De acordo com Zsila et. al. existem três razões principais para as mulheres ocidentais gostarem de Yaoi:
>o distanciar do romance em favor do voyeurismo
>visto como mais "realista" do que o romance tradicional
>falta de requerimento para ser pudica (o que suprimiria a excitação)
Outras pesquisas de Zhao & Madill entregam outras razões para as mulheres gostarem de Yaoi:
>há uma clara preferência por relacionamentos dominantes-submissos claramente definidos do que por relacionamentos "reversíveis" (igualitários)
>dominação é masculina ("Coração Negro", "Rei", "Cão Leal"), Submissão é feminina ("Esposa", "Tentação", "Natural")
>as mulheres asiáticas preferem "rainhas", enquanto as mulheres brancas preferem "princesas" como as submissas com as quais se identificam
>coincidentemente, as mulheres britanicas são mais propensas a preferir a feminização, relação sexual e casamento, enquanto as mulheres asiáticas são mais propensas a ser a favor da "gravidez masculina" e do romance "puro".
isso explica porque metade dos entrevistados aprova relacionamentos "heteronormativos", enquanto outros ficam em cima do muro
Isso está relacionado a como as mulheres asiáticas são orientadas para a esponsabilidade, enquanto as brancas são mais orientadas para o seu bem-estar
Isso também implicaria que Yaoi, em vez de ser um erótico, é mais uma "Thymotica" (história de fantasia de poder) por meio do desapego da responsabilidade feminina em favor de projetá-la em um homem.
Como uma nota lateral, os homens asiáticos consideram a homossexualidade masculina um tabu maior quando comparados às mulheres asiáticas, mas asiáticos de ambos os sexos concordam que a homossexualidade feminina é um tabu (embora os homens asiáticos sejam ligeiramente mais propensos a favorecer o "Yuri").
Eu gosto porque garotas são frequentemente mal escritas em animes/mangas, além de 99% dos BLs serem escritos por mulheres.
Não entendi nada. Alguma anã poderia explicar sucintamente para uma leiga?
Yaoi é coisa de siririqueira. Parei de gostar assim que saí da puberdade.
Eu só gosto de yaoi se os homens forem bem machos, homens afeminados me dão aquela típica repulsa que eles causam na maioria dos seres humanos comuns. Logo, Zhao & Madill refutados.
Outra explicação: autoandrofilia e autohomoeroticismo. Ambos são fenômenos reais, mesmo que sejam tabus. O problema é que as pessoas acham que reconhecer que o fenômeno existe implica a sua estigmatização, mas não precisa ser assim. As mulheres podem ter uma relação saudáavel com sua AAP/AHE.
Eu gosto de Yaoi, mas acho que meu caso é de família. Quando eu era pequena, as vezes meu pai ia pra fazenda final de semana e minha mãe ficava em casa. E como eu não ligava muito pra ela, ela ia pra casa de uma vizinha nossa que era viúva e amiga dela.
Ela me dizia que elas alugavam filme pornô gay e ficavam assistindo os viadões tomando no cu. E que ela ficava amusada como quanto ela achava aquilo diferente de tudo que ela conhecia. E eu que não sou boba nem nada, né, fui ver também na internet. Aí um belo dia eu descobri Yaoi e fiquei ainda mais amusada.
Recomendo, viu.
>>6>não sendo siririqueira depois de adultaSeriosamente…
Vez ou outra, tenho episódios de hipomania. E aí não tem macho que dê conta do serviço. Aí então a masturbação é a forma mais saudável de me satisfazer e me autopreservar, dentro do possível.
Pornografia como qualquer outra pra mim, apesar de ter uma quedinha por shotacon.
>Lurko no /an/ uma vez por milênio
>Decido checar aqui hoje
>Fodendo shotacons
C-caralho anãs…
Comecei como fujo no final da minha adolescência. Antes de me tornar maior de idade já havia comprado vários mangás e doujins. Porém, agora que já estou no meus 'mid 20s', praticamente só consumo material self insert. Eu tenho 0 interesse em entrar em relacionamentos, depois de um tempo me dei conta de que tudo que preciso na minha vida é meu 2D.
>>82Conseguiu o NEETbux nos últimos anos?
Acho que fui eu que te dei mandiocas a esse respeito em outro magali ainda.
>>83Oh, estou surpresa que se lembre de mim. Infelizmente não consegui. Falei com meu psiquiatra da época e ele disse que minhas chances de conseguir eram muito baixas.
Mas eu consegui melhorar um pouco e agora trabalho em casa.
>>84Based, mesmo assim. Que bom que está dando a volta por cima. Eu acabei aposentando de vez.
A curiosidade não matou o gato. Sua identidade está safe. Caramba, outro dia quase fiz um fio perguntando sobre exatamente o que tu falou no seu fio.
Eu comecei a ler yaoi com uns 11 anos e parei aos 13. Mas confesso que outro dia li um só por curiosidade e nostalgia, kek.
Btw, eu li esse, Ten Count, e achei muito fraco, apesar de eu ter viajado e fantasiado muito com o Riku… Ainda assim muito melhor do que qualquer merda com shota ou aquele Killing Stalking.
>>27Até seinen pode ser visto com o olhar de yaoi devido a tensão sexual entre os homens protagonistas (porém, sem sexo kek)
Simplesmente aprecio conteúdo de cunho romântico e sexual, independente do gênero dos envolvidos da relação. Não sei ao certo se é pelo fato de eu ser bissexual, sempre encarei o assunto de maneira extremamente banal e natural.
E aproveitando a presença das shotacons no fio, eis aí outro fenômeno interessante no qual vez ou outra eu pondero a respeito. O que será que leva algumas mulheres a terem preferência por conteúdo shotacon?
Até agora, não consigo deixar de imaginar que tenha algo haver com um certo nível de misandria internalizada e/ou até mesmo androfobia.
Espero que alguma shotacon se manifeste nesse fio com mais de 2 anos (hue) e sane minha dúvida.
>>135>shota>merdaAproveite suas historinhas sem sal.
>>148A maioria que eu vejo são fujoshi, ou seja, gostam mais de shota com shota, ou shota com homem, do que vontade de ter pra si.
>nível de misandria internalizada e/ou até mesmo androfobiaNão sei se aplica a mim, acho que só gosto porque acho fofinho mesmo, e de ver essas coisas "proibidas" na ficção. Não gosto de crianças IRL.