[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/lit/ - Literatura e entretenimento

A leitura de hoje é.. o gibi da magali!
E-mail
Assunto
Comentar

Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 17 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

abd79   No.38

Temos admiradoras da melhor fase de Lana Del Rey, vulgo Lizzy Grant? 3 anos escutando o mesmo álbum e até hoje não achei outro nesse estilo.

b9e75   No.51

Sim, temos, essa fase da Lana é muito única, esse álbum é incrível!

e1e67   No.52

Não. Lana del Rey é uma puta personagem de bosta (fatos).

adc1c   No.53

>>52
Não ironicamente tive uma amiga no ensino médio que virou uma completa vagaba fumante por conta dela, hue.

118ae   No.54

>>53
Toda danificada que admira Lana del Rey e não entende que ela é a construção de um personagem (não excluindo que a personalidade da artista também seja vazia como a foda, particularmente, eu a acho insuportável) acaba levando esses fins mesmo.
Eu adoro demais quando a Julinha Evellyn do Terceirão que se achava "a Lolita" por fumar e usar batom vermelho às 7 da manhã acaba engravidando de um Tonhão feioso sem fundamental completo, é daí pra pior, não difere muito das faveladas, só é um pouco glamourizado pelo "cult".

5d975   No.55

Fãs de Lana Del Rey são as mais doentes e repulsivas (quando não crianças). Simplesmente o tipo de gentinha mais chata que tem, mesmo tipo que ama se autodiagnosticar com borderline, kek.

dbb32   No.56

>>53
Que influenciável, kek

Particularmente a atual fase da Lana é a minha favorita. Parece bem menos forçada pra pagar de drogada/adolescente que transa com velho rico, talvez porque ela esteja mais velha e não veja mais sentido na personagem antiga. Isso, e a música é gostosa de ouvir, e parece mais suave no geral.
Tirando isso, ouvi muito a Lizzy Grant na adolescência, e realmente poucos artistas "grandes" tem álbuns desse tipo (CLARAMENTE amador apesar de bom)
Acho que por isso que ela conseguiu emplacar como "indie" com tanto sucesso apesar de já ser rica e ter assinado com uma gravadora grande bem no início da carreira.

118ae   No.57

>>56
Bah, eu não consigo. Eu não vou negar, fui bem fã dela e de quase todos estes estereótipos femininos no mundo musical. Hoje, estando mais velha, só consigo ver a Elizabeth como uma mulher eternamente presa entre a persona e ela mesma, conflitada eternamente numa fantasia pessoal e perpetuando isso (indiretamente) aos seus fãs. Me parece tão urgh.
Sim, ela não força mais as drogas e sim, ela não força mais ser uma lolitinha mommy issues bad girl (apesar de ainda referenciar coisas assim, tho. entendo que talvez seja parte da construção "dela"), mas eu não consigo ver verdade nas letras dela, ou nela, existe algo de uns tempos pra cá que começou a me incomodar extenuantemente na Lana que eu simplesmente não consigo explicar, kek.
Se alguém me quotar dizendo a famosa frase de "separe o artista da obra", já digo de antemão pra catar coquinho.

118ae   No.58

>>56
Inb4, é inegável que, MUSICALMENTE, o a.k.a Lizzy Grant é gostosinho demais.
Vou deixar uma indicação numa pegada que me lembra um pouco essa época da Lana, espero que vocês gostem ^^

7d9ac   No.59

Opéia aqui, sério que vocês não sabiam que Lana del Rey é uma persona? Essa é a maior graça das músicas. Felizmente ela já passou da fase que tenta incorporar (tem umas entrevistas bem cringe da era Born to Die). Se querem algo mais maduro, escutem o Norman Fucking Rockwell, é de longe o melhor álbum dela.

118ae   No.61

File: 1641426593590.gif  ( 92.9 KB , 220x160 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>59
Copando duro, hein.

Como é que será que eu sei que você tem menos de 18 anos?

Tu quer meter uma opinião que é (criticamente falando) comum, falar o óbvio, todo mundo sabe que Norman Fuckin Rockwell foi o "melhor álbum da carreira" (apesar de não ser a minha opinião como pessoa), não é nem questão de "se querem algo mais maduro" é puramente pelo looping, seja por reciclando "Best American Record" (ficou um lixo, imo, versão anterior era milhares de vezes melhor), fazendo um fan service quando ela tem tanta coisa boa que poderia explorar e joga fora pra embananar nessas porcarias tipo o COCC (experiência alucinógena com lapsos de infância/adolescência e country mal produzido, oi?).

Ela tem projetos por fora da persona que ficaram tão incríveis: Hallucinogenics, com o Matt Maeson é do caralho, as músicas dela com o The Weeknd e até a Dealer, onde ela explorou um pouco mais a extensão vocal, o problema é justamente que ela tenta quebrar esse padrão/barreira de personagem e cada vez mais fica uma bagunceira só.

Chego num ponto que acredito que a única vez que ela talvez tenha sido sincera e não um personagem, realmente tenha sido no a.k.a Lizzy Grant, por isso de ser um álbum "violento", nu, selvagem e, sejamos honestas, juvenil também.

Justamente NÃO TEM GRAÇA uma mulher continuar presa nesse estereótipo, nessa persona e nem vou citar os diversos motivos externos para isso, mas retornando aos motivos apenas fanbase/artista: tankei não e dei a foda fora.

Se tu gosta disso e really acha graça, leia novamente o segundo parágrafo, kek.

7d9ac   No.63

>>61
Anã ou yag disfarçada, para de brigar por diva pop, você já tem 30 anos. Vá escutar uma música que gosta e relaxar. Ninguém liga pra esse discurso, deixa as pessoas fazerem a sua arte em paz.

118ae   No.64

File: 1641431140099.gif  ( 556.2 KB , 300x169 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>63
Provou meu ponto que é underage e pior, não sabe debater/provavelmente nem ler, ninguém tá brigando, feia.
Volte pro seu fundamental numa boa p'ra aprender interpretação de texto e sai do chan.

82e9b   No.65

>>61
Perdi com esse surto. Você deveria sair para tomar um ar, a anã não falou nada demais.

4247e   No.66

>>65
Opéia ficou visivelmente bunda doída em ver a Lana sendo massacrada.

d351c   No.68

File: 1641442388649.jpeg  ( 10.25 KB , 554x554 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>64
>>66

Tá bom.

ce681   No.69

Misericórdia, é incrível como o brasileiro médio não tem capacidade dissertativa nenhuma e prefere argumentar com três linhas.
Não escuto Lana del Rey, caí nesse fio por acaso, mas é nítido a discrepância berrante entre as usuárias. Lembrem que vocês estão acessando o /lit/.

dbb32   No.70

>>58
>>57
Acho que ela basear a parte mais estrondosa da carreira numa persona pesou muito pra muitas pessoas não conseguirem mais ver verdade nela. Eu pessoalmente acho que essa ELizabeth que faz músicas gostosinhas de romance é o que ela é de verdade, mas o nome "Lana Del Rey" já tá muito associado a uma persona lolita drogada sugar daddy que ela não vai se desvencilhar tão fácil a menos que mude de nome artístico.

E gostei da recomendação, bem energia Lizzy Grant/Unreleased mesmo, que gostoso. Me dá nostalgia.

>>59
NFR é puro tesão, adoro. Acho que foi uma puta quebra de expectativa dos outros álbuns. Pena que parece que parece que eu sou a única que gostou dos últimos albuns (Chemtrails e BB)…

>>61
Anã, vá pra um lugar verde e arejado e respire fundo o ar da natureza. Fique descalça e sinta a grama debaixo dos pés. Relaxe o corpo, fique de cócoras e lentamente remova essa puta tora no seu cu que tá te deixando tão mal humorada. Paz.

118ae   No.71

File: 1641476596406.png  ( 31.7 KB , 498x616 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>70
>scq não consegue rebater e define toda a minha tese dissertativa-argumentativa com "vá cagar no mato" pois é tão brainlet que não consegue pensar em algo melhor

pog.

ac6f2   No.72

>>71
Anã eu não quero rebater nada, inclusive concordo com você em diversos pontos (não sou a OPeia). Só acho que você tá meio estressada demais com esse assunto relativamente tosco e precisa de um alívio.

82e9b   No.73

>>72
>anãs discutindo tranquilamente sobre música e gostos pessoais
<hurrrr você não consegue rebater minha tese dissertativa argumentativa hurrrr ninguém é tão inteligente quanto eu!1! Anã brainlet, deve ser a OP bundadoída!1!
Meu desu, você é chata para caralho, hein.

82e9b   No.74

>>73
>>71
Quotei errado.

e1e67   No.75

File: 1641489154286.gif  ( 22.83 KB , 600x480 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>73
Não gostou abre o bracinho e aprende a fazer formatação, tonta.

0b127   No.76

File: 1641538448085.jpg  ( 34.01 KB , 735x508 )   ImgOps /  Google /  Yandex

>>70
Ignora essa degenerada. Ri horrores dessa pick me girl carente de atenção tentando lacrar em cima de uma artista naturalmente cancelada. Só pela escrita de Jorge já dá pra perceber que não tem diálogo.

>Pena que parece que eu sou a única que gostou dos últimos albuns (Chemtrails e BB)…


Eu acho que o Blue Banisters tinha tudo pra bater de frente com o NFR se tivesse seguido a linha dos singles "Text Book", "Blue Banisters" e "Wildflower Wildfire", mas as músicas recicladas tiraram qualquer relevância do álbum. A sensação é que a Lana fez com preguiça, sei lá, parece uma suruba musical sem a mínima conexão. As músicas são boas, mas conceitualmente acho o álbum um lixo. Vejo ele mais como um presente pros fãs mesmo, já que eles enchem o saco da coitada pra lançar as músicas descartadas que estão vazadas por aí.

Chemtrails eu amo de paixão, escuto quase todos os dias. Acho que o álbum só ficou meio apagado pela escolha dos singles mesmo… Imagina se Tulsa Jesus Freak tivesse sido single aaaaaaaaaa.(A USUÁRIA TOMOU UM PUXÃO DE ORELHA POR ESSA POSTAGEM. )

e1e67   No.77

File: 1641579463735.jpeg  ( Imagem Spoiler, 17.08 KB , 300x415 )   ImgOps /  Google /  Yandex

NT:

bc503   No.105

File: 1670857176570.jpg  ( 9.16 KB , 201x250 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Eu amo muito tb.
fodase que lana del rey eh um personagem e etc, ela trabalha na industria da msc e qlqr coisa que envolva comercialização de obra naturalmente se cria um personagem acima daquilo. eu acho ok criticar e não gostar do tipo de personagem e de normalização de uns assuntos que ela faz MAS ela usa referencias incriveis tipo mazzy star pra ser quem eh e fzr o tipo de msc q ela faz. a estetica fumante e toxica que adolescentes incorporam usando as mscs dela não eh culpa dela de fato e sim do marketing midiatico e das redes sociais. ela eh uma artista pop e nada mais. endeusar ela eh idiota mas tacar pedras tb eh. ela tem o seu lugar sim e eu poderia discutir infinitamente sobre isso, ate pq ngm ciritca sla slipknot e mais um bocado de banda de metal famosa e mais outros artistas homens por romantizarem as meeeesmas coisas.(A USUÁRIA TOMOU UM PUXÃO DE ORELHA POR ESSA POSTAGEM. )

a9bb5   No.115

É um álbum que me acompanhou bastante durante a adolescência. Grande parte do carinho que tenho por ele é pelo fato de representar muito bem o cantinho Pale que existia no Tumblr, de 2013 a 2015. Apesar de atualmente não escutar mais músicas desse tipo, eu ainda tenho muito respeito por essa era da Lana, que é uma artista talentosíssima e me surpreende mais a cada novo trabalho. Se pudesse definir essa obra em uma palavra, essa seria: atemporal.

2c8d5   No.124

File: 1673657515234-0.jpg  ( Imagem Spoiler, 16.52 KB , 333x332 )   ImgOps /  Google /  Yandex

File: 1673657515234-1.jpg  ( Imagem Spoiler, 47.31 KB , 730x884 )   ImgOps /  Google /  Yandex

OH NOJEIRA.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]