fdcd1
No.8
Irei começar "O Lobo do mar", mas estou ficando desleixada com as minhas leituras por preguiça.
>>7Sempre gostei de ler Dostoiévski. A leitura vai super fácil e é contagiante. Embora não tenha lida todos os livros, já li uma boa parte deles e nunca consegui desgrudar até finalizar.
Also, se gostou de Crime e Castigo, acho que vai gostar de Os Miseráveis.
d7400
No.9
Já li, porém faz uns bons anos, então não me lembro bem. Mas lembro de ser um livro agradável de ler, não muito denso, por assim dizer. Além de ter um formato relativamente familiar para quem gosta de livros de aventura estilo senhor dos anéis.
9efda
No.10
>>7Acredito que seja a falta de contato com leitura mesmo, sempre ouço falarem sobre os autores russos "exageram" em detalhes irrelevantes, mas acredito que isso enriquece bastante as obras quando escrito com qualidade.
>o absurdo é engraçadoRealmente, kek. Ainda não li esse livro mas minha visão de "O idiota' foi exatamente essa, also recomendo caso você não conheça, só tem um erro nessa história e é o fato de que aqueles marmanjões inúteis gostam de citá-lo.
8eb25
No.14
>>12Schopenhauer é horrível. Prefiro Hegel… Até Fichte é melhor que Schopenhauer.
21b81
No.16
>>15E, nada.
HUE!Eu acho Schopenhauer sojado demais, mesmo.
Eu sou hegeliana, as leis são hegelianas, o mundo é hegeliano. Schopenhauer é copador nato mesmo.
21b81
No.17
>>15>>16Olha esses quotes dele, anã:
>talent hits a target no one else can hit. Genius hits a target no one else can see>compassion is the basis of morality>a man can be himself only so long as he is alone; and if he does not love solitude, he will not love freedom; for it is only when he is alone that he is really free>the assumption that animals are without rights and the illusion that our treatment of them has no moral significance is a positively outrageous example of Western crudity and barbarity. Universal compassion is the only guarantee of morality>every man takes the limits of his own field of vision for the limits of the worldSchopenhauer nem dormia se não tivesse copado com algum fracasso que ele mesmo causou.
Sojado como a foda. Por isso ele não chegava nem perto de Hegel, baseado regente das teoria do direito no planeta inteiro.
21b81
No.19
>>15>>17Agora vamos comparar com Hegel:
>nothing great in the world was accomplished without passion>we learn from history that we do not learn from history>to be independent of public opinion is the first formal condition of achieving anything great>genuine tragedies in the world are not conflicts between right and wrong. They are conflicts between two rights>evil resides in the very gaze which perceives Evil all around itself>education is the art of making man ethicalHegel é do caralho, anã. E eu nem de humanas sou, em.
b1947
No.22
>>21Toda vez que jogo alguma coisa, alguma retardada com a bunda doída morde. Não importa o quão aleatório seja, nem se vou apagar depois.
Achei divertidíssimo ver gente lukando e investindo pesado em interação passivo agressiva, jurando de pé junto que é verdade. kek
Na época do magal.li, cheguei a doar bitcoin pra não afundar, e foi preciso UM E-MAIL random pra movimentar a vidinha pacata e miserável de alguém raivoso.
Enfim, serei forçada a admitir que a nostalgia passou e até o salmao tem melhores frequentadores. Vocês ganharam, kek, estou pegando minha foda fora e indo para um chan melhor.
21b81
No.23
>>22Marca a data e o horário no salmão, que eu vou lá e te ensino.
É só marcar.
7b062
No.26
Não costuma ser o meu estilo, mas estou começando "O livro de Raziel".
Quem sabe valha a pena. Mas é muito pequenino.
fcd0c
No.37
Estou lendo o Neuromancer. Segundo capítulo. Bem meia boca até agora.
Provavelmente vou ler o segundo livro da Roda do Tempo depois.
ea72f
No.39
Minhas leituras atuais estão assim:
>Lolita, Vladimir Nabokov
Faz quase um ano que tô tentando terminar esse livro. Amo a escrita do Nabokov de paixão, mas Lolita é um soco no estômago. Parece um livro de horror. A escrita é belíssima e a prosa do Nabokov é simplesmente de outro, depois de ter lido Fogo Pálido fiquei apaixonada. Mas Lolita é muito difícil por causa do conteúdo. O ponto de vista do Humbert Humbert é uma coisa nojenta de ler. A crítica do livro é excelente.
>Paraíso Perdido, John Milton
Li alguns poemas do livro na cadeira de Literatura de Língua Inglesa e sou maravilhada na construção de Lúcifer nesse livro. Agora que me formei tenho o livro físico. Prosa perfeita, e a edição que eu tenho também é ilustrada então é incrível de ler. A poesia do Milton é uma delícia de ler e chega a ser muito engraçado as vezes.
>Mo Dao Zu Shi,Mo Xiang Tong Xiu
É uma webnovel chinesa, apesar disso, a história é muito divertida de ler, a história é incrivelmente bem escrita para uma webnovel, e contém uma crítica muito interessante sobre a sociedade moderna, apesar de ser um xianxia. Com esse livro me interessei muito pelo gênero e também pela filosofia taoista. Vale a pena para se divertir.
Planejo ainda ler algum clássico do Murakami e algum de literatura chinesa também. Queria muito aprender russo/japonês pra ler alguns favoritos fora da tradução.
f4794
No.40
>>39Faz um tempo que quero ler Lolita também, mas ainda não tenho o físico e em pdf é uma bosta.
45ac5
No.41
>>16>implicando que o livro da anã é sobre filosofia e críticas ao idealismo alemãoVocê leu pelo menos a capa, certo?
>>21Tão incel, meo! Cresça.
dde90
No.81
>>25Finalmente acabei de ler. O livro é ótimo, queria ter terminado ele antes mas a faculdade não me permitiu. Agora estou naquele momento pós leitura em que nada faz sentido.
a1043
No.250
>>81Agora leia os outros do Julio Verne.
f002e
No.251
Vou começar a ler Laranja Mecânica. Mês passado li 1984 e Fahrenheit 451. Estou numa onda de ler distopias, sabe-se lá porquê.