.54 KB , 622x565 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>1150
Por agora eu e minha família não temos condições financeiras de comprar algo realmente de qualidade e bom, e não queria sugar dinheiro dos meus pais. Sei que ela não me largaria por conta da minha aparência em si, desde ontem ela tenta me animar e me tirar um sorriso, mas eu me sinto tão mal e não consigo falar com ela direito ou sequer olhar ela nos olhos. Daqui 4 dias completamos 10 meses juntas, estamos nas férias da faculdade e eu não vou conseguir cumprir nada do que prometi que iria fazer junto com ela por simplesmente não ter coragem nem sequer de levantar da cama. Ela mora um pouco longe e nem sempre pode me ver, geralmente eu tinha mais tempo e ia até a casa dela com certa frequência, agora vamos nos ver muito menos por ela ter os próprios problemas e não ter tanto tempo assim de sair de casa pra me ver, e eu, definitivamente, não tenho coragem alguma de ir até lá.

Pode até parecer besteira ou exagero mas eu nunca me senti tão deprimida e assustada, perdi o apetite e até mesmo a libido. Tenho medo dela simplesmente se cansar dessa situação e ir embora.

Mesmo me sentindo na obrigação e tendo começado a cuidar mais ainda do meu cabelo eu tenho muito medo dele se recusar a crescer pelo menos a franja até a minha rotina universitária voltar.

77050   No.1153

Você pode cuidar dele de forma caseira mesmo.. mistura borra de café no shampoo pra ele crescer rápido, massageia o couro cabeludo, etc… já q ele é cacheado, tenta dar um pouco de volume nele quando for definir. Tenta deixar bem definidinho e volumoso pra dar a impressão q ele está maior! Eu espero que tudo fique bem, minha fofa ♡ tenta se maquiar, se sentir bonita! Vai dar tudo certo.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]