[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]

/b/ - Random

E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Opções
Senha (Para excluir arquivos.)
  • Arquivos maiores que 250x200 pixels serão redimensionados.
  • Tipo de arquivo permitido: jpg, jpeg, gif, png, webp, jfif, mp3, webm, mp4.
  • Tamanho máximo por arquivo: 7 MB com a dimensão máxima de10000 x 10000.
  • Você pode fazer upload de 3 images/arquivos por post.
  • Embed válidos são: Youtube - Vimeo - Dailymotion - Soundcloud - Vocaroo.
  • 2 usuárias nesse tópico.

NÃO respondam aos homens. Revisem a Regra 1.

Veja o catálogo antes de fazer um tópico.

Por favor, leiam as regras! Atualização: 21/04/22

    [Voltar]   [Arquivo]   [Destaque]

File: 1700779077577.jpg  ( 483.67 KB , 1788x1788 )   ImgOps /  Google /  Yandex

69088   No.19195

Temos anãs vinculadas a espiritualidade e afins no recinto?
Gostaria de saber o que fazer e aonde ir para me entender e entender a minha "mediunidade". Sou muito leiga quanto religiões, basicamente agnóstica, já frequentei igrejas na infância, mas nunca mais fui e em nenhum outro recinto (como terreiro e círculos etc).

Pra contextualizar, já tem muitos anos que prevejo coisas a partir dos meus sonhos (não é piada), já previ diversos acontecimentos que realmente ocorreram, como morte, pessoas me "traindo", fim de ciclos, descobertas de doenças antes mesmo dela acontecer, e até coisas com os outros, tipo, hoje sonhei com uma amiga e a namorada dela (só vi a namorada dela 1x na vida, e nem sabia nada da relação delas, eu nem tava conversando muito com essa amiga recentemente), e hoje ela me chamou pra desabafar coisas que eu já sabia porque sonhei!!! É como se eu tivesse assistido a situação que ela passou posteriormente nesse dia. Outro exemplo, um tempo atrás sonhei com uma pessoa que já não tenho contato há anos, nesse sonho ela tava me contando que ia para outro estado, falou todo um cenário e feitos que ela tinha conseguido, mencionou o nome de outras pessoas que eu não conhecia. Depois de um tempo desse sonho, por acaso achei as redes sociais dessa pessoa e fui ver, e exatamente nesse dia ela tava indo para esse estado, e tava com a pessoa de mesmo nome mencionado no sonho e no mesmo cenário descrito. Além de eu ver coisas da minha realidade, também consigo ver a dos outros, não sei por que caralhos mas isso acontece.
Sei que ta confuso mas creio que não tenha como não ser, afinal é até difícil botar essas coisas em palavras.

Vou parar de exemplificar antes que me achem esquizofrênica.
Enfim, só gostaria de saber aonde tenho que ir, com quem conversar, pra entender sobre isso tudo ou até desenvolver melhor. Se tiver alguém que saiba ficarei agradecida.

e3c9c   No.19196

File: 1700784518970.png  ( 88.24 KB , 217x400 )   ImgOps /  Google /  Yandex

Xbicha aqui pra aconselhar.

Então, você pode procurar religiões. O mais básico, se quiser se desenvolver, seria a umbanda mesmo. Lá é bem exercitado essa questão da sutilidade espiritual, você pode ir em uma gira pra conversar com alguma entidade sobre isso e tem um rito de passagem bem suave, ao contrário do candomblé que pra você resolver essas questões tem que raspar a cabeça e mandar matar uns bichos que btw é caro pra caralho.

Se quiser lidar com isso sozinha pode procurar por paganismo e bruxaria moderna, no seu caso cairia muito bem você começar a se envolver com entidades lunares de qualquer panteão que te agrade, recomendo Hécate. Não sei se você tem algum costume místico no seu dia a dia, mas você pode começar a meditar, observar seus pensamentos, ascender uma vela, orar, tals. E pensar sobre isso que você passa, tipo, é algo que te incomoda? Considere sobre quais áreas da tua vida isso afeta, se você se sente presa/amarrada ou confusa, se quer utilizar isso pra algum fim ou se seria bom não ter mais isso.

No geral, nada disso vai pra frente se tu não tiver fé em alguma coisa. E fé é essa coisa que ultrapassa a razão, está além daquilo se pode pensar, imaginar ou criar, então não tem como racionalizar muito mesmo, é uma esperança e crença que vem do nada. Como inspiração, te dou um relato que me ascendeu uma fagulha de fé:
Foi depois de eu ter participado de um ritual de cura, fui no desespero mesmo porquê era uma doença que eu carregava a mais de 10 anos, não achava nada que resolvesse essa merda. Após duas semanas, apareceu uma senhora no meu trabalho pra eu fazer uma venda, ela não gostou de nada que tinha disponível, antes de ir embora ela reparou no que eu tinha. Me ofereceu tratamento médico onde ela trabalhava e eu aceitei. Calhou que a médica de lá atendia também em um hospital universitário e fiquei um ano cuidando das minhas enfermidades com ela por 0800. Só pra demonstrar que depois de eu ter pedido, foi aberto um caminho que talvez estivesse fechado na minha vida. Eu sabia que o tratamento que me foi oferecido era uma opção, e até, a última possível, mas É MUITO CARO! Eu como uma simples atendente de loja não tinha como pagar mensalmente um remédio que era quase 300 reais, mas com os contatos dessa médica conseguia comprar ele por 60 lulas.

E é isso aí anã, as coisas da fé estão aí pra bom uso de quem se interessar.

De fim, vou deixar aqui como prosseguir se você quiser cortar isso da tua vida: Pare de pensar sobre isso e seja a pessoa mais cética do mundo. Afirme pra ti mesma que isso não é real, não ligue mais e comporte dentro do teu coração que essas merdas são só sonhos e sonho não significa nada! Isso não ajudando, saiba que remédio psiquiátrico geralmente fecha mediunidade. Se não quiser, pode ir num terreiro ou igreja e pedir com todo seu coração pra eles fecharem pra ti.

>Vou parar de exemplificar antes que me achem esquizofrênica.

Seguindo ou não esse caminho, saiba que sempre é bom você ver um terapeuta se algo te perturba ou causa vergonha. Tanto pra normalizar o que se passa contigo quanto pra você ficar de olho se algo sair do controle, mas sei que é uma merda falar sobre essas coisas mesmo… Paciência, irmã.



[Catálogo] [Voltar] [Enviar uma resposta]

Deletar Post [Arquivo] Arquivo
[ homepage ] [ b ] [ frufru / lit / an / escoria / wired ] [ mod ] [ overboard ] [ regras / faq / banlist / histórico ]