[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/escoria/ - Escória

A board pra chorar no ombro das anãs e desabafar seus problemas.
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 5 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

  [Catálogo]   [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1712716383713.jpeg  ( 225.24 KB , 735x770 )   ImgOps /  Google /  Yandex

23c1b   No.5456

anãs como vcs lidam com misantropia? as pessoas em minha volta parecem tão IRRITANTES sinto vontade de me afastar de todos e acabo me afastando de alguns, magalinhas as vezes esse sentimento ao pouco de eu querer sumir, sou autista tenho certos problemas de socialização, mas isolamento faz parte de mim e queria lidar melhor com certas coisas(A USUÁRIA TOMOU UM PUXÃO DE ORELHA POR ESSA POSTAGEM. )

7cb31   No.5458

File: 1712843782120.jpg  ( 8.58 KB , 236x177 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Também lido com esse problema, me irrito facilmente até com o toque das pessoas e tenho dificuldade em me comunicar com os outros. O meu único jeito de lidar com isso agora é de me forçar a ter vida social, não de forma invasiva mas de pelo menos tentar manter conversa com as pessoas sem parecer uma esquisitona.

1ab3c   No.5471

Eu também sou misantropa e as pessoas à minha volta só me deixam mais cansada todo dia. Única atenção e validação que eu gosto de receber é do sexo oposto, já estou muito danificada.

f72a9   No.5490

Eu manejo as vezes com alguns poucos contatos irrelevantes. No geral, eu não ligo e eu prefiro evitar a socialização justamente pra não ter problemas com isso.

6a1ef   No.5527

File: 1714694002999.jpeg  ( 67.46 KB , 500x500 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Esse sentimento é completamente compreensível. Não acho que humanos sejam merda, o que acontece é que todos os problemas têm origem nas relações sociais, e no entanto temos uma necessidade praticamente patólogica por pertencimento social, amizades e aceitação. Eu não odeio os seres humanos individualmente, mas em relação com outros humanos a espécie cria seu próprio inferno, cada um tem sua vontade individual e estas podem conflitar com a vontade dos outros, já nascemos criando laços e recebemos responsabilidades as quais nem podemos dizer não. Se você pensar nas maiores angústias, ansiedades e tragédias humanas, verá que todas, exceto as doenças e a morte, não existiriam se o ser humano vivesse solitário e fosse autossuficiente. Diversos filósofos já perceberam essa condição angustiante da interdependência social do ser humano, como Schopenhauer, e Paul Sartre; "o inferno são os outros".
É certo pra mim que todo mundo seria mais feliz sozinho, se retiradas todas as nossas necessidades sociais inerentes. Culpa, vergonha, violência, depreciações, desonras, insegurança, escárnio; nada disso existiria na completa solidão. Perceba isso e desapegue-se de qualquer ideal de status social e de qualquer imagem que você tenha de si mesma. Saia da peça de teatro.
Falando particularmente sobre seu caso, agora, o fato de você achar todo mundo à sua volta irritante revela algo sobre ti mesma. Sua raiva às pessoas é sinal de alguma insegurança ou necessidade social insatisfeita. Se você não consegue descobrir as raízes disso sozinha, acho que seria uma boa ideia procurar uma psicóloga. Mas acho que, apesar de a aversão ao comportamento das pessoas (em relação às outras) ser compreensível e justificável, creio que a misantropia (como ódio às pessoas no geral) seja destrutiva, e que a melhor forma de se libertar das amarras sociais é justamente com o exercício da compaixão e da compreensão (a si mesma e aos outros).



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]